La Fábrica del Taco – Comida mexicana em Buenos Aires

Foto por Paulíssima

Os turistas de primeira viagem em Buenos Aires acham que a cidade é só bife de chorizo e dulce de leche. É uma pena, porque essa ideia errada acaba impedindo que as pessoas conheçam e comam coisas surpreendentes na capital argentina.

La Fábrica del Taco é um desses achados. Simples e muito autêntico, já que todos os garçons são genuinamente mexicanos, esse pequeno lugar é focado somente em tacos. Junto com margaritas, mojitos e a famosa água do Chaves, posso dizer que esse é o melhor lugar para comida mexicana da cidade.

Tem de carne, frango, porco, quesadillas, guacamole, tortillas e pimentas, muitas pimentas. Quem for não pode deixar de experimentar o taco pastor, que é com carne de pouco marinada com alguns temperinhos secretos. Vai ser difícil pedir só um de tão sensacional que é. Para tomar, recomendo um mojito de fresas. Sim, um mojito que tem morango no meio! Os preços são ok. Os tacos ficam na média de 15 pesos cada um e os drinks, 25 pesos.

O único porém de lá é não aceitar cartão, essa mania jurássica que muitos restaurantes portenhos ainda insistem em ter.

La Fábrica del Taco fica na Calle Gorriti, 5062, bem perto da Plaza Serrano.

Mais México:

Perto da La Fábrica del Taco, também em Palermo, está outro ótimo restaurante mexicano, o Cielito Lindo. Aconchegante e com um menu muito mais extenso, minha única dica é: Fuja do Chili de lá! Sofri quando comi!

Na Recoleta está o El Salto de Las Ranas, outra opção chicana recomendada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Estarei indo para lá no feriado de 7 de Setembro! Irei neste restaurante coooom certeza. Adoro Tacos. Sabe me dizer se em Palermo há algum restaurante com rodízio? Tipo, comer até estufar. hahaha Restaurante japonês, ou mexicano ou de carnes mesmo.

    • Túlio Bragança
      Author

      Pablo, em Buenos aires tem pouquíssimos restaurantes rodízio. Um bem conhecido é o Siga la Vaca, mas nao é em Palermo.

Curtiu? Comente aí!