Floralis Genérica em Buenos Aires

Quem vai até Buenos Aires não pode ficar sem visitar a Floralis Genérica no bairro da Recoleta, praticamente um símbolo de Buenos Aires.

Conhecida entre os brasileiros como Flor Metálica, ela é uma atração obrigatória no roteiro.

Tanto por conta de sua histórica, como de sua beleza. Por isso não deixe de ler esse post até o final para saber mais sobre a Floralis Genérica.

Confira!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Floralis Genérica

Se você está criando o seu itinerário do o que fazer em Buenos Aires, essa é uma excelente parada.

A atração é ideal para toda família e é um monumento de grande relevância para a Argentina, por conta de sua história.

Floralis Genérica Buenos Aires

História da Floralis Genérica

A Flor de Metal, como também é chamada, tem 20 metros de altura e pesa incríveis 18 toneladas. Ela foi criada e doada por Eduardo Catalano, um famoso arquiteto argentino que trouxe o conceito de modernidade para o monumento.

A obra fica localizada na Plaza Naciones Unidas, em um grande espaço verde ideal para fotos e também para um bom descanso. Ela foi inaugurada em 2002, e desde então atrai turistas e os próprios argentinos.

Ela foi desenhada por Eduardo Catalano tendo como objetivo representar todas as flores do mundo.  Ela foi feita pela fábrica de aviões americana Lockheed Martin e é totalmente em aço inox.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Floralis Genérica
Foto: Turismo de Buenos Aires

Visita à Flor Metálica 

A visita à Floralis Genérica é bem interessante para quem gosta de arquitetura, arte ou simplesmente de conhecer os principais pontos turísticos quando viaja.

Um fato curioso sobre esse monumento é ele conta com um sistema de abertura e fechamento das pétalas de metal. Elas abrem de dia e de noite elas permanecem fechadas!

Elas também se movimentam conforme a hora do dia. Ou seja, dependendo do horário que você for visitar a atração, ela estará de uma forma diferente.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Flor metálica

Como chegar a Floralis Genérica

Existem diversas formas de você chegar até a Floralis Genérica, pois ela fica em uma região bem central.

Para quem vai a pé e está saindo do Cemitério da Recoleta, por exemplo, é atravessar a Plaza Francia, passando em seguida o Museu de Belas Artes e a Avenida Figueroa Alcorta.

Você vai chegar até a famosa Faculdade de Direito e um pouco mais à frente já poderá avistar o monumento.

No caso de quem for de metrô, é só ir até a estação “Facultad de Derecho”, com a linha subte H (amarela) e andar uns 5 minutos.

Se você preferir, também é possível chegar até o local de ônibus. Várias linhas passam perto e você precisa andar bem pouco; entre elas estão a 17, 24, 31, 59, 41, 60, 33, 130, 67, 118, 93, 102 e 95.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Leia mais:

O que visitar perto da Floralis Genérica?

Se você for até a Floralis Genérica, poderá conferir também uma série de atrações e atividades na região. Por exemplo, para quem ainda quer continuar no roteiro de arte e cultura, vale a pena parar no Museu Nacional de Bellas Artes.

Ele tem entrada gratuita e reúne um grande acervo, sendo o maior patrimônio artístico da Argentina, e é considerado um dos mais importantes de toda a América Latina. São mais de 12 mil obras além de uma biblioteca com 150 mil volumes.

o que fazer em Buenos Aires
Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires

A Basílica Nuestra Señora del Pilar também deve estar no seu roteiro. Ela fica pertinho da Flor de Metal e também tem uma grande relevância histórica para o país.

Ela foi construída em 1732 e é a segunda igreja mais antiga no país. Além de ser um monumento que conta muito sobre a arquitetura argentina ao longo das décadas, o local também conta com um museu interno muito interessante.

Para quem gosta de gastronomia e quer conhecer mais sobre a culinária argentina, na região também fica localizado o chamado Terrazas de Recoleta. Ele é um complexo de bares e restaurantes que conta com opções para todos os gostos.

De drinks até pratos típicos, como as famosas empanadas, dá para encontrar de tudo um pouco nesse terraço. Inclusive, se você quer algo mais “internacional”, no complexo é possível encontrar uma das unidades do famoso Hard Rock Café de Buenos Aires, para quem deseja opções mais tradicionais de hambúrgueres e milk shakes.

 E o melhor de tudo é que você ainda terá uma linda vista da Plaza Francia.

hard rock cafe

Inclusive, falando dessa atração, você também pode aproveitar para dar um pulinho na Feria Plaza Francia.  Essa é uma das principais feiras de artesanato de Buenos Aires e conta com barraquinhas para todos os gostos.

Você poderá encontrar vários artesãos locais com peças dos mais variados tipos em cerâmica, prata, couro além de pinturas. É o tipo de local ideal para encerrar o dia, pois você poderá comprar uma série de souvenirs para toda a família.

E por falar em compras, não deixe de dar uma olhadinha no Buenos Aires Design, que fica ali pertinho.

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Conclusão

A Floralis Genérica é o tipo de atração ideal para todos os tipos de viajantes. Desde casais até famílias. Além de ser um dos cartões postais de Buenos Aires, o ponto turístico também é um monumento da arte moderna. Então vale à pena fazer uma visita.

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário