Mochica, um restaurante do Peru

Já morei três anos no Abasto, mas ainda não tinha conhecido o Mochica, restaurante de comida peruana.

O bairro é conhecido pela forte comunidade desse país e a quantidade de restaurantes da terra do Fujimori, mas o Mochica é de longe o mais ajeitadinho de todos. É uma boa pedida especialmente para quem quer começar a descobrir essa culinária que é do Peru!

No Mochica o ambiente é bem bonito e os garçons bens rápidos, se formos comparar com o timing médio dos outros porteños. Entre as inúmeras opções da carta e os trocentos tipos diferentes de ceviche, acabamos optando por uma opção chamada “Sugerencia del Chef”. É um pratão cheio de coisas e que consegue juntar ceviche, umas saladinhas que não sei dizer o que é, batatas e dois tipos de carne bem temperadas e sensacionais. O resultado é essa foto abaixo. Dá pra duas pessoas comerem tranquilamente!

* Foto por @Paulisima_

Na minha modestíssima opinião, quem vai num restaurante peruano tem que comer ceviche e tomar um pisco sour. Isso é praticamente uma obrigação. É como um gringo que vai pro Brasil. Tem que comer feijoada e tomar caipirinha.

Duas dicas importantes: o Pisco Sour é bem forte e o molhinho de entrada que acompanha o pão é MUITO picante. Do resto, apenas capriche a aproveite essa delícia do Peru!

O Mochica fica na Calle Agüero, 520. É quase esquina com a Av. Corrientes e bem de frente pro Shopping Abasto. Pelo menos quando apareci por lá não aceitava cartão.

Mais no Guia Óleo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Paula

    Há dois anos morando em Baires só agora conheci seu Blog! Parabéns!!! Olha já fui algumas vezes nesse Restaurante com meu marido e realmente a comida é maravilhosa!! Ninguém espere nada glamuroso, mas a comida é tão gostosa, tipo “comida de mãe” com porções generosas!!! A Chicha Morada é divina!!!

  3. “Duas dicas importantes: o Pisco Sour é bem forte (…)” Atentem, muito particularmente, a este detalhe! Quando estive no Peru, há 3 anos, a trabalho, por recomendação, fui experimentar o tal do Pisco Sour. Mal comparando, é uma espécie de caipirinha (procurem no Google como se prepara), só que muuuuuito mais leve, porém PEGA MUUUUUITO MAIS! Como lá em Lima é uma iguaria extremamente barata, pedi duas doses (numa promoção tipo leve 2 e pague 1). Kkkkkk…resumo: voltei pro hotel trocando as pernas e falando sozinho com apenas 2 doses…kkkkkkkk…
    Em tempo: Túlio, seu blog é muito f#@&$!!!! Minha esposa e eu estaremos chegando em BsAs dia 17/Out e suas postagens estão me ajudando enormemente!! Muito obrigado e Parabéns!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *