El Preferido de Palermo – bodegón bonitón

Sou um grande fã de um bodegón, esses restaurantes clássicos argentinos, mas sei que não é todo mundo que curte. Muitas vezes por não serem muito amigáveis com os turistas. O “El Preferido de Palermo” é um dos bodegones que fica só com a parte boa dessa tradição: comida verdadeira argentina, porções fartas em um ambiente bem simpático.

Localizado numa esquina perto da Plaza Serrano em Palermo, o El Preferido acaba sendo o patinho feio do bairro. Numa região cheia de lugares novos e super fashion, o restaurante resiste há mais de 50 anos com toda sua tradição. Ele possui dois ambientes: o restaurante e o bar. Prefira o bar, qué muito mais aconchegante e lembra bastante esses botecos brasileiros com prateleiras lotadas de quinquilharias.

Num bodegón você não pode comer light, por isso nem pense em fugir de uma comida pesada. A milanesa com fritas é um clássico portenho que nunca sai de moda. Simples e eficiente, a do El Preferido de Palermo é bem sequinha e gigantesca. Alimenta duas pessoas fácil!

O arroz com almôndegas é outro prato super descomplicado, mas que é um sucesso. Presente em quase todos os bodegones, a carne da almôndega é ótima. O arroz não é aquela beleza, como em todos os restaurantes da cidade, mas vale a pena para quem não come há muito tempo. Era o meu caso.

Mais pesado que todos esses juntos é esse singelo prato de lentilhas, outra tradição de bodegón. Recomendo, mas depois vai dar uma leseira daquelas.

Juntando bebida, comida e uma sobremesa, esse frenesi alimentício sai por volta de 100 pesos por pessoa, em torno de 45 reais (preços de agosto de 2012).

El Preferido de Palermo
Jorge Luis Borges 2108, esquina com Guatemala – Palermo
Site: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/El-Preferido-de-Palermo-411

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Fátima Martins

    Fui e adorei, todos simpáticos e só eu e o marido falando português. O garçom Roberto foi muito cordial e paciente. O prato do dia era o puchero mixto con gallina, Muito farto e com ótimo preço.

  2. Tulio, seguimos esta sua dica (assim como outras). Gostamos muitíssimo deste local. Não estava lotado. de turistas nós e um casal europeu. O serviço foi tranquilo, atencioso. O bife a milanesa ótimo. Chope Quilmes na temperatura ideal. Sem contar que o local é muito bacana. Sai daquela coisa turística.

    Com certeza absoluta é um local que voltaríamos. 😉

    Abs!

  3. Pingback: Guia de Palermo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!