Mercado de Belgrano

Buenos Aires conta com muitas feirinhas e mercados, todos eles com seus encantos particulares e cheios de coisas típicas para encher sua mala de volta para o Brasil. Hoje vamos falar sobre o Mercado de Belgrano, que fica pertinho do Barrio Chino, um local que amamos e vale conhecer.

Quem visita Buenos Aires e não sabe ainda muito bem onde ir, quais os pontos que mais valem a pena e etc, recomendamos o nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, que engloba diferentes roteiros para quem vai passar 4 dias na cidade e quer conhecer os principais pontos de visitação. Temos também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para quem quer fugir do óbvio e visitar lugares mais frequentados pelos locais.

Mercado de Belgrano

Foto: www.buenosaires.gob.ar

Em 2017 o Mercado de Belgrano passou por uma reforma e hoje está lindo e cheio de cores! Sem falar na luminosidade que há na praça de alimentação graças à uma claraboia gigante enfeitada com algumas plantinhas, que dão todo o charme ao local. A reforma também incluiu o conserto de parte do telhado, que estava provocando vazamento, além de mudar de local os banheiros de mulheres, homens e deficientes, que agora estão novos e dentro do prédio, sendo que antes eles ficavam do lado de fora e estavam em péssimo estado.

A praça de alimentação ficou bem mais agradável, ela é composta por mesas comunitárias feitas de madeira e ferro fundido, dando um ar mais industrial, que contrasta com uma parede verde e o chão com detalhe em ladrilho hidráulico azul! Maravilhoso demais! Veja nas imagens do Governo de Buenos Aires o antes e depois:

Foto: www.buenosaires.gob.ar

Por lá você encontra muitas frutas, verduras, peixes e carnes, afinal é um mercado, não é mesmo? Mas além disso há restaurantes e lojas gourmet nesse mercado que é considerado um dos mais antigos da cidade.

Dentre os restaurantes há um especializado na cozinha italiana e há também um restaurante vietnamita, uma parrilla, um café sensacional e algumas opções para quem procura comida vegana ou algo mais saudável. Os amantes do vinho têm a oportunidade de conhecer a Winemakers, uma vinoteca que realiza degustações mensais.

Foto: www.buenosaires.gob.ar

O local também é chamado de Mercado Juramento devido ao seu endereço, Juramento 2527, bairro Belgrano. Ele fica aberto de segunda a sexta das 8 às 13h e depois das 17h às 20h30. Aos sábados ele funciona apenas das 8h às 13h. Então, quem quiser almoçar por lá, lembre-se que ele fecha cedo!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário