Miranda, gourmet acessível em Palermo

O bairro de Palermo, principalmente Palermo Hollywood (a parte ao norte da Av. Juan B Justo), está cheio de restaurantes que têm preço e menu especial ao meio-dia. Perfeito para quem quer comer bem mas não quer levar furo no orçamento.

O Miranda é de longe a melhor opção para essa hora nos dias de semana. Possui um ambiente caprichado, com uma decoração meio “escandinava industrial contemporânea”, uma comida deliciosa e muita atenção nos detalhes. Tudo é muito gostoso, desde o pãozinho de couvert quentinho e macio, a limonada azeda do jeito que eu gosto e até as sobremesas.Você pode escolher entre o menu com prato principal e bebida ou um mais completo com entrada, principal, bebida e sobremesa. Os preços variam de 64 a 80 pesos, dependendo da quantidade de passos que você pede. Fique atento pois nem sempre os garçons te avisam desse menu e trazem o cardápio convencional, muito mais caro. Mas pode perguntar pelo “menu del medio dia” que eles te trazem.

Meu prato predileto lá é a enorme ensalada tibia, uma salada gigantesca com tomate, alface, abóbora, molho de mostarda e peito de frango grelhadinho super saboroso. Saudável com “sustância”. Enche o pânceps!

Porém o Miranda é conhecido mesmo pela sua parrilla, seja o bife de chorizo ou a entraña, que é uma carne menos pop e similar à fraldinha brasileira. Por ser marmorizada, ou seja com mais gordura intramuscular ao contrário do bife de chorizo que possui um tolete de gordura do lado de fora, a entraña acaba tendo muito mais sabor. Prove e depois me agradeça! A sugestão, como na foto abaixo, é pedir batata doce frita de acompanhamento, que aqui tem o nome de “batata frita”.

Para finalizar, sobremesas que surpreendem pelo esmero e qualidade dos ingredientes. A maioria dos restaurantes com menu de preço fechado no almoço geralmente tem sobremesas sem graça e nada caprichadas, mas no Miranda a coisa é bem diferente. O cheesecake de frutos rojos é bastante leve e realmente tem gosto de cheesecake, ou seja, gosto de queijo mesmo e não aquela coisa gelatinosa. O waffle também não fica atrás, mas o meu preferido com toda certeza é o mousse de chocolate amargo e suspiros. Sublime!

O Miranda fica na Costa Rica 5602, esquina com a Fitz Roy. Também funciona de noite, mas recomendo de verdade os precinhos camaradas do menu do meio dia. Se for chegar depois as 13hs é melhor reservar porque está sempre cheio.

Link Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Miranda-1099

Fotos por Paulíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 comentários

  1. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Pingback: Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires | Aires Buenos

  3. Pingback: Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  4. Pingback: 5 saladas de Buenos Aires que farão você questionar o bife de chorizo | Aires Buenos

  5. patricia zappa

    fui ao Miranda, comi a entraña e vim aqui agradecer! 😉
    aliás, estamos usando muito seu blog nos nossos dias aqui em buenos aires. gracias!
    Patricia

  6. Pingback: As melhores sobremesas de Buenos Aires | Aires Buenos

  7. Felipe Bernardes

    Ola pessoal, estive em Buenos Aires essa semana, e tiver o prazer de ir ao MIranda, simplesmente sensacional.. além de comer muito bem, pegamos o menu do dia, uma excelente dica do Tulio que tivemos a sorte de conhece-lo lá no Miranda…abraço Tulio, o Blog esta perfeito!!!!!!

    Abs!

  8. Greice

    Muito bom.!! Ótimas dicas!! Estive aqui em maio e conheci alguns lugares, que não recordava o nome. Agora estou novamente passando uma temporada aqui, e seguindo as dicas do seu blog, acabei por algumas vezes estando nos mesmo lugares. Isso foi ótimo, porque realmente são sugestões que valem a pena!! Obrigada!!!

  9. Pingback: Miranda (Buenos Aires) - Viagem e Viagem

  10. Vanesa

    Hola Tulio, increiblemente tu consejo me ayudo un monton. Ayer por el festejo del dia de la madre fui a esta Parrilla y no defraudo para nada..en agradecimiento te recomiendo un lugar que quizas no conozca…se llama Damblee y que en Av. Rivadavia 3401, si bien la zona no es muy agradable..se come de primera!

    http://www.damblee.com/

    Suerte ..saludos

  11. Creusa Boscolo

    Tulio, estarei em Buenos Aires nos dias 05 a 08 Julio 15, com meu marido e minha mãe, vamos todos os anos a Buenos Aires, pois temos amigos argentinos queridos, que fizemos em viagens a Europa desde 2007. Adoramos Buenos Aires. Tenho visto seus comentários e dicas para Brasileiros e estou curiosissima para conhecer o Miranda, com certeza iremos gostar………grata pela dica. Creusa

  12. Carol

    Oi Túlio!

    Vou para BsAs terça, 07/07/15, estou muito, muito empolgada! Vou almoçar no Miranda e a noite vi que tem um restaurante com degustação de vinhos, o bodega del fin del mundo, você conhece? Ele fica em Palermo e o Miranda em Palermo Hollywood – esses são bairros distintos ou a parte “Hollywood” é somente para descrever uma parte do bairro Palermo? É possível ir a pé de um para o outro? Caso não, que meio de locomoção você sugere?

    • Túlio Bragança
      Author

      Carol, más notícias pra vc. Esse restaurante do fin del mundo fechou faz um ano. Eles eram bem perto um do outro. Para degustação recomendo muito a Anuva Wines, tem post deles aqui no blog.

  13. Luigi

    Vlw pela dica tullio, eu to ficando do lado da Fox no Dazzler e o Miranda tem me servido muito bem!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Rebecca! No almoco o menu sai cerca de 150 pesos incluido bebida, a salada e a sobremesa.

  14. Pingback: Guia de Palermo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  15. CarlaF

    Ola Tulio, tudo bem? Sabe quanto está custando nos dias de hj o “menu del medio dia” do Miranda? sabe quanto esta cotação no paralelo, sabe mais ou menos em torno de quanto está o peso/real? Pergunto isso pois estive pelo ultima vez em abril/2015.Estou me programando e por isso pergunto para ter uma ideia de quanto levar.Desde ja,obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Carla, imagiino que o mennu ´lá está em torno de 250 pesos ou 50 reais. Já o cambio paralelo nao compensa mais, melhor trocar no Banco La Nacion mesmo. Falamos mais sobre isso aqui nos nossos posts sobre dinheiro

Curtiu? Comente aí!