As melhores empanadas de Buenos Aires

Não é todo mundo que tem o privilégio de morar em Buenos Aires ou de visitar a cidade uma vez por ano. Então, não arrisque comer uma empanada sem graça, afinal você não sabe quando vai ter essa experiência novamente. Para você saber exatamente aonde ir hoje vamos falar sobre as melhores empanadas de Buenos Aires!

E sim, você precisa experimentar uma empanada durante a sua viagem. Conhecer Buenos Aires e não comer empanada é a mesma coisa que ir para Paris e não visitar a Torre Eiffel, então anote a listinha que fizemos com os locais onde você não vai se arrepender de comer essa iguaria!

As melhores empanadas de Buenos Aires

El Sanjuanino
O tradicional restaurante da cidade serve comida clássica argentina e tem uma empanada inesquecível, está entre uma das melhores da capital portenha segundo a boca do povo. Eles estão presentes em três bairros:
Posadas 1515, Recoleta
Sánchez de Bustamante 1788, Barrio Norte
Pedro Goyena 700, Caballito

Guerrín
Para nós essa é a melhor empanada da cidade. Elas são fritas, algo não muito comum. É um espécie de pastel, só que elas são super recheadas, por isso consideramos as melhores. Fritura e muito recheio em pleno centro portenho, não tem como ser ruim, não é? Veja mais no post A empanada mais bonita da cidade.
Av. Corrientes 1368

La Mezzetta
Talvez a definição “fast-food portenho” seja a melhor de todas para esse restaurante. Oferecem apenas os sabores mais tradicionais como por exemplo carne e presunto e queijo, mas são todas muito bem recheadas!
Alvarez Thomas 1311, Villa Ortuzar

La Fachada
Aqui você encontra empanadas nos sabores mais inovadores possíveis, e o mais impressionante é que elas são bem gostosas! Eles servem os sabores clássicos, mas há também berinjela, ameixa e bancon no menu. E tem uma tão sensacional que até fizemos um post sobre ela: La Fachada e sua empanada que vem com um ovo em cima.
Freire y Zabala, Colegiales (essa unidade não é restaurante, vende apenas delivery e para viagem)
Araoz 1283, Palermo

Colegiales

La Morada
A decoração de lá segue o ritmo pop argentino dos anos 50 a 80, e como tudo que é tradicional, a empanada deles não perde para as que são consideradas as melhores da cidade. Os sabores de gorgonzola com aipo, queijo e calabresa são os destaques da casa. Eles estão em dois bairros:
Hipólito Yrigoyen 778, Centro
Larrea 1336, Recoleta

Ña Serapia
Esse local com poucas mesas em Palermo tem preços bem camaradas. O destaque fica para a empanada de carne cortada (não moída) com batata, ovo e cebola verde. Não é uma combinação tão comum para nós, mas vale a pena experimentar!
Av. Las Heras 3357, Palermo

La Americana
Nas paredes desse restaurante está escrito “A rainha das empanadas”, precisamos dizer mais? Todas são deliciosas e fica difícil escolher a melhor: presente e queijo, gorgonzola, frango, queijo com cebola. Destaque para a rapidez no atendimento!
Av. Callao 83, Congreso

Foto: www.pizzerialaamericana.com.ar

Olivia
Se você viu Popeye quando era criança vai saber bem quem é a Olivia que dá o nome desse restaurante. E se você lembrou do espinafre, saiba que lá há o sabor Popeye: uma empanada de espinafre com molho branco que é muito boa!
Av. Warnes 305, Villa Crespo

La Cocina
Esse ponto tem as melhores empanadas do microcentro, então quando estiver pela área passe lá para experimentar! Eles ficam na parte de trás da Galeria Boston e na hora do almoço há uma fila cheia de trabalhadores, mas não se preocupe pois ela anda bem rápido! Eles têm uma filial na Recoleta:
Florida 142 Local 61 (Galería Boston), Microcentro
Pueyrredón 1508, Recoleta

Viejo Palermo
Conhece a sensação de comer uma comida de verdade, com sabor de casa? Essas empanadas tem bom tamanho, bom preço e o local oferece os principais sabores, tudo em pleno Palermo Hollywood!
Niceto Vega 5591

Esse post foi escrito pela vencedora de um simples concurso de empanadas do The Argentine Experience. Sim, eu fiz uma empanada em forma de patins e ganhei como prêmio um pote de dulce de leche da Patagônia! Melhor concurso para se ganhar na vida!

E você, conhece algum desses paraísos de empanada? Qual o seu preferido?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Daniel

    Uma empanada que vale a pena dar uma conferida também é a de Roquefort da Pizzería Genova. Corrientes ao lado do Teatro Rex. Muito boa.

  2. Grace

    La Americana é a minha preferida, tem uma unidade na Corrientes em frente a Guerrin. O preço é bom, produto de qualidade e atendimento rápido!

  3. Fátima Pereira

    Puxa, eu adorei a empanada do El Cuartito na Talcahuano 937. Achei as do El Sanjuanino horríveis. Secas e duras, me fez desistir de comer qualquer outro prato, além de não ter o charme de ser um local frequentado pelos argentinos, muitos brasileiros para o meu gosto.

Curtiu? Comente aí!