La Estrella, a farmácia que é um museu

A Revolução de Maio já estava quase completando 25 anos e era inimaginável que a capital argentina ainda não tivesse nenhuma farmácia.

Foi então que, em 1834, o ex-presidente Bernardino Rivadavia convocou o bioquímico Pablo Ferrari para fundar La Estrella, pioneira no país e uma das mais importantes da América do Sul, no século passado.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

La Estrella, a farmácia que é um museu

Farmácia La Estrella

Quem passa pela esquina das calles Defensa e Alsina, em Monserrat, fica indeciso se compra uma aspirina ou tira uma foto. É que a La Estrella, apesar de vender fraldas Pampers e pastas de dente Colgate, é uma espécie de museu vivo, já que preserva seu mobiliário de nogueira entalhado, seu piso de mosaico e muitos objetos da época. Mármore de Carrara, cristais de Murano, cerâmicas maiólicas de Veneza e afrescos do artista Carlos Barberis são alguns detalhes que ainda impressionam quem entra ali.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Farmácia La Estrella
Os afrescos de Carlos Barberis.
Farmácia La Estrella
Repare no piso maravilhoso de mosaico italiano.

La Estrella foi a primeira fábrica de produtos químicos do país e a única na sua época a importar remédios. Em seu laboratório eram preparadas receitas argentinas clássicas, como o laxante Limonada Roge, os comprimidos para tosse Parodi e o tônico Hespiridina.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Farmácia La Estrella
A balança ainda funciona!

Conta-se que antigamente as farmácias ficavam em frente às igrejas para que os clientes pudessem chegar mais fácil, seguindo sua torre. É por isso que a La Estrella fica do outro lado da rua da Basílica San Francisco, de 1731.

Cem anos antes, naquela mesma rua de pedras da farmácia, surgiria ali a primeira livraria de Buenos Aires, que, curiosamente, também funcionou como botica!

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Farmácia La Estrella

Farmácia La Estrella
Defensa, 201, esquina com Adolfo Alsina – Monserrat

Veja mais dicas sobre o que fazer no Centro de Buenos Aires

Acompanhe todos os posts da Mariana Sanchez na seção Vida Portenha

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário