Guemes: lindo bairro de Córdoba

Esse é o quarto e último post da Samille aqui no blog sobre Córdoba e dessa vez ela vai falar sobre o Barrio Guemes: lindo bairro de Córdoba. E pelo que percebi, você pode facilmente ficar surpreendido com esse bairro e voltar de viagem morrendo de amores pelo local. Então ele já pode entrar tranquilamente no roteiro de viagem de quem decidiu incluir a cidade em sua viagem pela Argentina.

Guemes: lindo bairro de Córdoba

barrioguemes1

Barrio Guemes e suas paredes cheias de dizeres

Apesar de ter um nome de um general, esse bairro foi construído por imigrantes e ele reflete essa mistura entre seus diferentes sons, suas cores, suas imagens, seus cheiros e seus mais diversos locais para conhecer. Guemes me fez lembrar das idas a Berlim, na Alemanha, e um pouco de San Telmo e Palermo aqui em Buenos Aires. Só que com um sabor a mais no vinho.

As ruas começam a ficar cheias no fim da tarde

As ruas começam a ficar cheias no fim da tarde

Dos sete dias que eu estive em Córdoba, acredito que pelo menos em cinco eu passei pelo bairro. Seja fim de tarde, à noite ou no fim de semana, você pode aproveitar uma música de qualidade, uns petiscos gostosos ou ter um bom jantar dentro de alguma construção antiga que virou um lugar super legal como o Don’t Worry que fica na esquina da Belgrano com a Laprida.

Já no final semana a feira de artesanatos entra em cena com várias coisas para tirar fotos, comprar, assistir e conhecer. A feira funciona aos sábados, domingos e feriados, com horários diferentes no verão: das 17h às 23h; e no inverno das 16 às 22h.

Caminhe pela feira entre seus sons e imagens por todos os lados

Caminhe pela feira entre seus sons e imagens por todos os lados

No post 5 lugares para comer e beber em Córdoba eu cito alguns locais para ir no bairro com mais detalhes. Entretanto, deixo aqui outros locais que eu só passei pela frente, li as dicas dos meus amigos do Mundo à Volta ou perguntei para alguém no hostel:

Milo Lockett: Achával Rodríguez, 225. Esse tem em Buenos Aires, na Costa Rica 5560, em Palermo.
Bar Apartamento: Achával Rodriguez, 365.
Galería e Bar Dadá Mini: Achával Rodriguez, 250.
Che Camilo: San Luis, 278.
Galería Barrio: Achával Rodriguez, 244.
Bruncheria: Achával Rodríguez, 244.
Galería Muy Güemes: Fructuoso Rivera, 260.

barrioguemes2

Jazz no Golden Monkey

Por último, por favor, tome uma cerveja por mim nesses lugares que eu não fui e se você conhece outros lugares bacanas por lá deixe suas dicas aqui nos comentários do post.

Água quente disponível para tomar mate numa loja do bairro

Água quente disponível para tomar mate numa loja do bairro

Muito obrigada por compartilhar conosco toda a sua experiência pela cidade e esperamos que muitos leitores tenham ficado interessado em conhecer esse lado mais interiorano da Argentina, afinal há muitos lugares para se conhecer fora a capital Buenos Aires. Samille, amamos todas as suas dicas e se você que está lendo já conhece Córdoba, diga nos comentários o que achou da cidade e também do bairro Guemes, que parece mesmo ser uma delícia!

Para ver o primeiro post da série, clique aqui: Córdoba: uma cidade para ser e estar jovem.

O segundo post foi com sugestões de O que fazer em Córdoba.

E o terceiro post deu dicas de 5 lugares para comer e beber em Córdoba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *