La Presidenta

Não sei exatamente porque, mas faz um mês comprei esse livro. “La Presidenta” é a biografia de Cristina Kirchner e é atualmente um dos livros mais falados do momento.

Sua autora é Sandra Russo, uma jornalista conhecida pelo seu trabalho no programa “6, 7, 8”, uma produção do canal estatal que beira o ridículo de tão parcial que é. Defendem o governo atual até a morte e não tem medo de esconder isso.

Mesmo sabendo tudo isso comprei “La Presidenta”. Sabia que seria ruim e realmente é. O livro, que diz ser uma biografia, nada mais é que uma grande entrevista chapa-branca com Cris K. Não vai a fundo nos seus escândalos, não explica como ela ficou tão rica na última década e não toca em outros assuntos mais polêmicos.

Mas sim o livro mostra como essa mulher chegou na política e como acabou sendo presidenta da nação. Também fala muito da sua relação com Nestor Kirchner, uma paixão e companheirismo únicos, segundo o relato da autora. E claro, temos muitas fofoquinhas bestas, revelações triviais e todos os bastidores da vida dessa polêmica senhora.

Não me arrependi de ter comprado o livro porque estava curiosíssimo para lê-lo. Desde a época da famosa crise com o setor agrícola em 2008, Cris vem sempre me fascinando. Essa presidenta, que eu já cheguei a cumprimentar uma vez na Fox, parece ser a síntese da Argentina. Alguém visceral, instransigente, dramático, mas muito apaixonada pelo que faz.

Atualmente o livro está entre os mais vendidos na Argentina. O curioso é que dos quatro mais vendidos, todos falam de política do governo atual. É interessantíssimo entrar numa livraria e ver títulos de livros que analisam a história do país enquanto ela ainda está acontecendo. Dá uma olhadinha na lista aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *