Il ballo del mattone

Pratos gigantes

Voltei a trabalhar em Palermo, o que é ótimo já que agora posso me dar o luxo de provar vários restaurantes da região que tem um menu com preço camarada ao meio dia. Um deles é o simpático Il Ballo del Mattone, uma cantina italiana super cheia de onda e com um ambiente super original.

Com um menu de bebida e comida de 45 pesos, preços de maio de 2012, o lugar vende comida italiana com um pequeno twist de modernidade. O que me surpreendeu do lugar foi a generosidade dos pratos. Geralmente em Palermo as porções são bem justas, mas no Il Ballo del Matone o tamanho do prato é do nível ignorância.

Pedimos um nhoque quatro queijos com uma outra massa que confesso que não lembro o nome. Tudo delicioso e muito caprichado no molho, muito abundante e saboroso. De sobremesa, o já clássico Tiramisú, que entra no top 5 da cidade. Com muito mascarpone e gosto de café. Nhami!

Tiramisú

Mesmo com o atendimento não sendo aquelas maravilhas, muito leeeeeeento, deu muita vontade de voltar em alguma outra oportunidade, só que de noite, para provar as muitas outras opções de massa que não estavam no menu classe média sofre de 45 pesos. Pareceram que eram sabores muito criativos e bem longe da tradicional cozinha italiana que vemos em Buenos Aires.

Cafezinho no Il Ballo del Mattone

O Il Ballo del Mattone fica na Calle Gorriti, 5737. Mais no Guia Óleo.

Pra quem ficou pensando que conhece o nome Il Ballo del Mattone de algum lugar, a resposta está no clássico vídeo da Rita Pavone, aqui embaixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pSbOQ4d1N7w]

Il Ballo del Mattone é um baile que se dança bem junto do seu parceiro, geralmente sem sair de cima de um azulejo. Você pode dançar os outros ritmos com quem quiser, mas o Il Ballo del Mattone somente com o amor da sua vida. Bonito, né?

Fotos por Paulíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários

  1. Pingback: O que fazer em Julho em Buenos Aires « Buenos Aires, queridos.

  2. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  3. Pingback: Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  4. Pingback: 5 saladas de Buenos Aires que farão você questionar o bife de chorizo | Aires Buenos

  5. Pingback: As melhores sobremesas de Buenos Aires | Aires Buenos

  6. Pingback: 7 Hotéis em Palermo Buenos Aires – btrips

  7. Fernando Tonetto

    Oi Túlio! Acabo de chegar do Il Ballo del Mattone. Jantei com minha esposa. Dividimos uma entrada de beringela parmegiana, excelente. Depois cada um pediu um prato. Eu escolhi o ravioli zuca. Estava simplesmente sensacional. Uma das melhores massas que comi na vida. Muito obrigado pela dica. Fernando.

Curtiu? Comente aí!