Museu Evita – Buenos Aires

O Museu Evita é um importante passeio para quem quer aprender mais sobre a história argentina e entender essa paixão do povo por Eva Perón, mulher tão marcante para o país. Hoje o local é um dos principais atrativos turísticos da cidade e conta com um ótimo restaurante para quem já quiser emendar o passeio.

Percorrendo toda a trajetória da grande heroína da Argentina, o museu traz fotos, roupas e documentos que fizeram parte da vida de Evita.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Museu Evita – Buenos Aires

museu evita

O que você encontra lá

A exposição permanente do Museu Evita é composta por fotos, roupas, sapatos, móveis, cartas, documentos e objetos pessoais de Evita Perón, além de contar com a reprodução de alguns filmes que ela participou. No primeiro piso do museu o visitante conhece a infância da heroína, sua família e o seu relacionamento com Juan Domingo Perón, presidente da Argentina de 1946 a 1955 e de 1973 a 1974.

Já no segundo piso, é possível conhecer mais da vida de Evita e dos acontecimentos que cercaram a sua morte. Em uma sala há um telão que conta todos os absurdos cometidos pelos militares para se livrar de seu corpo embalsamado, impedindo assim que seu cadáver fosse venerado e adorado pelo povo argentino. Seu corpo foi sequestrado, golpeado e enterrado na Itália com um nome falso.

O museu conta com alguns altares e imagens de Evita que estavam presentes em casas de antigos seguidores dela. Todo esse material traz um belo recorte da vida do ícone argentino e da sua luta por uma Argentina mais justa e melhor.

O museu conta também com exposições temporárias, focando artistas locais que homenageiam a primeira-dama através de sua obra. Há também uma biblioteca com livros e documentos para quem deseja se aprofundar no assunto, um auditório e uma livraria para a compra de lembrancinhas de Buenos Aires e do museu. Além disso há o Museu Evita Resto, um restaurante com comidas deliciosos e que esbanja beleza.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

MuseuEvita_2
Imagem: Guia La Nacion

História

museu evita

O Museu Evita foi aberto em 2002, em comemoração aos 50 anos da morte de Evita Perón. Quando ela estava viva, o local era um Lar para Crianças Pobres, e posteriormente foi transformando na sede da Fundação Evita, até que então virou museu. A mansão foi construída no século XX e conta com três andares enrijecidos de acordo arquitetura renascentista, espanhola e italiana.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar ao Museu Evita

O endereço é Calle Lafinur, nº 2988, Palermo. Bem pertinho da Avenida Las Heras.

Para ir de metrô, pegue a linha D, a verde, e desça na estação Plaza Italia. Para ir de ônibus, essas são as linhas que você pode pegar: 10, 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 59, 60, 64, 68, 93, 95, 108, 110, 111, 118, 128, 141, 152, 160 e 188.

Valor da entrada

A entrada custa 15 pesos. A visita guiada dura cerca de uma hora e custa 35 pesos, disponível em português, espanhol, inglês e francês.

Horário de funcionamento do Museu Evita

O Museu Evita funciona de terça a domingo, das 11h às 19h.

Confira => Passeios em Buenos Aires

museu evita

Esse passeio é ótimo e vai fazer você se apaixonar por essa figura de destaque da história argentina, que tem importância no país até hoje. Recomendamos que você faça a visita ao museu antes de ir ao Cemitério da Recoleta, assim você vai compreender melhor toda a aura que existe ao redor de seu túmulo.

Bem perto do Museu tem a sorveteria Jauja (Av. Cerviño 3901), que tem um dos melhores sorvetes de Buenos Aires. Perfeito para uma esticadinha!

E você, já visitou o Museu Evita? O que achou de lá? O que pensa de Eva Perón depois de conhecer melhor sua história?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

14 comentários em “Museu Evita – Buenos Aires”

  1. Olá. Estive aí semana passada (jan/18) e a entrada está custando 120 pesos. Adorei a visita! 🙂

    Responder
  2. Olá! Estive em BsAs na semana passada e o valor para visitar o museu é de $75,00.

    Responder

Deixe um comentário