Mercado de Belgrano

Buenos Aires conta com muitas feirinhas e mercados, todos eles com seus encantos particulares e cheios de coisas típicas para encher sua mala de volta para o Brasil. Hoje vamos falar sobre o Mercado de Belgrano, que fica pertinho do Barrio Chino, um local que amamos e vale conhecer.

Quem visita Buenos Aires e não sabe ainda muito bem onde ir, quais os pontos que mais valem a pena e etc, recomendamos o nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, que engloba diferentes roteiros para quem vai passar 4 dias na cidade e quer conhecer os principais pontos de visitação. Temos também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para quem quer fugir do óbvio e visitar lugares mais frequentados pelos locais.

Mercado de Belgrano

Foto: www.buenosaires.gob.ar

Em 2017 o Mercado de Belgrano passou por uma reforma e hoje está lindo e cheio de cores! Sem falar na luminosidade que há na praça de alimentação graças à uma claraboia gigante enfeitada com algumas plantinhas, que dão todo o charme ao local. A reforma também incluiu o conserto de parte do telhado, que estava provocando vazamento, além de mudar de local os banheiros de mulheres, homens e deficientes, que agora estão novos e dentro do prédio, sendo que antes eles ficavam do lado de fora e estavam em péssimo estado.

A praça de alimentação ficou bem mais agradável, ela é composta por mesas comunitárias feitas de madeira e ferro fundido, dando um ar mais industrial, que contrasta com uma parede verde e o chão com detalhe em ladrilho hidráulico azul! Maravilhoso demais! Veja nas imagens do Governo de Buenos Aires o antes e depois:

Foto: www.buenosaires.gob.ar

Por lá você encontra muitas frutas, verduras, peixes e carnes, afinal é um mercado, não é mesmo? Mas além disso há restaurantes e lojas gourmet nesse mercado que é considerado um dos mais antigos da cidade.

Dentre os restaurantes há um especializado na cozinha italiana e há também um restaurante vietnamita, uma parrilla, um café sensacional e algumas opções para quem procura comida vegana ou algo mais saudável. Os amantes do vinho têm a oportunidade de conhecer a Winemakers, uma vinoteca que realiza degustações mensais.

Foto: www.buenosaires.gob.ar

O local também é chamado de Mercado Juramento devido ao seu endereço, Juramento 2527, bairro Belgrano. Ele fica aberto de segunda a sexta das 8 às 13h e depois das 17h às 20h30. Aos sábados ele funciona apenas das 8h às 13h. Então, quem quiser almoçar por lá, lembre-se que ele fecha cedo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *