Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês

Um dos parques mais limpos e bem organizados de Buenos Aires, o Jardim Japonês é um ponto turístico obrigatório da cidade.

Perfeito para um passeio romântico ou em família, ele está ligado aos Parques de Palermo, pertinho do Rosedal assim como do Malba.

Jardim Japonês

jardim japonês de Buenos Aires

jardim japonês de Buenos Aires

Bem na fronteira entre Recoleta e Palermo, perto dos parques, planetário e zoológico, está o Jardim Japonês de Buenos Aires. É um dos poucos lugares da rota turística em que é preciso pagar, cerca de 50 pesos (preço de outubro de 2015), e comparados aos outros pontos famosos, o Jardim Japonês tem bem menos gente. Ideal para quem odeia multidões de turistas azucrinando e falando alto.

Tanta limpeza e organização não é a toa. Eu, que achava que o Jardim Japonês de Buenos Aires era apenas outro lugar mantido pela governo, me enganei. A Fundação Cultural Argentino-Japonesa cuida muito bem do lugar e ainda oferece vários cursos grátis ligados à cultura nipônica. Convenhamos que de disciplina os japoneses são mestres!

O que tem para fazer lá no Jardim Japonês de Buenos Aires?

Um pequeno jardim invernal com carpas, bonsais, pontezinhas e até mesmo um restaurante, que dizem que serve um dos melhores sushis da cidade, dão um clima bucólico que nem parece que estamos em plena metrópole. É para apreciar a beleza e a calma, mesmo estando no meio de uma metróple gigante. Nas lojinhas eles vendem ração especial para você alimentar as carpas dos lagos. Uma diversão para as crianças!

Todo sábado, domingo e feriado tem uma visita guiada às 11hs. Nos outros dias é preciso reservar no site.

Aqui o site oficial do Jardim Japonês, que explica direitinho como chegar:
http://www.jardinjapones.org.ar/

Veja nosso post de 2015 sobre o Jardim Japonês de Buenos Aires.

Jardim Japonês de Buenos Aires
Av. Casares 2966, Palermo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...