La Celeste, um pedacinho do Uruguai em Palermo

La Celeste

Se tem uma coisa que sinto saudade das minhas visitas ao Uruguai é o chivito, esse sanduíche adorado por muitos, inclusive o super chef Anthony Bourdain. Já tinha provado um aqui em Buenos Aires no La Pasiva, mas já era hora de conhecer outro local.

O La Celeste é um dos poucos restaurantes uruguaios na cidade e fica no burburinho de Palermo. É uma grande casa, toda decorada com motivos uruguaios, mapas do litoral, fotos de celebridades e várias camisetas da seleção, inclusive uma assinada pelo carrasco do Brasil na Copa de 50, o Ghiggia.

Ghiggia

Nem precisei olhar o cardápio direito. Fui de cara no chivito canadense, um verdadeiro hit das calles de Montevidéu. Fui tentado por um sanduíche de bondiola chique, mas preferi ser fiel ao clássico. O resultado é essa bomba da foto abaixo.

Chivito!

É uma verdadeira delícia. Se bem que não chega aos pés da Chiviteria do Marcos de Montevidéu, tenho que admitir que é uma ótima opção para os fãs desse sanduba. O preço é um tanto quanto salgado, 59 pesos (preços de junho de 2012). Se bem o sanduíche é enorme, mesmo assim só paguei porque estava com muita vontade de revisitar essa belezura. Outro ponto falho foi a cerveja. Esperava marcas uruguais como a Pilsen, Patrícia ou Norteña, mas nenhuma delas estava na carta. Uma pena!

Veja bem...

Mas o lugar não é só chivito. Eles também tem toda uma parrillada com tudo que os habitantes do Rio de la Plata mais curtem, assim como pratos tradicionais uruguaios como a pamplona. Pretendo voltar para explorar mais!

O La Celeste fica na Calle Bonpland 1944, aqui o link deles no Guia Óleo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Juliana Bragança

    Ahh! Eu ja comi um chivito! muito booom! foi uma das poucas coisas que aproveitei na minha rápida ida ao Uruguai!

  2. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

Curtiu? Comente aí!