lab coffee buenos aires

Lab Coffee Shop – Buenos Aires

Quem pensa em café em Buenos Aires logo imagina aqueles lugares antigos, com decoração parada no tempo e detalhes clássicos.

Realmente existem muitos locais assim, mas ultimamente a cena cafeteira anda mudando um pouco, recebendo lugares novos e modernos como o Lattente e Full City Coffee House em Palermo Soho e o Coffe Town em San Telmo. De todos, o que mais gosto e bato cartão várias vezes por semana é o Lab Coffee Shop, em Palermo Hollywood.

Lab Coffee Shop – Buenos Aires

lab coffee buenos aires

A área de Palermo Hollywood é conhecida por seus vários restaurantes e baladas, sendo super movimentada durante os fins de semana. Porém não existia nenhum lugar focado em café que fosse realmente bom. Do final de 2014 para cá abriram dois lugares focados só nisso: o todo poderoso Starbucks, que fica na Calle Honduras 5550, e o Lab, que fica na Humboldt 1542.

O Lab Coffee Shop já começa surpreendendo pelo ambiente, todo industrial e rústico ao mesmo tempo. Paredes de tijolinho aparecendo convivendo com balcões de madeira modernos. É o tipo de lugar que de certa maneira te obriga a ir ficando. Seja pelo conforto, pela proximidade com os funcionários que preparam tudo ali na sua frente ou a bela trilha sonora que sempre rola de fundo. Não é à toa que muita gente escolhe o local para trabalhar.

lab coffee buenos aires

Quando o assunto é café então aí a coisa fica realmente séria. É simplesmente delicioso. Meus preferidos são o capuccino e o macchiato. Mas o expressos e o flat white também não ficam devendo nada, assim como as bebidas frias. Um dos campeões de venda é o Cold Brew, um café frio que demora várias horas para ser feito e vem numa embalagem linda que você pode levar para casa. Eles também possuem vários tipos de filtragem, com aparelhos que mais parecem saídos de um laboratório de ciência.

Lab Coffee

Foto: Fanpage Lab Coffee

Para comer você tem cookies, bagels e bolos deliciosos. Se for, não deixe de provar o bolo de maça e canela. Depois volte aqui no blog para me agradecer.

lab coffee buenos aires

A simpatia dos baristas é outro caso a parte. Tudo bem que de tanto ir lá já estou virando alguém da casa, mas realmente eles fazem de tudo para você se sentir em casa. Tudo isso capitaneado pelo Danilo, barista brasileiro super premiado, que resolveu abrir o Lab junto com um sócio argentino. O café abriu em setembro e já conquistou uma clientela bem fiel.

Além de fornecer cafeína pros nossos dias, o Lab também é um centro de treinamento. Eles sempre estão dando cursos de baristas, filtragem e tudo relacionado aos loucos por café.

Lab Training Center & Coffee Shop
Humboldt 1542, Palermo Hollywood
Fanpage: https://www.facebook.com/labtostadores

Você tem uma cafeteria preferida em Buenos Aires? Conte pra gente nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários

  1. C.

    Túlio, parabéns pelo blog, tenho a pretensão de ir a Argentina, e fazer um rolê digamos que alternativo, gostaria de visitar alguns estádios dos times daí (todas as divisões possíveis), é seguro? O preço do ingresso é razoável? Alguns bairros são perigosos mesmo que não devo nem arriscar ir ou é só um mito mesmo?

    • Túlio Bragança
      Author

      O preço é bem barato, cerca e 70 pesos a entrada. Agora segurança é outra coisa. Recomendo vc não ir a times da periferia se vc não conhece ninguém. Mas dentro de Buenos Aires tem times pequenos com torcidas fanáticas e em lugares mais seguros com o Ferrocarril Oeste, Atlanta e Defensores de Belgrano. Eu mesmo já fui em um jogo do Defensores e foi ótimo, sem problema nenhum. Um abraco!

  2. Danilo Vasconcelos

    Boa tarde Túlio, passando apenas para agradecer todas as dicas do blog. Passei 5 dias em BsAs, e todas as pesquisas feitas foi por aqui, bastante completo. Queria agradecer e indicar também o Sr Nestor e Sr José, que foram muito prestativos e atenciosos. Ficarei acompanhando o blog e pretendo voltar o quanto antes. Abraço.

  3. Pingback: 5 cafés em Buenos Aires | Aires Buenos

  4. Graça Costa Gonçalves

    Estivemos neste delicioso café com vocês, em julho de 2015. Delícia de lugar. Além de charmoso, café e cookies inesquecivelmente bons. Dica super aprovada!

Curtiu? Comente aí!