La Pasiva, um clássico de Montevidéu em Buenos Aires

La Pasiva de Buenos Aires

Quem já visitou Montevidéu já deve ter dado de cara com algum restaurante La Pasiva por lá. É uma famosa cadeia de restaurantes do Uruguai, um misto de cozinha tradicional com fast food,  que você encontra em vários endereços.

A rede, que tem no seu cardápio os clássicos Chivitos, agora aterrisou em Buenos Aires. Ou era pelo menos isso que eu tinha escutado falar. Na verdade foi um cidadão argentino, mesmo sem autorização, que abriu um lugar com o mesmo nome, mesma logo, cardápio bem parecido e todo aquelas motivos uruguaios de decoração. Ou seja, é uma filial “trucha” do La Pasiva.

O ótimo site Planeta Joy, especializado em resenhas e dicas gastronômicas de Buenos Aires, já classificou o incidente como “A Guerra do Chivito”. Leia mais aqui.

Como moro bem perto do restaurante e na semana passada, com a final da Copa América, o local ficou lotado de uruguaios que foram acompanhar o jogo e fizeram aquele auê todo, fiquei curioso para conhecer.

O famigerado Chivito Uruguaio

Já tinha lido o ótimo post do Barbão, no Direto de Buenos Aires, que alertava para os altos preços, e por isso fui preparado. Pedi, obviamente, um chivito uruguaio, que nada mais é que um pão com salada e bife de lomo (o nosso filé mignon). A mistura pode parecer simples e primária, mas a carne estava super macia e o chivito estava muy rico! Pedi o tal Chivito Canadense, que ainda acompanhava bacon, ovo e outras coisas infartantes. Recomendo! Não ficou devendo nada para os que já comi em Carmelo, Colônia, Montevidéu ou Punta!

Nota dez no sabor, mas zero no preço. Foram Singelos 54 pesos pelo chivito e a batata frita. Valeu a pena para conhecer o lugar, mas não é nada que me convença muito a voltar sempre. Ao meu lado um casal comia com mais umas 5 crianças. Só imaginei o prejuízo que seria aquela refeição ali!

O La Pasiva fica na Avenida Corrientes 1743, quase esquina com Av. Callao.

Link pro Guia Óleo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Pingback: La Celeste, um pedacinho do Uruguai em Palermo | Aires Buenos

  2. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  3. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *