mochilao dubbi

Mochilão pela América do Sul – Dicas do Dubbi

Continuamos nossa série de posts sobre o Dubbi, a rede social de perguntas sobre viagens, que reúne um montão de gente apaixonada por cair no mundo. Já fizemos um post apresentando o Dubbi, um só com as perguntas de Buenos Aires e outro falando sobre as dicas da Argentina que encontramos lá.

Hoje é dia de falar sobre Mochilão, que geralmente é a primeira viagem que os aventureiros fazem. Veja que mesmo com pouco orçamento é possível conhecer a fundo alguns países na América do Sul.

Mochilão pela América do Sul – Dicas do Dubbi

Quanto dinheiro levar?

Mendoza

Mochilão é sempre uma viagem barata. Mas barata quanto? Qual é o mínimo necessário para percorrer os países, sem passar fome e perder a dignidade? Sem contar em como levar essa grana. Dinheiro vivo, cartão de crédito, cartão pré-pago? Qual bandeira? Que país é mais barato?

Ufa! São muitas as dúvidas! O que a gente recomenda sempre é levar dividido. Metade dinheiro vivo e outra metade no cartão de crédito, pelas dúvidas. Porém cada país tem suas particularidades. Recomendamos muito a leitura desse post do Dubbi antes de sair por aí: Quanto dinheiro levar.

Uruguai, esse pequeno desconhecido

3 dias no uruguai

Coladinho no sul do Brasil e ainda muito desconhecido de muitos, o Uruguai possui belezas única e um povo super acolhedor. Como fazer um mochilão pelo país? Por onde comecar, onde chegar e quais os hostels mais recomendados?

Mesmo tão pequenininho, esse país pode ser conhecido de muiats maneiras. Tem a história de Montevidéu e Colonia, as praias selvagens de Punta del Diablo e o turismo à la Amauri Junior en Punta del Este. Antes de embarcar veja as respostas sobre tudo isso no link do Dubbi.

Roteiro do Mochilão

Mendoza_cordilheira

Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia ou Peru? Não dá pra sair querendo conquistar o mundo no seu primeiro mochilão, por isso é preciso pesquisar muito bem para montar seu roteiro. Um mochilão mais aventureiro sempre acaba indo por cidades menores e mais selvagens, já um mochilão cosmopolita passa pelas capitais e grandes cidades.

Veja bem quanto você quer gastar e depois passe nesse link de roteiro de mochilão para montar seu roteiro. Esse é só um dos roteiros, existem muitos outros lá no Dubbi para você se inspirar e cair no mundo!

Curtiu? Tem alguma dúvida? Aproveite e participe do Dubbi você também, me adicione lá e vamos conversar mais sobre viagens, Argentina e Buenos Aires!

www.dubbi.com.br

Esse post é um publieditorial. Nós do Aires Buenos selecionamos muito bem e testamos todos os produtos que anunciamos, fazendo parceria somente com aqueles que segundo nosso critério são realmente interessantes para nossos leitores. Veja mais sobre nossa Política de Monetização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Pessoal, boa tarde. Parabéns pelo site. Assim que voltar de viagem vou mandar um relato pra vocês também!
    Consigo encontrar um mapa pra Android de Buenos Aires que eu consiga ver Offline.
    Queria, se possível, um relato sobre Tecnópolis. Ouço falar, mas não sei se é um espaço específico para eventos ou se há no local atrações que possam ser visitadas ao longo do ano. Acessei o site, porém não me ajudou muito. Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Diego, pra gente Tecnópolis tb é meio misterioso. Sinceramente é longe demais e péssimo pra ir. Quando vc chega só vê propaganda do governo. Nao recomendo, a nao ser se for para um evento. Fui lá num jogo de basquete do Brasil.

Curtiu? Comente aí!