As melhores empanadas de Buenos Aires

Não é todo mundo que tem o privilégio de morar em Buenos Aires ou de visitar a cidade uma vez por ano. Então, não arrisque comer uma empanada sem graça, afinal você não sabe quando vai ter essa experiência novamente. Para você saber exatamente aonde ir hoje vamos falar sobre as melhores empanadas de Buenos Aires!

E sim, você precisa experimentar uma empanada durante a sua viagem. Conhecer Buenos Aires e não comer empanada é a mesma coisa que ir para Paris e não visitar a Torre Eiffel, então, anote a listinha que fizemos com os locais onde você não vai se arrepender de comer essa iguaria!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

As melhores empanadas de Buenos Aires

melhores empanadas de Buenos Aires
Foto: Shutterstock

El Sanjuanino

O tradicional restaurante da cidade serve comida clássica argentina e tem uma empanada inesquecível, está entre uma das melhores da capital portenha segundo a boca do povo. Eles estão presentes em três bairros:
Posadas 1515, Recoleta
Sánchez de Bustamante 1788, Barrio Norte
Pedro Goyena 700, Caballito

Guerrín

Para nós essa é a melhor empanada da cidade. Elas são fritas, algo não muito comum. É um espécie de pastel, só que elas são super recheadas, por isso consideramos as melhores. Fritura e muito recheio em pleno centro portenho, não tem como ser ruim, não é?
Av. Corrientes 1368

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

empanadas de Buenos Aires

La Mezzetta

Talvez a definição “fast-food portenho” seja a melhor de todas para esse restaurante. Oferecem apenas os sabores mais tradicionais como, por exemplo, carne e presunto e queijo, mas são todas muito bem recheadas!
Alvarez Thomas 1311, Villa Ortuzar

La Fachada

Aqui você encontra empanadas nos sabores mais inovadores possíveis, e o mais impressionante é que elas são bem gostosas!

Eles servem os sabores clássicos, mas há também berinjela, ameixa e bacon no menu. E tem uma tão sensacional que até fizemos um post sobre ela: La Fachada e sua empanada que vem com um ovo em cima.
Freire y Zabala, Colegiales (essa unidade não é restaurante, vende apenas delivery e para viagem)
Araoz 1283, Palermo

Confira => Passeios em Buenos Aires

Colegiales

La Morada

A decoração de lá segue o ritmo pop argentino dos anos 50 a 80, e como tudo que é tradicional, a empanada deles não perde para as que são consideradas as melhores da cidade. Os sabores de gorgonzola com aipo, queijo e calabresa são os destaques da casa. Eles estão em dois bairros:
Hipólito Yrigoyen 778, Centro
Larrea 1336, Recoleta

Ña Serapia

Esse local com poucas mesas em Palermo tem preços bem camaradas. O destaque fica para a empanada de carne cortada (não moída) com batata, ovo e cebola verde. Não é uma combinação tão comum para nós, mas vale a pena experimentar!
Av. Las Heras 3357, Palermo

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


La Americana

Nas paredes desse restaurante está escrito “A rainha das empanadas”, precisamos dizer mais? Todas são deliciosas e fica difícil escolher a melhor: presente e queijo, gorgonzola, frango, queijo com cebola. Destaque para a rapidez no atendimento!
Av. Callao 83, Congreso

melhores empanadas de Buenos Aires
Foto: www.pizzerialaamericana.com.ar

Olivia

Se você viu Popeye quando era criança vai saber bem quem é a Olivia que dá o nome desse restaurante. E se você lembrou do espinafre, saiba que lá há o sabor Popeye: uma empanada de espinafre com molho branco que é muito boa!
Av. Warnes 305, Villa Crespo

La Cocina

Esse ponto tem as melhores empanadas do microcentro, então, quando estiver pela área passe lá para experimentar!

Eles ficam na parte de trás da Galeria Boston e na hora do almoço há uma fila cheia de trabalhadores, mas não se preocupe pois ela anda bem rápido! Eles têm uma filial na Recoleta:
Florida 142 Local 61 (Galería Boston), Microcentro
Pueyrredón 1508, Recoleta

Viejo Palermo

Conhece a sensação de comer uma comida de verdade, com sabor de casa? Essas empanadas tem bom tamanho, bom preço e o local oferece os principais sabores, tudo em pleno Palermo Hollywood!
Niceto Vega 5591

Esse post foi escrito pela vencedora de um simples concurso de empanadas do The Argentine Experience. Sim, eu fiz uma empanada em forma de patins e ganhei como prêmio um pote de dulce de leche da Patagônia! Melhor concurso para se ganhar na vida!

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

melhores empanadas de Buenos Aires

E você, conhece algum desses paraísos de empanada? Qual o seu preferido?

Não deixe de comer ao menos uma das melhores empanadas de Buenos Aires! 😉

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

15 comentários em “As melhores empanadas de Buenos Aires”

  1. Para mim, as melhores são as empanadas da La Morada, da Av. Hipolito Yrigoyen, do Centro. Inesquecíveis o local e as empanadas.

    Responder
  2. Posso sugerir as deliciosas e quentinhas empanadas da” Empaluna “que fica na calle Paraguay 751 bem pertinho da Esmeralda . Uma pequena lojinha que vale apenas ir pelo preço de 9 pesos e pela qualidade. Aprovadissimas.

    Responder

Deixe um comentário