Il ballo del mattone em Buenos Aires

Voltei a trabalhar em Palermo, o que é ótimo já que agora posso me dar o luxo de provar vários restaurantes da região que tem um menu com preço camarada ao meio dia. Um deles é o simpático Il Ballo del Mattone, uma cantina italiana super cheia de onda e com um ambiente super original.

Econimia => Seguro Viagem Argentina

Il ballo del mattone

Com um menu de bebida e comidaa preços jutos, o lugar vende comida italiana com um pequeno twist de modernidade.

O que me surpreendeu do lugar foi a generosidade dos pratos. Geralmente em Palermo as porções são bem justas, mas no Il Ballo del Matone o tamanho do prato é do nível ignorância.

Pedimos um nhoque quatro queijos com uma outra massa que confesso que não lembro o nome. Tudo delicioso e muito caprichado no molho, muito abundante e saboroso. De sobremesa, o já clássico Tiramisú, que entra no top 5 da cidade. Com muito mascarpone e gosto de café. Nhami!

Confira => Passeios em Buenos Aires

tiramissu em buenos aires

Mesmo com o atendimento não sendo aquelas maravilhas, muito leeeeeeento, deu muita vontade de voltar em alguma outra oportunidade, só que de noite, para provar as muitas outras opções de massa que não estavam no menu do almoço. Pareceram que eram sabores muito criativos e bem longe da tradicional cozinha italiana que vemos em Buenos Aires.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Il ballo del mattone em buenos airesO Il Ballo del Mattone fica na Calle Gorriti, 5737. Mais no Guia Óleo.

Pra quem ficou pensando que conhece o nome Il Ballo del Mattone de algum lugar, a resposta está no clássico vídeo da Rita Pavone, aqui embaixo.

Il Ballo del Mattone é um baile que se dança bem junto do seu parceiro, geralmente sem sair de cima de um azulejo. Você pode dançar os outros ritmos com quem quiser, mas o Il Ballo del Mattone somente com o amor da sua vida. Bonito, né?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

12 comentários em “Il ballo del mattone em Buenos Aires”

  1. Oi Túlio existem shopping e supermercado próximos da rua gorrit?

    Responder
    • Shopping Distrito Arcos e vários mini mercados

      Responder
  2. Oi Túlio! Acabo de chegar do Il Ballo del Mattone. Jantei com minha esposa. Dividimos uma entrada de beringela parmegiana, excelente. Depois cada um pediu um prato. Eu escolhi o ravioli zuca. Estava simplesmente sensacional. Uma das melhores massas que comi na vida. Muito obrigado pela dica. Fernando.

    Responder
    • Valeu, Fernando! Que bom que curtiram.

      Responder

Deixe um comentário