Miranda, gourmet acessível em Palermo

O bairro de Palermo, principalmente Palermo Hollywood (a parte ao norte da Av. Juan B Justo), está cheio de restaurantes que têm preço e menu especial ao meio-dia. Perfeito para quem quer comer bem mas não quer levar furo no orçamento.

O Miranda é de longe a melhor opção para essa hora nos dias de semana. Possui um ambiente caprichado, com uma decoração meio “escandinava industrial contemporânea”, uma comida deliciosa e muita atenção nos detalhes. Tudo é muito gostoso, desde o pãozinho de couvert quentinho e macio, a limonada azeda do jeito que eu gosto e até as sobremesas.Você pode escolher entre o menu com prato principal e bebida ou um mais completo com entrada, principal, bebida e sobremesa. Os preços variam de 64 a 80 pesos, dependendo da quantidade de passos que você pede. Fique atento pois nem sempre os garçons te avisam desse menu e trazem o cardápio convencional, muito mais caro. Mas pode perguntar pelo “menu del medio dia” que eles te trazem.

Meu prato predileto lá é a enorme ensalada tibia, uma salada gigantesca com tomate, alface, abóbora, molho de mostarda e peito de frango grelhadinho super saboroso. Saudável com “sustância”. Enche o pânceps!

Porém o Miranda é conhecido mesmo pela sua parrilla, seja o bife de chorizo ou a entraña, que é uma carne menos pop e similar à fraldinha brasileira. Por ser marmorizada, ou seja com mais gordura intramuscular ao contrário do bife de chorizo que possui um tolete de gordura do lado de fora, a entraña acaba tendo muito mais sabor. Prove e depois me agradeça! A sugestão, como na foto abaixo, é pedir batata doce frita de acompanhamento, que aqui tem o nome de “batata frita”.

Para finalizar, sobremesas que surpreendem pelo esmero e qualidade dos ingredientes. A maioria dos restaurantes com menu de preço fechado no almoço geralmente tem sobremesas sem graça e nada caprichadas, mas no Miranda a coisa é bem diferente. O cheesecake de frutos rojos é bastante leve e realmente tem gosto de cheesecake, ou seja, gosto de queijo mesmo e não aquela coisa gelatinosa. O waffle também não fica atrás, mas o meu preferido com toda certeza é o mousse de chocolate amargo e suspiros. Sublime!

O Miranda fica na Costa Rica 5602, esquina com a Fitz Roy. Também funciona de noite, mas recomendo de verdade os precinhos camaradas do menu do meio dia. Se for chegar depois as 13hs é melhor reservar porque está sempre cheio.

Link Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Miranda-1099

Fotos por Paulíssima.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

24 comentários em “Miranda, gourmet acessível em Palermo”

  1. Ola Tulio, tudo bem? Sabe quanto está custando nos dias de hj o “menu del medio dia” do Miranda? sabe quanto esta cotação no paralelo, sabe mais ou menos em torno de quanto está o peso/real? Pergunto isso pois estive pelo ultima vez em abril/2015.Estou me programando e por isso pergunto para ter uma ideia de quanto levar.Desde ja,obrigada

    Responder
    • Carla, imagiino que o mennu ´lá está em torno de 250 pesos ou 50 reais. Já o cambio paralelo nao compensa mais, melhor trocar no Banco La Nacion mesmo. Falamos mais sobre isso aqui nos nossos posts sobre dinheiro

      Responder
  2. Bom dia Túlio, você sabe qual o preço da salada Tibia?

    Responder
    • Oi, Romulo. Junto com bebida e entrada dá tudo uns 200 pesos no almoco

      Responder
  3. Nos fins de semana também tem esse menu de médio dia?

    Responder

Deixe um comentário