eventos imperdíveis

Jazz, arquitetura, fotografia: 3 eventos imperdíveis em Buenos Aires

Uma semana para ouvir o melhor do jazz e suas variantes, quatro dias para folhear livros de fotografia em primeira mão, 48 horas para desvendar os segredos da arquitetura portenha. Ficou interessado? Então fique de olho na programação destes três eventos superlegais que selecionamos para os leitores do Aires Buenos.

Jazz, arquitetura, fotografia: 3 eventos imperdíveis em Buenos Aires

eventos imperdíveis

O palco intimista do Thelonious Club.

Começou nesta quarta-feira mais uma edição do aguardadíssimo Festival Internacional Buenos Aires Jazz. De 23 a 28 de novembro, a cidade estará tomada de shows, workshops, pistas de dança ao ar livre, jam sessions e uma infinidade de atrações para celebrar este que é o estilo musical mais livre que existe. Destaque para a sessão “Cruces”, que reúne músicos diferentes para combinações jazzísticas inusitadas em palcos clássicos da cidade, como Thelonious Club, Café Vinilo e Bebop Club. O Salão Dourado do Teatro Colón também trará uma série de concertos de piano com uma programação excepcional e a preços populares. Já a sessão Jazzología é grátis e acontece ao ar livre, no anfiteatro do Parque Centenário. Ingressos no site do evento ou pessoalmente em “Tu Entrada” (Corrientes, 728, de seg a sex das 10h às 20h e sáb das 14h às 20h) e na Usina del Arte (sex, sáb, dom, das 12h às 21h).

eventos imperdíveis

Livros únicos, que você só vê aqui.

Enquanto os trompetes ainda estão aquecendo, começa na mesma semana outro evento imperdível, a 15a edição da FELIFA (Feria de Libros de Fotos de Autor). Parece algo muito específico, voltado apenas ao mundinho de fotógrafos e editores de livros, mas garanto que qualquer pessoa sensível, criativa e curiosa sai de lá inspirada e com boas ideias. Fomos na edição 2015 e adoramos. Há bate-papo com fotógrafos, apresentação de portfólios, mas o melhor mesmo são aquelas mesas gigantes onde você pode folhear as obras, geralmente com tiragem única e produção artesanal. A FELIFA acontece de 24 a 27 de novembro das 12h às 20h na FOLA, a Fototeca Latinoamericana (dentro do shopping Distrito Arcos – Godoy Cruz, 2620, Palermo). A entrada custa $70.

eventos imperdíveis

Casal de Catalunya, em San Telmo, é um dos edifícios abertos para visitação.

Já no final de semana seguinte, 3 e 4 de dezembro, será sua chance de espiar o interior de casas e edifícios privados da capital portenha, no Open House Buenos Aires. O evento surgiu há cerca de uma década na Europa, e esta é a terceira edição portenha – Buenos Aires foi a primeira cidade latino-americana a aderir ao conceito. São 100 edifícios selecionados pelo seu valor arquitetônico, patrimonial, histórico e cultural, que abrem suas portas durante 48 horas e oferecem visitas guiadas por especialistas. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia no site (a maioria dos espaços já está esgotada, então corra!).

Confira também nosso post sobre o que fazer em Buenos Aires em novembro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!