Melhores restaurantes de Buenos Aires 2015

No final de setembro foi anunciada a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O ranking, feito pela organização World´s 50 best, tem 10 locais em Buenos Aires, 5 deles já visitados pela gente.

Há muitos nomes conhecidos e algumas surpresas na lista. Como todo ranking, há muito do que se discordar. A presença de 10 restaurantes de Buenos Aires só mostra que existe muito mais para comer na cidade do que dulce de leche e empanada. Veja aqui quais são os portenhos da lista e nossa crítica dessa lista bastante polêmica.

Os 10 melhores restaurantes de Buenos Aires em 2015

1º Tegui

melhores restaurantes de buenos aires 2015
É o restaurante de German Martitegui. Há anos vem sendo um dos mais inovadores de Buenos Aires, com um menu de passos muito bom. Nunca visitamos, mas está na lista para provarmos. Todos amigos que foram recomendam fortemente, mesmo com o preço elevado. O Tegui, está em sétimo lugar na lista. Seu dono é o mesmo do Olsen.

2º El Baqueano

melhores restaurantes de buenos aires

Não podemos concordar mais com a escolha desse lugar. De todos que visitamos em Buenos Aires (realmente já perdemos a conta, mas chutaria uns 200 lugares?) é o que mais nos impressionou, tanto pela comida sensacional como pelo ambiente e atendimento. Quem passa pela esquina das Calles Bolivar e Estados Unidos em San Telmo nunca imagina que ali está um dos melhores restaurantes da cidade. Gostamos demais porque é um restaurante que inova na cozinha, mas também traz muito do tradicional argentino. Seu foco são as carnes autóctonas. Provamos desde jacaré, javali e ñandu, em pratos espetaculares. Está em 15º na lista dos melhores da América Latina.

3º La Cabrera
Essa parrila famosa entre os turistas está dominando a Calle Cabrera em Palermo. Começou com uma esquina, agora já são três locais próximo um do outro. A carne é sensacional, mas pessoalmente achamos nada ver estar na lista. É bom, sim, mas não é do tipo restaurante inovador. É uma ótima parrila, com atendimento acima da média, mas eles estão fazeno carne, não estão buscando sabores inovadores. Recomendamos muito para provar um bife de chorizo, mas se você quer conhecer sabores mais originais e sofisticados, esse não é o seu lugar. Ficou no posto 19 dos melhores da região.

4º Chila

O único de Puerto Madero a entrar na lista, como o 21º da região. A chef Maria Soledad Nardelli é conhecida por valorizar os sabores típicos argentinos. Um lugar que ainda precisamos visitar!

5º Aramburu

Classificado como 28º no ranking está esse restaurante que fica em pleno bairro de Constitución, patinho feio de Buenos Aires. Fomos em uma oportunidade no Aramburu Bis, que é irmão menor e mais acessível, e foi uma experiência deliciosa. Comida criativa, sabores marcantes e nada de mesmice.

6º Elena

melhores restaurantes de buenos aires

O Elena, que fica dentro do restaurante Four Seasons de Buenos Aires, ficou como 37º na região. Visitamos o lugar numa ocasião especial e ficamos um pouco decepcionados. O ambiente é lindo e impressiona, mas quando você visita um restaurante desse nível (e preço) quer que tudo seja muito bem coordenado e perfeito. O atendimento demorou, a comida estava bem boa mas não impressionou. O mais gostoso da noite foi a sobremesa, um trio de sorvetes sensacional.

7º Oviedo

O 39º melhor na região fica em plena Recoleta. Aqui o foco é frutos do mar, com um toque espanhol. A descobrir ainda.

8º Restó

Localizado na Recoleta dentro da Sociedade Central de Arquitetos, o Restó é do chef Guido Tassi, apresentador de um programa de culinária e fâ de comida orgânica. Ficou no posto 43 da lista.

9º Don Julio

melhores restaurantes buenos aires 2015

Foto: Pedro Rocha

Essa parrilla é uma das favoritas entre nossos leitores e turistas em geral em Buenos Aires, mas é outra escolha estranha da lista, no número 45. É bom, mas o que tem de diferente e sofisticado disso tudo? Qualquer outra parrilla de bairro caro de São Paulo ou Rio de Janeiro faz igual ou melhor. É o mesmo caso do La Cabrera. É um ótimo lugar para comer carne? É! Mas uma lista dos melhores restaurantes não deveria premiar inovação e busca de sabores e texturas diferentes?

10º Tarquino

Dante Liporace é o chef desse restaurante que foca na nova cozinha argentina. Nunca fomos, mas se ele ficou em 48º na lista já entrou pro nosso radar.

Crédito da foto destacada: José Pereyra Lucena.

Veja todos nossos posts de restaurantes de Buenos Aires e outros lugares na seção Comida.

Conhece algum restaurante dessa lista? Conte pra gente como foi sua experiência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

  1. Aline Penafieri

    No começo do ano que vem farei uma viagem de 10 dias, fiz uma lista com 35 restaurantes que gostaria de conhecer e queria saber uma média dos preços, sera que rola uma ajuda?! rs

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Aline! POdemos dar pitacos sim. Uma dica é ver o site Guia Oleo, que tem uma média dos valores gastos para jantar ou almoco nos restaurantes de Buenos Aires.

    • Liza

      Aline, em quais você foi que recomendaria? Vou daqui a 15 dias e minha lista tá gigante! Tô bem perdida hahahaha

  2. Pingback: Buenos Aires emplaca 8 restaurantes nos melhores da América Latina | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *