Feira de San Telmo

Domingo é dia de Feira de San Telmo em Buenos Aires! Visitá-la é quase obrigatório, principalmente para quem faz sua primeira viagem a Buenos Aires.

Localizada na parte central fica na Plaza Dorrego, na esquina da Calle Humberto com a Calle Defensa, a feira de San Telmo tem ao total a extensão de 1km. Lá são comercializadas antiguidades e quinquilharias nas 270 barraquinhas que conquistam os turistas do mundo todo.

A feira é a mais famosa de Buenos Aires, recebendo 10 mil visitantes a cada domingo, sendo a maioria estrangeiros.

Economia => Seguro Viagem Para Argentina (com desconto)

Feira de San Telmo em Buenos Aires

san_telmo_1

O que tem de bom lá

Dentre os muitos artigos ali comercializados se destacam os objetos antigos, pinturas, souvenires, pulseiras, retratos, livros, talheres, quadros, luminárias, mesas, cadeiras e os mais diversos tipos de artesanato.

Perto de lá, na Calle Defensa mais exatamente, há uma grande variedade de antiquários e lojas de roupas. Em determinados espaços da feira há alguns artistas de rua e grupos dançando e tocando tango.

Confira => Passeios em Buenos Aires

san_telmo_5

História da Feira de San Telmo

Com o nome oficial de Feira de San Pedro Telmo, a primeira feira foi realizada em novembro de 1970 e contou com 30 barraquinhas. Quando foi inaugurada, não haviam tantos antiquários na região como hoje, na época existia apenas a Casa Pardo, antigo e tradicional antiquário da cidade.

A primeira feira foi feita às pressas e para conseguir pessoas interessadas em participar, o organizador do evento, o arquiteto José María Peña, publicou em alguns jornais o anúncio “Quer vender suas coisas velhas? Faça isso em uma praça. Informações: Sarmiento, 1551“. Assim ele conseguiu 28 vendedores, sendo que os outros dois foram amigos que ele obrigou a participar.

Com o tempo foram chegando mais pessoas e foi criado então um plano com divisões e a regulamentação da feira.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

san_telmo_4

Como chegar na ferinha de San Telmo

Para os turistas que apreciam a caminhada, é possível chegar à Feira de San Telmo andando, são 10 quadras para quem parte da Plaza de Mayo.

Se preferir ir de ônibus, essas são as linhas que passam por lá: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.

Outra opção é ir de metrô e descer na Estação San Juan da Linha C, azul, e caminhar até a Calle Defensa ou descer na Estação Catedral da linha D, verde, que fica na Plaza de Mayo e caminhar.

Horário de funcionamento

A Feira de San Telmo funciona todos os domingos, faça chuva ou faça sol, das 10h às 17h, mas como a ela fica muito cheia no final da tarde, é recomendável fazer o passeio entre 10h e 14h.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

san_telmo_2

A feira é um ótimo passeio para quem quer se divertir e conhecer um pouco da história e cultura de Buenos Aires.

Vale muito a pena se perder no meio dela e se deparar com as lindas quinquilharias espalhadas por lá, além de imaginar como cada uma delas se encaixaria na decoração da sua casa! Por isso é preciso não se deixar levar pela emoção e se controlar para não acabar comprando algo que verdadeiramente não será usado quando você voltar para o Brail. Também existem produtos de couro, chapéus, quadros, mapas, moedas, doces de leite… De um tudo!

Bem na Calle Defensa nº 961 está o Mercado de San Telmo, que fica aberto todos os dias, mas está especialmente movimentado nos domingos. A construção de 1897 ocupa quase a quadra inteira e tem no seu interior mais banquinhas de antiguidades, discos, mas também de frutas, verduras e até mesmo um açougue. Dentro do Mercado está um dos melhores cafés de San Telmo, o Coffe Town, que serve deliciosos cafés. Sou fã do mocaccino deles!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Se você quiser esticar o passeio, recomendamos ir a algumas igrejas, museus e galerias de arte que existem no bairro. Como a feirinha acaba cedo, dá tempo de conhecer um pouco mais de San Telmo e claro, tirar a clássica foto com a Mafalda.

mafalda

A Feira de Mataderos é outra que acontece nos domingos. Bem menos turística que a de San Telmo, lá o foco são produtos do campo e coisas mais gauchescas. Fica longe, mas vale muito a pena para os aventureiros.

E você, já foi para a Feira de San Telmo? Qual a sua impressão de lá?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

23 comentários em “Feira de San Telmo”

Deixe um comentário