O que fazer em Córdoba

Continuando nossos posts especiais sobre a cidade, hoje a Samille Souza vai contar para nós o que fazer em Córdoba, que por muitos é vista como pouco interessante.

Não é à toa que existe aquele ditado: “Quem procura acha”, então não se engane, há muitas coisas legais para se fazer em Córdoba, sendo que as principais são conhecer a cidade e aproveitar a natureza. Com certeza é um passeio bem tranquilo e muitas vezes necessário para sair da rotina.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

O que fazer em Córdoba

cordoba_oquefazer_1

Quando postei no Facebook que estava na cidade de Córdoba recebi alguns comentários de brasileiros dizendo que não tinha nada para fazer nessa cidade, que eu deveria ir para as famosas serras logo.

Viajar é a coisa que eu mais amo fazer e sempre antes de ir para algum destino, tenho claro os motivos pelos quais eu estou buscando aquele lugar. Eu queria ir para Córdoba para relaxar e me divertir. E te garanto que eu relaxei e me diverti demais! Pretendo voltar pelo menos mais 2 vezes até julho para explorar mais o Barrio Guemes e conhecer algumas serras.

Se você está viajando para percorrer a Argentina, daí não tem tanto tempo disponível como eu tive, uns 2 ou 3 dias, de preferência perto do final de semana, podem ser uma boa escolha para explorar a cidade. Por isso, fiz uma lista de 7 coisas que você pode escolher fazer nesses 2 ou 3 dias.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


1. Caminhar pela La Cañada

Sem pensar no relógio, sentir um pouco do sossego dessa parte da cidade e depois parar em algum bar, entre tantos que você vai encontrar por ela, para tomar uma boa cerveja ou um bom vinho.

2. Fim de tarde e Noite no Barrio Guemes

Esse bairro é uma delícia. Aproveite os seus mais diversos lugares para comer, beber, assistir, sentir, explorar… No quarto e último post com minhas dicas sobre a cidade vou falar mais sobre esse bairro.

3. Parque Sarmiento

Tomar mate, ficar esparramado no chão, ouvir música, ler um livro, comer em alguma barraquinha, fazer um piquenique ou simplesmente ir para não fazer nada. Esse parque é pura beleza e tranquilidade.

Pesquise aqui hospedagem em Córdoba

O que fazer em Córdoba

4. Ir para algum lugar próximo da cidade

Os cordobeses costumam muito ir para lugares próximos no final de semana fazer o asado deles, tomar mate e ficar de boa na natureza. Talvez, seja esse o segredo para eles serem tão buena onda. Pedi umas dicas no hostel de lugares que eu pudesse ir passar uma tarde ou até um dia.

Fui para Carlos Paz, que é aquela cidadezinha fofa do interior. A estrada para chegar até lá é muito bonita e com bastante área verde.

Ao chegar lá, andei um pouco pela cidade, sentei para comer meu lanche numa praça e depois fui na Central para Turistas pegar um mapa. Lá a moça me explicou que eu poderia pegar um ônibus no outro lado da rua e ir conhecer uma parte da cidade que se chamava Sol y Río. Era tudo o que eu precisava para tomar um mate e tirar um cochilo depois do meu lanche.

Confira => Passeios em Córdoba e arredores

cordoba_oquefazer_3

Como eu só fui para Carlos Paz, perguntei as opiniões dos viajantes estrangeiros que conheci por lá e que fizeram passeios diferentes. Olha só o que eles indicaram:

Alta Garcia: “Lugar tranquilo, em uma hora você chega, é ótimo para passar uma tarde e ainda conhecer o museu do Che Guevara”

Playa de Los Hippies: “Muito legal! Você pode passar o dia, precisa andar um pouco para chegar, mas vale a pena pela beleza natural”

Tanti: “Lindo demais o lugar, quero voltar de novo e você pode se hospedar em lugares muito confortáveis no meio da natureza”

La Cumbre: “É muito charmosa, com belas paisagens e se você gosta de esportes é um lugar legal para praticar parapente, paraquedismo, escalada, trekking e ciclismo.”

Soube também por uns alemães que no Airbnb tinham algumas casas super legais para alugar nesses pueblos perto de Córdoba, inclusive eles estavam indo para uma dessas.

Para chegar nesses locais você pode pegar algum ônibus que passe em alguns pontos da cidade (só perguntar para algum cordobês buena onda), ir direto na rodoviária ou alugar um carro. No caso de Carlos Paz, eu peguei o ônibus em das esquinas da La Cañada.

5. Visitar museus e igrejas

Se você gosta de museus e igrejas, a cidade tem boas opções. O Museu de Bellas Artes da Evita e o Museu da Memória foram os que me foram indicados, mas acabei não indo visitar pois como os dias estavam de muito sol, só queria fazer coisas ao ar livre. Já sobre as igrejas, desde quando os espanhóis chegaram por lá, a cidade tem fortes tradições religiosas. No site de turismo da cidade, eles citam os nomes das igrejas e falam um pouco do famoso turismo religioso que acontece por lá.

6. Ir para os boliches (vulgo Balada)

O hostel que eu estava hospedada já era a minha própria balada, então não precisava ir para outro lugar, todos os dias fazíamos alguma festa por lá mesmo. Daí pedi dicas para o pessoal de lá para indicar aqui para vocês, o Studio Theater e El Sol Disco foram citados como boas opções.

O que fazer em Córdoba
Desenho que encontrei pelo caminho voltando do Barrio Guemes. Córdoba, cidade suave e dourada.

Esses povoados realmente devem ser uma tranquilidade só. E uma boa maneira de conhecer os locais que visitamos é fazendo o que os nativos fazem, no caso de Córdoba, é ir para as serras e comer um asado tomando um mate. Devo dizer que é uma bela forma de se passar o tempo livre! E quem sabe não se arriscar no turismo de aventura? Com certeza vai ser inesquecível!

Muito obrigada por mais dicas Samille, estamos ansiosos pelo próximo post.

Para você que perdeu o primeiro post dessa série, veja aqui o que falamos sobre Córdoba: uma cidade para ser e estar jovem.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário