Feliz Aniversário, Obelisco!

Post atualizado em

Clássico

Amanhã, dia 23, o Obelisco completa 75 anos!

Essa grande cartão postal fálico de Buenos Aires possui várias historias bizarras. Boa parte da população era contra esse marco quando foi construído e por pouco ele não foi derrubado em 1939, três anos depois de sua inauguração. Na época diziam que ele era inútil, sem propósito.

O Obelisco fica bem no cruzamento da 9 de Julio com a Avenida Corrientes e marca o primeiro lugar onde a bandeira argentina foi hasteada. Diz a lenda que ele foi construído em tempo recorde, pouco mais de um mês, e fazia parte de um plano de transformação da cidade de Buenos Aires. Nos anos 30 grandes avenidas foram abertas, como  a 9 de Julio, as Diagonais Sul e Norte, e a Corrientes recebeu uma bela reforma.

Hoje é símbolo da cidade e do país, amado pela população e um verdadeiro sinônimo de Argentina. E para contrariar os porteños dos anos 30, que falavam que o Obeliscão não servia para nada, esporadicamente o monumento é usado para alguma causa ou manifestação. Em 2005, por exemplo, colocaram uma camisinha gigante nele, que fazia parte de uma campanha contra Aids.

Para saber mais sobre o Obelisco veja a matéria no Clarín.

Um peruzão gigante no meio da 9 de Julio

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *