mendoza onde comer

Dicas de Mendoza Parte 6: Onde comer

Dicas de Mendoza Parte 6: Onde comer

O post sobre onde comer e beber em Mendoza demorou mas chegou!

Caprichar no garfo é uma das principais coisas para se fazer na cidade, ainda mais quando tudo isso é regado a um vinhozinho de mucha calidad! Separamos aqui quatro opções para quem procura onde comer e beber em Mendoza!

Estancia La Florencia

estancia la florencia onde comer mendoza

Como chegamos bem tarde da noite e com muita fome fomos logo pedindo uma dica para o taxista, que pareceu um cara super orgulhoso da cidade, explicando um montão de coisa de Mendoza. Já que estávamos hospedados no centro, ele deu três opções, todas na Calle Sarmiento. Se tem uma coisa pior que fila para comer é um restaurante completamente vazio. Escolhemos o que estava mais movimentado, o Estancia La Florencia (Sarmiento 698). De tão cheio que estava só sobrava as mesas no toldo do lado de fora.

É um bodegón clássico argentino. Pratos gigantescos, opções de carne, massa e as clássicas milanesas argentinas. Fui de bife de lomo com champignon e umas batatas fritas e um vinho da casa. Estava bem ok, nada demais. Para quem chega tarde da noite e procura algo aberto é uma boa pedida. Na verdade o lugar é bastante pitoresco, mas nada diferente do que estou acostumado a ver em Buenos Aires.

Clos de Chacras

Clos de Chacras, Mendoza

No dia seguinte as coisas começaram a melhorar. Fizemos o passeio de bicicleta por Lujan de Cuyo e escolhemos o Clos de Chacras para comer. Eles são uma pequena bodega boutique que prestam atenção em cada detalhe. Desde o ambiente, o atendimento, a degustação de vinhos e, é claro, a comida. Fomos de canelone de salmão e um incrível ojo de bife. Foram 300 pesos para dois (preços de julho de 2013). Tô salivando aqui só de lembrar desse banquete.

Clos de Chacras, Mendoza

Azafrán

azafran1

O Azafrán (Sarmiento 765) foi nossa parada no dia que exploramos a cidade, sem ir para bodegas. O lugar é conhecido por ser um dos melhores restaurantes de Mendoza e fica na mesma Calle Sarmiento do Estancia La Florencia. O atendimento é de ótimo nível e a comida melhor ainda. O ambiente é um casarão todo rústico e bem decorado. Quando fomos pareceu ser um ponto de encontro de executivos do vinho. Muitos japas fechando contrato de algo que parecia bem importante lá!

azafran2

Existe um menu com 5 passos e outro mais em conta, só com 3, o chamado Menu Lagarde que é menos da metade do valor. Fique ligado porque isso eles não dizem no cardápio, mas sim num quadro negro do lado de fora. É só perguntar pro garçom “Tenés el menu Lagarde?” que ele vai te trazer. É um menu fechado que surpreende! Pãezinhos deliciosos de couvert, entrada de empanada de morcilla, carne ou risotto de lamber os beiços como principal.

azafran3

Ahhh e ainda tinha para fechar  um sorvete que tudo que ele tem de lindo também tem de delicioso! Apelação total!

azafran4

Eu se fosse você definitivamente colocaria o Azafrán na lista de lugares a se visitar em Mendoza!

William Brown

mendoza onde comer e beber

Já na última noite pegamos uma recomendação do Foursquare que se revelou ser um achado. O Bar William Brown (Aristides Villanueva 301) é bem do estilo irish e presta homenagem ao Almirante Brown, famoso marinheiro inglês que lutou nas guerras da Argentina. O ambiente é bem bonito e a comida de primeira. Comemos um onion ring delicioso. Pena que fomos sem fome e não provamos mais. A cerveja é artesanal feita lá mesmo, uma boa opção para quem variar da Quilmes. Quem chega cedo tem direito a 2 x 1 no chopp. Foi exatamente o que aconteceu com a gente. No fim voltamos breacos pro hotel, mas muito felizes com o que essa cidade nos ofereceu!

Veja os outros posts da série de Mendoza:

Parte 1: Introdução

Parte 2: Onde ficar

Parte 3: Bodegas

Parte 4: Passeios para a Cordilheira

Parte 5: Passeio de bicicleta

Parte 6: Onde comer e beber

Para ler a série toda de uma vez, basta clicar na categoria Mendoza

Para ler os posts de viagens para outros destinos além de Buenos Aires, como San Antonio de Areco, Uruguai e Eua, é só clicar em Outras Viagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Pingback: Mendoza Parte 2: Onde ficar - Aires BuenosAires Buenos

Curtiu? Comente aí!