Feira de Antiguidades na Estação Barrancas em San Isidro

Já tinha passado várias vezes por Barrancas, uma das estações do Tren de La Costa que leva até Tigre, e reparado na sua feirinha, só que nunca parei para realmente vê-la. Mal sabia que ela é cheia de surpresas, bem tranquila e o melhor de tudo, com poucos turistas.

Barrancas fica em San Isidro, uma cidade da zona norte da grande Buenos Aires de ruas pacatas e clima super família. De um lado a estação possui um café super bonito e movimentado, o Bike and Coffee, do outro, está a feirinha. 

Estar longe do circuito convencional de turistas dá muito mais autencidade para a feirinha.  Os itens parecem muito mais originais, os preços muito mais camaradas e a tranquilidade é incomparável. Nada daquele bando de gente, empurra-empurra e dor de cabeça da feirinha de San Telmo.

Lá eles tem velharias de todos os tipos, desde as coisas mais bizarras até as mais simpáticas. Um lugar divertidíssimo para aproveitar um dia de sol, com boas opções para comer, que logo serão postadas aqui no blog.


Numa barraquinha que vendia livros a 10 pesos, achei a versão antiga em espanhol de um clássico brasileiro.

Já a barraca seguinte me deu um susto. Me senti muito velho ao perceber que as fitas K7 já são vendidas numa feira de antiguidades!

Curtiu? Para chegar lá você precisa pegar o trem da linha Bartolomé Mitre saindo da Estação Retiro ou, se estiver em Palermo, pode pegar o mesmo trem na Estação Carranza. Espere e desça na estação final do trem, que se chama Mitre, e lá atravesse para a estação inicial do Tren de la Costa. Barrancas é a quarta estação dessa linha.

Mais info: http://www.trendelacosta.com.ar/site/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. Monique

    Valeu! vou visitar com certeza, acho suas dicas ótimas, como esta vai ser a terceira visita (consecultiva de férias) que eu e meu marido faremos a Buenos Aires seus posts estão longe do óbvio, adorei seu Aires Buenos!

  2. Fátima Martins

    Mais uma dica guardada para o meu próximo retorno. Talvez agora eu possa tirar a má impressão que fiquei do passeio feito em 2010. Seu susto com as fitas K7 me fez rir. O Túlio está ficando velhinho? Claro que não! Mas o tempo passa para todos.
    Abraço.

  3. Tulio,

    vamos em outubro (pela terceira vez) ai para BUE,e pesquisando sobre esta ida a Tigre fiquei na duvida sobre essa estação. Pegaremos o trem em Retiro, já que temos o SUBE. Uma das estações é a San Isidro. Minha dúvida é a seguinte. Barrancas e San Isidro são lugares distintos? Pq o trem de retiro não passa por nenhuma estação Barrancas.

    Abs

  4. Pingback: 7 filmes para conhecer Buenos Aires - Bem Blogado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *