Exposições de arte em Buenos Aires no outono

Quem visita a terra dos hermanos no outono, além de se deliciar com um clima super gostoso pode também ir a alguns eventos fora os shows de tango! Nesse post vamos falar sobre algumas exposições de arte em Buenos Aires para você já ir se programando para a sua viagem.

Mas se saber apenas da exposições de arte é pouco para o seu roteiro, conheça os nossos guias de viagem com 4 dias recheados de passeios. Temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, que conta com os principais locais que os turistas desejam visitar, e também há o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do comum, para quem quer conhecer a verdadeira alma portenha.

Exposições de arte em Buenos Aires no outono

Museo de Bellas Artes

São duas as exposições realizadas pelo Museo Nacional de Bellas Artes e elas acontecem após a reforma da fachada do local, ou seja, eles estão com a corda toda! A partir de 12 de abril o MNBA contará com uma exposição do pintor e desenhista argentino Carlos Alonso. Será uma retrospectiva de sua vida e sua arte inspirada no expressionismo. Carlos Alonso tem hoje 90 anos e sua obra é baseada na vida política e social. A exposição vai até 29 de julho. A segunda exposição do Museo de Bellas Artes será a extensão de seu acervo permanente, com a reabertura de duas salas: arte do período pré-colombianos e arte do período colonial, considerada uma das coleções mais importantes do país.

Fundación PROA

Já falamos algumas vezes sobre a Fundación PROA aqui no blog e dessa vez será devido à exposição Diseño en Acción, que traz um olhar sobre o urbanismo, vestimenta e objetos. A exibição foca na reflexão sobre a experimentação no campo do desenho contemporâneo e vai de 16 de março a 9 de junho. Quem for ao Caminito pode já aproveitar o passeio para conhecer a Fundación PROA, pois ela fica do ladinho dessa rua colorida e cheia de história.

MUNTREF

O Museo de la Universidad Nacional de Tres de Febrero vai apresentar a 4ª edição do Premio Braque, que conta com obras selecionadas de 15 artistas argentinos contemporâneos. Dentre elas há instalações, perfomances e arte digital. Tal evento foi organizado com a colaboração da Embaixada da França e com o apoio do Instituto Francês. A exposição começou em março e tem entrada gratuita!

MALBA

Claro que um dos museus queridinhos da cidade não poderia ficar fora desse post, não é mesmo?! O MALBA está com uma amostra de fotografia chamada Mundo proprio. Essa exposição nada mais é que uma representação da fotografia argentina durante três décadas, de 1927 a 1962. São mais de 250 obras, com fotos vindas de coleções públicas e privadas, que mostram a experimentação da cidade, o abstrato e o surrealismo. Essa exibição começou em 22 de março e vai até 6 de junho.

Exposição História de la imaginación en la Argentina

Boa parte dessa amostra está, desde o dia 6 de abril, no Museo de Bellas Artes, porém há diversas partes dela em outros museus, e você pode conferir a lista aqui. Tal exibição acontece graças à colaboração de diversas províncias argentinas e explora a expressão artística ligada ao imaginário, à mitologia e ao território desde o século XIX.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário