Marcas fofíssimas de design 100% argentinas

Esqueça os presentinhos genéricos e as compras manjadas na calle Florida. Buenos Aires está cheia de opções criativas para quem busca itens diferentes e com design. Há muitas marcas nacionais investindo em produtos lindos, originais, de qualidade e, como gostam de dizer por aqui, “de autor”.

Selecionamos a seguir algumas dicas para inspirar você em sua próxima viagem à capital portenha, seja para presentear alguém ou a si mesmo.

Marcas fofíssimas de design 100% argentinas

Monoblock
marcas argentinas

A marca criada pela dupla de ilustradores e designers Vik e Pablo em 2004 é famosa por seus lindos cadernos de autor tipo Moleskine, e também por difundir a obra de artistas argentinos geniais, como o ilustrador Liniers. Os trabalhos viram estampa e geram produtos como agendas, ímãs, adesivos, canecas, calendários e umas carteiras muito legais de tecido à base de fibras de polietileno. A série Macanudo, do Liniers, é um dos destaques da Monoblock. Dá para comprar online ou nas lojas físicas da marca.

 

Vacavaliente

marcas argentinas

A Vacavaliente é uma marca de design que cria todos os produtos de sua linha em couro 100% reciclado, reaproveitando esta que é uma das matérias-primas mais abundantes na Argentina. Tem agendas e cadernos, mas também tem porta-trecos em forma de bichos, carteiras, fruteiras e outros objetos funcionais. Tudo super moderno, colorido e resistente. Mais infos nas redes sociais da Vacavaliente, pelo email hola@vacavaliente.com ou pelo fone +54 11 48571502.

Perfectos Dragones
marcas argentinas

Uma das minhas marcas preferidas, a Perfectos Dragones é o xodozinho de quem curte acessórios de moda e bijus inventivas. São pulseiras, brincos, colares, anéis e bolsas com design contemporâneo, feitos com todo tipo de material, em cores e texturas completamente inusitadas. Estão no mercado há mais de 15 anos e sempre se superam, já que cada coleção parece mais maravilhosa que a anterior. À venda na loja do Malba, na Autoría Buenos Aires (Suipacha, 1025) ou no próprio showroom da marca (rua Dragones, 2414, no bairro de Nuñez). A fanpage deles tá cheia de fotos.

Chimmy Churry

marcas argentinas

Se você já era fã das clássicas alpargatas, espere até conhecer estas. A marca argentina apostou em calçados cheios de “onda” super confortáveis, lúdicos e coloridos, tanto femininos como masculinos. Tudo elaborado com fibras naturais como juta, lona e tecido, em modelos tradicionais, sandálias e sapatos tipo náutico, com ou sem plataforma. As estampas são lindíssimas e fica difícil escolher. A Chimmy Churry tem loja online e também está presente em alguns shoppings como Alto Palermo, Abasto e Distrito Arcos. Confira aqui todas as lojas da capital.

Nelo

marcas argentinas
O mate argentino é bem mais amargo que o brasileiro, e talvez por isso as cuias sejam menorzinhas (e mais fofas)! A variedade de modelos e materiais é quase infinita, mas gosto destes de silicone da marca Nelo, que são lindos, coloridos e dá até vontade de colecionar. Mais infos no site.

This is feliz navidad

marcas argentinas
Fundada em 2013 com a missão de “fazer chegar ao mundo suéteres incríveis”, essa marca com nome divertido leva os hipsters ao delírio! Eles vendem camisetas e outras peças de vestuário, mas os suéteres são mesmo o carro-chefe, com estampas que fazem referência a filmes, desenhos e personagens do cinema e de séries de TV. As peças são de ótima qualidade e as blusas são tecidas em tricô Jacquard com o desenho feito na própria trama, o que garante maior durabilidade. Também tem gorros e cachecóis feitos a mão. Os suéteres infantis são irresistíveis. A marca vende pela web e também atende em loja própria na rua Costa Rica, 4776, pertinho da Plaza Armenia, em Palermo Soho.

Veja mais posts sobre Compras em Buenos Aires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *