copa em buenos aires

O que fazer em Buenos Aires durante a Copa?

Chegou a Copa do Mundo! Finalmente o Brasil vai sediar o maior evento esportivo mundial, mas você quer mais é relaxar e não ficar no meio dessa bagunça toda. Se você veio até Buenos Aires para escapar do fuzuê, você então veio para o lugar certo!

É óbvio que a Copa do Mundo aqui também mexe com a vida de milhões de pessoas, porém menos. Argentino não deixa de trabalhar, não cria feriado pro dia de jogo da sua seleção e a vida continua.

É importante frisar que argentino não vai bater em ninguém que estiver vestindo a camisa do Brasil. Existe uma rivalidade, é claro, mas nada que gere pancadaria. Os argentinos amam os brasileiros, como já mostramos no posts sobre mitos de Buenos Aires. Claro também que recomendamos deixar de lado provocações idiotas. Lembre-se que você está na casa deles. Já vi o Brasil bater a Argentina no Superclássico das Américas e levantar a taça no La Bombonera, em 2012, e não teve nenhum perigo.

Venha para Buenos Aires, aproveite as belezas da cidade e torça muito pelo Brasil

Coisas para fazer em Buenos Aires durante a Copa!

copa do mundo em buenos aires

Museus e exposições

Como já falamos no post de coisas para fazer durante o inverno em Buenos Aires, os museus são uma ótima pedida: Malba, Museu Latino Americano, Museu Evita, Museu del Arte Decorativo e Museu Carlos Gardel estarão de portas abertas.

Se você chegar logo no comecinho da Copa pode ainda aproveitar a exposição do Mario Testino no Malba. Ela fica até o dia 16 de junho. Visitamos lá e curtimos demais, veja o post: Mario Testino: In your face – Apenas vá!

Outra exposição sensacional que estará aberta durante a época da Copa é a do cartunista Liniers, lá no Centro Cultural Borges, que fica dentro das Galerias Pacífico. Personagens gigantescos, espaço para crianças e muitos cartoons. Mais no post Todos es Macanudo – Exposição do Liniers em Buenos Aires.

Fuerza Bruta

Um espetáculo de tirar o fôlego de tão sensacional que é. O Fuerza Bruta é um misto de teatro musical com Circo de Soleil, mas em que a plateia participa ativamente. O palco deles pode ser o teto ou um plástico com água em cima da sua cabeça. Parece estranho, mas é uma experiência única.

As apresentações deles são no Centro Cultural Recoleta, que é do lado do Cemitério. Custam em torno de 170 pesos e acontecerão durante todo o mês de junho. Dá pra comprar os ingressos no site do Ticketek.

Vinho

Nos meses de junho e julho a temperatura em Buenos Aires está ótima, pelo menos pra quem gosta de friozinho. Prepare-se! As temperaturas ficam em torno dos 12º, perfeito para fazer programas que na maioria das cidades brasileiras são bem raros. Frio e vinho tem tudo a ver, por isso uma degustação de vinho é uma ótima pedida.

Conhecemos a da Anuva Wines e recomendamos muito! Você se delicia com os vinhos e comidinhas e ainda aprende um monte sobre a bebida. Veja mais info no post Degustação de Vinhos em Buenos Airea com a Anuva Wines.

Comer

Frio significa barriga contente! Dê uma olhada nos posts do Aires Buenos sobre comida e escolha o que mais te apetece!

Aproveite um pouco e saia dessa mesmice de só comer carne em Buenos Aires. A cidade tem um dos melhores restaurantes do continente, com comida moderna e super sofisticada. Conheça o brunch do Hernan Gipponi, o delicioso menu de carnes autóctonas do El Baqueano ou a comida peruana estilosa do Sipan. Outra bela opção é um jantar num dos restaurantes de puertas cerradas como Nola, Cocina Sunae ou o I Latina.

Onde ver os jogos?

A prefeitura vai armar uma grande festa com telões enormes em dois locais da cidade: Plaza San Martin, que fica no Retiro bem no comecinho da Calle Florida, e Parque Centenário, que fica na Villa Crespo próximo a estação de metrô Angel Gallardo, linha b vermelha. Serão transmitidos todos os jogos, sejam da Argentina ou de outras seleções. Uma ótima oportunidade para conhecer gente do mundo todo. Na Copa de 2010 fizeram a mesma coisa e foi uma festa. Mais no site da prefeitura.

Obviamente muitos bares também passarão jogos da Copa, como o temático Locos por Fútbol que fica na Recoleta, pertinho do Cemitério. Para ver jogos com a gringaida, recomendo o Sugar Bar em Palermo, point de americanos e europeus, e o Gibraltar em San Telmo, que sempre reúne gente em jogos.

Ok, você fugiu do Brasil durante a Copa mas quer ver os jogos e torcer pra selecão canarinho! O Maluco Beleza, uma espécie de discoteca brasileira em Buenos Aires, sempre faz a festa durante os jogos. É um ambiente às vezes exageradamente brasileiro, com todos os clichês possíveis. Desde sambão no talo, passistas no palco e galera lutando capoeira. Já os restaurantes Me Leva Brasil e Boteco do Brasil também são points da brazucada na cidade. O clima brasileiro é o mesmo, mas são restaurantes e não baladas. Ótimo para comer e ver os jogos. No Me Leva Brasil já comemorei, em 2012, o título da Copa do Brasil do Palmeiras com narração brasileira e adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. O Valor no site esta em $ 150 pesos , mas convertendo para Reias, fia em torno de R$50,00? No post diz R$150,00 Reais.
    Será que em Julho ainda estarão com o espetáculo?

    • Túlio Bragança
      Author

      Falha nossa, Gustavo! O valor é em pesos mesmo. Já corrigimos o texto. Não sabemos se fica em julho, mas pode acontecer pq o Fuerza Bruta sempre enche e acaba esticando a temporada por alguns dias.

  2. Max Braga

    Olá, Tulio!
    Vou pra Buenos Aires no dia 12 de Junho e retorno no dia 15 de Junho!
    Chegaremos no dia 12 na parte da tarde, e partiremos no domingo no final da manhã. Sendo assim, teremos tempo reduzido para aproveitar os pontos turisticos e atrações da cidade.
    Minha dúvida é se na sua opinião, vale a pena fazermos o passeio no Bus Tour passando por todos os pontos turisticos de uma só vez, ou se devemos selecionar os que queremos conhecer e aproveitar com mais calma. Não sou muito fã de City Tours, mas cogitei esta opção devido ao tempo que teremos.

    Obrigado, e mais uma vez, parabens pelo Blog!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Max! Vale muito o passeio sim, já que vc pode descer nos lugares que quiser sem ter que pagar outra passagem. Estamos devendo um post completo sobre o Buenos Aires Bus!

  3. Pingback: Onde ver os jogos da Copa do Mundo em Buenos Aires

  4. Pingback: O que fazer em Buenos Aires durante a Copa? – btrips

  5. Silas Carminatti

    Olá, estamos indo a passeio (eu e minha namorada) agora no mês de julho e será nossa primeira viagem a Buenos Aires, estamos muito animados, mas tbm perdidos..rsrsrs Temos lido seu blog com muita freqüência, mas ainda temos muitas dúvidas..
    O que nos recomenda na questão de roteiros?? (Ficaremos 7dias)

  6. Silvana

    Olá Tulio!! Estamos indo para BA dia 16 e gostaríamos de sua opinião sobre onde ver o jogo do Brasil dia 17. No Me Leva Brasil ou Boteco Brasil?

    • Túlio Bragança
      Author

      Silvana, recomendo o Boteco do Brasil. No primeiro jogo no Me Leva Brasil já rolou confusão!

  7. Jandira

    Olá Tulio. Blog maravilhoso. Sabe dizer se é legal assistir o jogo do dia 23 no antigo pagana, atual “d´ilirio recoleta”. Soube que é legal assistir por la. Boteco do brasil é pequeno?

    • Túlio Bragança
      Author

      Jandira, não sei se lá é legal pra ver o jogo não. Esses bares da região são muito pega turista. Cobram caro por serviços e produtos bem mais ou menos. Boteco é médio, mas sei que nos jogos está ficando bem lotado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *