Metegol – Animação argentina que deu olé nos estrangeiros

Se você gosta de cinema argentino e já viu filmes como “O Filho da Noiva” e “O segredo dos seus olhos” talvez não saiba, mas você é fã de Juan Jose Campanella. O diretor desses filmes agora lançou “Metegol”, uma animação em 3D que chegou balançando os cinemas argentinos.

Metegol é como chamam Pebolim ou Totó aqui na Argentina e história gira em torno desse brinquedo clássico, que anda um pouco esquecido no mundo moderno.

Com personagens super carismáticos e lendários, com todas as manhas e jargões do futebol de verdade, Metegol surpreende por ser uma animação divertida, futeboleira e universal. Fala de amor, superação, capitalismo e claro, futebol. Tanto as crianças como os mais velhos adoraram, tanto é que o filme é um sucesso de bilheteria na Argentina. Em pouco mais de uma semana, mais de um milhão de pessoas foram ver o filme, o que num país de 40 milhões de habitantes é bastante significativo.

Espero que seja lançado logo no Brasil, mas só fico na dúvida em como vão fazer com o jogador cordobês e seu sotaque tão característico, as gírias e piadas tão argentinas e também com o título do filme. Vai ser Totó ou Pebolim? Ou algum nome sem graça que os tradutores sempre inventam?

Fiquem aí com o trailer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6o8_iHpXZyw]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

    • Acho que influiu aí também o valor da entrada 3D, que aqui na Argentina tá uns 50 pesos. Não sei bem o valor do preço médio, mas não duvido nada que tenha aumentado isso tudo mesmo.

  1. jair

    espetacular esse filme/desenho.
    assisti no abasto, em uma sessão lotada. adultos e ciranças aplaudindo no final e td mais.

    de verdade fiquei muito feliz e até certo ponto surpreso, tanto pela qualidade gráfica do desenho quanto pela história. antes de voltar para Curitiba, preciso assistir mais uma vez.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *