Exposições de arte em Buenos Aires no outono

Quem visita a terra dos hermanos no outono, além de se deliciar com um clima super gostoso pode também ir a alguns eventos fora os shows de tango! Nesse post vamos falar sobre algumas exposições de arte em Buenos Aires para você já ir se programando para a sua viagem.

Mas se saber apenas da exposições de arte é pouco para o seu roteiro, conheça os nossos guias de viagem com 4 dias recheados de passeios. Temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, que conta com os principais locais que os turistas desejam visitar, e também há o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do comum, para quem quer conhecer a verdadeira alma portenha.

Exposições de arte em Buenos Aires no outono

Museo de Bellas Artes

São duas as exposições realizadas pelo Museo Nacional de Bellas Artes e elas acontecem após a reforma da fachada do local, ou seja, eles estão com a corda toda! A partir de 12 de abril o MNBA contará com uma exposição do pintor e desenhista argentino Carlos Alonso. Será uma retrospectiva de sua vida e sua arte inspirada no expressionismo. Carlos Alonso tem hoje 90 anos e sua obra é baseada na vida política e social. A exposição vai até 29 de julho. A segunda exposição do Museo de Bellas Artes será a extensão de seu acervo permanente, com a reabertura de duas salas: arte do período pré-colombianos e arte do período colonial, considerada uma das coleções mais importantes do país.

Fundación PROA

Já falamos algumas vezes sobre a Fundación PROA aqui no blog e dessa vez será devido à exposição Diseño en Acción, que traz um olhar sobre o urbanismo, vestimenta e objetos. A exibição foca na reflexão sobre a experimentação no campo do desenho contemporâneo e vai de 16 de março a 9 de junho. Quem for ao Caminito pode já aproveitar o passeio para conhecer a Fundación PROA, pois ela fica do ladinho dessa rua colorida e cheia de história.

MUNTREF

O Museo de la Universidad Nacional de Tres de Febrero vai apresentar a 4ª edição do Premio Braque, que conta com obras selecionadas de 15 artistas argentinos contemporâneos. Dentre elas há instalações, perfomances e arte digital. Tal evento foi organizado com a colaboração da Embaixada da França e com o apoio do Instituto Francês. A exposição começou em março e tem entrada gratuita!

MALBA

Claro que um dos museus queridinhos da cidade não poderia ficar fora desse post, não é mesmo?! O MALBA está com uma amostra de fotografia chamada Mundo proprio. Essa exposição nada mais é que uma representação da fotografia argentina durante três décadas, de 1927 a 1962. São mais de 250 obras, com fotos vindas de coleções públicas e privadas, que mostram a experimentação da cidade, o abstrato e o surrealismo. Essa exibição começou em 22 de março e vai até 6 de junho.

Exposição História de la imaginación en la Argentina

Boa parte dessa amostra está, desde o dia 6 de abril, no Museo de Bellas Artes, porém há diversas partes dela em outros museus, e você pode conferir a lista aqui. Tal exibição acontece graças à colaboração de diversas províncias argentinas e explora a expressão artística ligada ao imaginário, à mitologia e ao território desde o século XIX.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *