Guia realista de compras em shopping center de Buenos Aires

Shopping center de Buenos Aires: o guia realista!

Buenos Aires está cheia de shoppings center, mas ao contrário de grandes cidades brasileiras, por aqui essas mecas do consumismo estão um pouco escondidas. Por mais que a cidade não tenha mais tantas pechinchas, quem procura bastante pode acabar encontrando algo que valha a pena.

Aproveite e conheça nossos Guias: O que fazer em 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Aqui uma listinha realista e honesta dos 9 principais shoppings da cidade. Veja qual tem mais a ver com suas necessidades!

Galerias Pacífico – Esquina Florida e Córdoba

shopping center de buenos aires

Talvez um dos shopping center de Buenos Aires mais conhecidos dos brasileiros por estar localizado na Calle Florida, esquina com Avenida Córdoba. Um prédio lindíssimo com tetos que são uma verdadeira obra de arte. Possui muitas marcas de luxo e boas opções para comer. Não possuem muitas pechinchas, mas vale a pena para quem quer marcas famosas. É frequentado muito mais por turistas do que por moradores de Buenos Aires. Nas Galerias Pacífico o português é quase a língua oficial.

Site: http://www.galeriaspacifico.com.ar/

Alto Palermo – Av Santa Fé 3253

shopping center de buenos aires

Localizado na Avenida Santa Fé, bem na boca da estação Alto Palermo, é de tamanho médio e com muitas lojas de grife. É um shopping típico da classe média porteña. O que difere dos outros são as opções de comida, com muitas franquias de redes americanas que só existem lá como Benihana e KFC.

Site: http://www.altopalermo.com.ar/
Abasto – Av Corrientes 3247

shopping center de buenos aires

Um dos maiores shoppings da cidade e talvez o mais popular. Localizado na Avenida Corrientes, bem em cima da estação Carlos Gardel, possui um cinema bem razoável e uma quantidade infindável de lojas de roupa de marca ou esportivas. A praça de alimentação é lotada. Nos fins de semana o shopping ferve! Prédio lindíssimo onde antes era um dos mercados municipais da cidade.

Site: http://www.abasto-shopping.com.ar/

Patio Bullrich – Av del Libertador 750

shopping center de buenos aires
Endereço dos ricos e endinheirados da Recoleta. É o shopping center de Buenos Aires com as marcas mais exclusivas, mas ultimamente anda em crise, já que muitas lojas de luxo se mandaram do país.

Site: http://www.shoppingbullrich.com.ar/

Paseo Alcorta – Jeronimo Salguero 3172

shopping center de buenos aires

Outro primo rico do Patio Bullrich. É minúsculo e bem exclusivo. Não vejo muita graça, mas tem um Carrefour gigante dentro. Ajuda? Sinceramente, recomendo a visita só se você estiver passeando pelo Malba, que é bem pertinho desse shopping.

Site: http://www.paseoalcorta.com.ar/shopping/

Buenos Aires Design – Av Pueyrredón 2501

Inúmeras lojas de decoração, uma filial enorme da Morph onde a mulherada faz a festa e um Hard Rock Café. Ótima opção para quem está visitando a Plaza Francia ou o Cemitério da Recoleta! Só não peçam preços bons, porque ultimamente isso está em falta nesse país. Suas opções de lugares para comer estão melhorando. Gosto muito do Starbucks de lá e do Pub Downtown Mathias de lá.

Site: http://www.designrecoleta.com.ar/

Recoleta Mall – Vicente Lopez 2050

shopping center de buenos aires

O melhor desse shopping, que fica ao lado do cemitério, é o cinema. Gosto bastante! No resto um shopping diminuto, com lojas caríssimas e preços irreais. É incrível como nunca vejo ninguém fazendo compras lá. Vale a pena para matar um tempinho se você estiver na Recoleta.

Site: http://www.recoletamall.com.ar/es/home

Dot – Vedia 3632

shopping center de buenos aires

Só turista com muuuuita vontade de compra visita o Dot. É o maior shopping da cidade, mas está exatamente na beira da autopista onde termina Buenos Aires. Tem uma Fallabella enorme, que é uma das minhas lojas preferidas da Argentina, e também tem uma sala de cinema com tela gigante. O ruim é que é longe. O bom é que praticamente não tem turista.

Site: http://dotbairesshopping.com/

Unicenter – Paraná 3745, Martinez. Margem da Autopista Panamericana.

unicenter01

Único shopping da lista que está fora da cidade de Buenos Aires, o Unicenter é bem longinho. Os fanáticos das compras encontram um lugar enorme com várias marcas de luxo. É frequentado pelo povo da Zona Norte, que é a área da grande Bs As mais abastada na grana. Pessoalmente não vejo muitas razões para visitá-lo, mas muitos turistas vão. Se você quer mesmo comprar e tem muitos dias na cidade, aí sim seria uma boa. Porque senão não vale a distância enorme!

Site: http://www.unicenter.com.ar/

Aproveite e assista o episódio do Aires Buenos TV com Dicas de compras em Buenos Aires!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

59 comentários

  1. Kássio Henrique

    Oi estou em Buenos Aires, onde entro os melhores lugares e melhores preços para comprar aqui?
    Obrigado

    • Túlio Bragança
      Author

      Cássio, recomendo dar uma procurada aqui no blog mesmo que indicamos os locais

      • Túlio Bragança
        Author

        Victor, a resposta é nenhum lugar. Eletrônicos na Argentina são mais caros que no Brasil.

  2. Paula Santos

    Oi Tulio, tudo bem? Nossa, qto tempo não vinha aqui!

    Então, como já conheço bem Buenos Aires, meu roteiro não é muito convencional e estou querendo incluir um shopping pra passar um domingo. Já conheço os da cidade, e acho que sou alguém com muita vontade de comprar! hehehe pq foi só vc mencionar uma falabella gigante no DOT (vi tb q tem um wallmart) que me deu uma vontade louca de ir! Vale a pena? Você teria uma noção de uma melhor maneira de chegar lá? Um taxi sairia muito caro?

    Abraços,

    Paula.

    • Túlio Bragança
      Author

      Paula, ele fica bem na saída de Buenos Aires, bem longe mesmo. Recomendo vc pegar um metrô, linha D, e descer na última estação: Congreso de Tucuman e daí sim pegar um táxi. Ou ir de busão, as linhas 15, 19 e 60 passam por perto.

      • Paula Santos

        Obrigada mesmo, Tulio!!! Eu vou pensar aqui, pq vou com minha filha, de 2 anos, tenho q ver se vale a “viagem” até lá, com ela pentelhando! rs Vamos ver se o consumismo vai me dominar num domingo sem muito pra fazer em bsas! :o)

  3. Bianca

    Oi Túlio, vi nesse seu post que tem vários lugar para as compras, para o turista, qual é o melhor endereço?

  4. Jairisson

    Olá Túlio, parabéns pela iniciativa do blog.
    Estou viajando pra Buenos Aires em julho, como somos de Maceió, vamos pra curtir o frio rsrsrs…
    Estamos viajando em dois casais com uma criança cada e vamos ficar no Aspen Suites.
    Qual o gasto médio por aí para cada casal com uma criança de 6 anos? R$ 2000 dá pra nos manter lá por 6 dias?
    Outra pergunta que todo mundo faz, levar dolar ou real?
    Nossa viagem é mais de turismo do que de compras, mas gostei das dicas, apesar que nosso objetivo é curtir com a gurizada…

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Jairisson! Acho que 2 mil é um valor suficiente. Seria melhor trazer uns 500 a mais só por segurança e trocar se precisar. Imagino que com crianças vc vai acabar precisando usar muito taxi e isso acaba tendo um custo. No mais, leia os outros posts que estamos cheio de dicas, temos até um com passeios para criancas http://airesbuenosblog.com/buenos-aires-para-criancas/

    • markus

      Ola Jairisson, vou pra Buenos Aires em agosto e vou ficar nesse mesmo hotel. Queria saber como foi sua estadia.
      Obrigado.

  5. Pingback: Buenos Aires | mulher casada viaja…

  6. Dilson Silveira

    Túlio, parabéns por seu blog, sensacional !!! Irei com a família (2 filhas pequenas) para BA em setembro. Penso em hospedar no NH Florida. Vc recomenda este hotel ? Grato pela ajuda.

    • Túlio Bragança
      Author

      Dilson, conheço sim e é muito bom. Gosto muito dessa rede de hotéis NH, fiquei em um deles em Mendoza e curti muito. Abs

  7. Renata

    Como é o clima de Buenos Aires em Dezembro? Estou com viagem programada no período entre natal e ano novo. Obrigada!

  8. Camila Lima

    Ei Túlio tudo bem? vou ter 6 horas para passear por buenos aires até meu voo a bariloche, gostaria de comprar uma gopro, poderia me informar onde compro por perto do aeroporto? vale a pena comprar ai? ou é melhor eu levar daqui? rs abraços

    • Túlio Bragança
      Author

      Camila, recomendo vc olhar o mercadolibre.com.ar Acho que vai ser dificil achar uma, pq está proibida a importação de muitos produtos eletrônicos na Argentina. Até mesmo celular tipo Iphone custa uma fortuna aqui por causa disso.

  9. fernanda

    Olá Tulio, podes me indicar algumas casa de cambio confiáveis que estão valendo a pena. Estou indo agora em Agosto.
    Obrigada

  10. Olá! Chego em BsAs às 17h e sigo para Ushuaia às 9h do dia seguinte. Gostaria de saber se vale a pena comprar roupas de frio (tipo jaquetas corta-vento, segunda pele, etc) aí ou não tem muita diferença dos preços praticados aqui no Brasil. Não precisa ser marcas caras, tipo The North Face, Columbia, mas tendo por base os preços praticados numa Decathlon da vida… Abraço!

  11. Olá Túlio, viajo para Buenos Aires agora dia 14 e fico até 24. Gostaria de saber sobre baladas tops e passeios diferenciados. Estamos indo eu e um amigo mas temos uma amiga que mora ai à um ano então qualquer lugar ela saberia nos guiar ! Haa gostaria de saber sobre o clima para essa data e se 4 mil seria uma boa grana para o período. Abraços e estou adorando seu blog tem me ajudado muito. Sucesso!

  12. Ben Junker

    Oi, Tulio. To viciado no blog…rs… parabens. Será que voce sabe explicar como a Florida vive lotada apesar de todo mundo falar mal ?… As G.Pacífico até dá pra entender, pela arquitetura e por que é shopping mas, é dificil entender essas diferenças de qualidades e preços. Vlw.

    • Túlio Bragança
      Author

      Olha, não tenho a mínima ideia. A fama continua. Tem algumas lojas legais, a Falabella tem uma ou outra promoção, mas no geral é uma rua que argentino mesmo pouco vai.

  13. Adriana Fontes

    Oi Tulio!! Estou indo dia 13 a 20 de setembro, e gostaria de saber os dias das feiras de recoleta e palermo!!
    E sobre o clima!
    Grata….Adriana

  14. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  15. Laila Werneck

    Oi Tulio, tudo bem? Parabéns pelo blog! Estou indo pra BUE em duas semanas atrás de objetos de design. Além do shopping Buenos Aires Design, onde mais vc me indica? Em Palermo, que ruas devo visitar? Obrigada pela juda
    Laila Werneck
    lailawerneck@gmail.com

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Laila. Em Palermo recomendo fuçar tudo, principalmente as ruas próximas a Plaza Armenia e a Plaza Serrano. Calle Honduras, El Salvador, Costa Rica, Armenia, Malabia, Thames, Gurruchaga.

  16. Carla cristof

    Olá Túlio, gostaria de saber onde comprar roupa para inverno, principalmente para neve.
    Obrigada

  17. ana vasquez

    Ola Tulio, voce sabe me oinformar se as lojas abrem no shopping abasto no Domingo e que horas? Agaurdo contato, grata!

  18. Monise

    Oi Túlio seu blog é muito bom, parabéns! Gostaria de dicas de hotel. Quero me hospedar no bairro Recoleta e estou na duvida entre esses hotéis: Recoleta Ker Hotel & Spa, Wilton Hotel, Callao Plaza Suites e também o Ayacucho Palace Hotel. Vou em janeiro. Qual você recomenda? Se você tiver outros em mente fique à vontade, por favor!

  19. gladis

    Boa noite Tulio, parabesn pelo teu blog, informaçoes uteis e de uma forma facil de entender. minha dúvida, os shopping aceitam reias. obrigada.

  20. Eu acho o Abasto perigoso, nunca me sinto segura por lá. Um mês atrás, mais ou menos, em uma sentada para dar sorvete para as pequenas vi 2 assaltos. Mas tem muita opção sim! Foi construído para ver se “levantava” a área e construíram apartamentos e os venderam bem carinhos, mas não houve forma de levantar a moral da área e os que compraram apartamentos ficaram p da vida.
    Abaixo e do lado de fora do Recoleta Mall tem um cantinho que gostei muito o Pani, um restaurante bem decorado e aconchegante.
    Unicenter, durante a semana, é a melhor opção para comprar presentes de Natal. Fica vazio e tem todas as lojas.
    Você conhece o Tortuga? Esse sim é longinho, mas quando minha irmã morava no Olivos Golf Club íamos muito lá, mas tiveram muitos problemas com roubos, porque a galera da favela próxima o escolheu como point.
    E ai qual o plano para o final de semana largo?
    Vamos, por segunda vez, a um campo. “El Paraíso Polo Club” fica na Ruta 6 km 168.4. Tem cavalos, piscina, café da manha, churrasco, merenda e uma área verde enorme com cheiro bom de terra. Minhas pequenas super desfrutam! Sai $290,- por pessoa. Fica a dica para uma reunião com amigos. É reservado por grupos, então não corre risco de ter que dividir com pessoas desconhecidas.
    Beijos

  21. Pingback: Galerias Pacífico | Aires Buenos

  22. Pingback: Buenos Aires: dicas | mulher casada viaja

  23. Patricia

    Olá Tulio parabéns pelo blog, estou em buenos aires, em Nunez/Pedraza, a passeio. Gostaria de saber locais para conhecer. E onde tem casa de câmbio para trocar real? já andei por toda avenida del libertador e nao encontrei. Tem algum shopping próximo de onde estou?

  24. Nana L.

    Ola, Tulio, eu estou indo para Buenos Aires no inicio de setembro com um amigo e namorado. Estamos indo a passeio, então pretendemos comprar algumas coisinhas rs. Eu queria saber se vc recomenda/acha essa epoca favoravel e se recomenda comprar maquiagens, tenis da nike por exemplo, roupas de frio, etc. obrigada pela atenção desde já!

    • Túlio Bragança
      Author

      Nana, esqueça comprar roupas e sapatos. Maquiagem talvez vc encontre bons preços no freeshop e na farmacity, que tem post aqui no blog

  25. Victor Hugo

    Oi tulio estarei indo pra buenos aires por 7 dias em julho.Gostaria de saber um shopping q tenha boa comida e eletronicos estilo game station q tem nos shopping aqui em recife,tem algum lugar MUITO BOM pra ir? fora shoppings ,meu pai quer ir pro hotel embajador pq eh bom e barato,e tb quero ir pra o mar del plata pra ir no aquasol considerado um excelente parque aquatico, e queria saber sobre restaurante q seja rodizio de pizza ou
    carne pra nao ter q ir sempre no mac donalds.

  26. Ana Tavares

    Oi Túlio,vou visitar buenos Aires no final de outubro,mas vou passar uns dias em Bariloche pra esquiar.So que eu não tenho gopro.O que você acha melhor?Comprar uma aqui no Brasil ou comprar aí em Buenos Aires compensa?Se sim,me indica alguma loja?Agradeço desde já.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Ana! Eletronicos estao muito caros na Argentina, vale muito mais comprar no Brasil mesmo

  27. Oi tulio! Parabéns pelo blog.. Estou indo em novembro para Buenos Aires em passeio de lua de mel. Quais locais você nos recomenda para visitarmos? E comprinhas básicas? Obrigada!

  28. Sheila Maria da Silveira

    Conheci uma forma para fazer um tipo de massa, que ao que me parece, é típico daí. Trata-se do Sorrentino. Sabe onde a forma pode ser comprada? Obrigada.

    • Túlio Bragança
      Author

      Tem nos restaurantes italianos, Sheila. Agora pra comprar em supermercado que eu saiba nao existe

  29. Vanessa

    Estarei indo pra Argentina a trabalho e estou decepcionada em saber que não é um bom lugar pra comprar eletrônicos…Que tristeza! Parabéns pelo Blog!

  30. Waldir A. Gobbi Augusto

    Olá!
    Estarei na Argentina de 10 à 21 de agosto. Poderia me informar o endereço da Loja Decathlon em Buenos Aires?

Curtiu? Comente aí!