Luca – barbeiro lendário de Palermo

Luca, barbearia

Cortar o cabelo sempre foi algo traumático para mim aqui em Buenos Aires. Se tem uma coisa que realmente não concordo com os argentinos é sua proposta capilar.

Nos tempos que morei no bairro do Abasto acabei descobrindo uma boliviana que cortava o cabelo por singelos 7 pesos, que logo sumiu. Tudo bem que as vezes ela me deixava uns rabicós e eu tinha que fazer o acabamento em casa. Depois, no centro, conheci uma barbearia mega clássica e roots na Calle Riobamba, mas após dois cortes de cabelo o cara se mudou. Tentei me acostumar com outro cabeleireiro de cabelo bizarro na mesma rua, mas também depois de alguns cortes, ele também se mudou para outro bairro.

Andando pelas ruazinhas de Palermo faz alguns dias acabei descobrindo o Luca, um pequeno salão antigaço e simples. Fiquei curioso e quando meu cabelo chegou num estágio lamentável de corte e tamanho que todo mundo me aconselhava cortar, passei por lá.

O Luca é um senhor italiano de poucas palavras e tesouras rápidas. Em menos de 15 minutos cortou meu cabelo. Rápido e eficiente. Diz ele que está nesse ponto há 55 anos, sempre cortando as madeixas da galera do bairro de segunda a sábado. Comentou que já viu muitas transformações por essas bandas, algumas boas e outras nem tanto. É um dos poucos lugares tradicionais, que não se rendeu ao Hollywood de Palermo.

Só posso dizer que ele ganhou um cliente. Perfeito para quem não quer ficar com um mulletzinho e prefere cortar o cabelo com um tiozão das antigas, sem frescura.

A Peluquería do Luca fica na Calle Bonpland 1855, entre El Salvador e Costa Rica.

Atualização Agosto 2013

Infelizmente o Luca fechou sua barbearia depois de 40 anos de serviços prestados ao bairro de Palermo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

Curtiu? Comente aí!