O que fazer em San Francisco?

Ahhh San Francisco, cidade de muitos morros, muito peixe, da Golden Gate, Bondinho e Alcatraz. Se você procura o que faezr em San Francisco, opções não vão faltar. Como qualquer grande metrópole mundial, essa cidade tem muuuuita coisa para visitar. Passamos cinco dias por lá e ficamos com gostinho de “quero mais”.

Aqui vai uma listinha de 10 respostas para a pergunta:

O que fazer em San Francisco?

1. Pier 39

o que fazer em san francisco - pier 39

Ir para San Francisco e não visitar o Pier 39 é como ir para o Rio de Janeiro e não conhecer Copacabana. Porém, isso tem o lado bom e o ruim. O bom é que você visita um lugar clássico, cheio de história. O ruim é que é lotado de outros turistas. Recentemente entrou numa lista das atrações que mais recebem turistas em todo mundo. Por ano são mais de 14 milhões de pessoas que passam por ali.

Mas o que afinal o Pier 39 tem de interessante? Compras e restaurante de um lado e os leões marinhos de outro, que fizeram desse pier uma parada natural da sua rota de migração. Você chega lá e se depara com centenas de bichinhos descansando e fazendo a maior festa. Também dá para aproveitar e um Clam Chowder em alguns dos locais de lá ou aproveitar um desses restaurantes grandes de redes americanas como o Hard Rock Café ou o Bubba Gump, meu preferido. Com toda uma temática do filme Forrest Gump, ele serve só pratos de frutos do mar e muito camarão. Já tinha conhecido a filial de Las Vegas e adorei, mas essa do Pier 39 tem ainda um clima muito mais gostoso. Peça para sentar do lado da janela para aproveitar a vista da baía.

2. Alcatraz

o que fazer em san francisco - alcatraz

Essa lendária prisão, localizada numa ilha na Baía de San Francisco, é outro programa obrigatório para quem está procurando o que fazer em San Francisco. O lugar abrigou prisioneiros famosíssimos como Al Capone e foi palco das mais escalafobéticas tentativas de fuga. Para chegar até lá é preciso comprar as entradas direto no local da saída do barco, o Pier 33, ou diretamente no site do Alcatraz Cruises. A entrada custa 30 dólares e inclui ida e volta até a ilha, além de um audio guia que explica tudo sobre a prisão. É bom comprar antecipado para não chegar lá e não ter mais vaga!

É só colocar os fones de ouvido e ser transportado para a sombria época em que a prisão funcionava. O audioguia está disponível em várias línguas, português inclusive. Porém, se você tem um conhecimento razoável de inglês, recomendo pegar o desse idioma, já que essa versão quem conta a história e faz o tour pela prisão são próprios ex-prisioneiros de Alcatraz, o que dá um tom ainda mais sombrio.

alcatraz

O passeio é sensacional, visitar as celas, conhecer as histórias, ver as fotos dos condenados, as marcas de bala na parede e de granadas no chão é incrível. Andar pelas celas e pavilhões escutando o áudioguia é um pouco estranho no começo, mas no final acaba sendo bem divertido. Bizarro mesmo foi encontrar um cara com uma fantasia de coelho fazendo esse tour. Não sei se ele tava afim de aparecer ou se era um animador de festa aproveitando o tempo livre para conhecer a prisão.

3. Bondinho

bondinho san francisco

Existem três linhas de bondinho. Nós pegamos a que sai no fim do Fisherman’s Wharf, do lado da Girardelli Square. O preço é um tanto quanto salgado, 6 dólares, mas vale cada centavo. É um passeio super gostoso, subindo e descendo as ladeiras de Chinatown e chegando até o centro. Os condutores do bondinho são um show a parte, muito simpáticos e alegres.

4. Lombard Street

Um dos mais famosos cartões portais de San Francisco e talvez a lombada mais famosa do mundo! Desça a Lombard de carro ou a pé, tanto faz! Se for andando preste atenção nas casas super bem cuidadas e antigas da rua. Super movimentada, cheia de turistas, o lugar é lindíssimo, mas enche um pouco o saco a quantidade de gente, dependendo do horário, tirando foto. Faz parte se você está numa cidade tão visitada como San Francisco.

5. Painted Ladies

Alguém já assistiu Full House? Alguém já viu a babá quase perfeita? Bom, talvez você reconheça essas casas de lá. Localizadas na Alamo Square, um lugar super bucólico e com um gramado enorme, essas casas chamam a atenção não só por serem famosas no cinema e na TV, mas por sua arquitetura victoriana e a vista que você tem da cidade. É lindo demais! A dica é aproveitar o gramado da praça pra passar um tempo deitadão fazendo nada, só olhando de boca aberta pra paisagem.

7. In and out Burger

In N out burger san francisco

Ok, o In-N-Out não é uma exclusividade para quem procura o que fazer em San Francisco, mas se você estiver na cidade não deixe de provar essas hambúrgueres que deixam os americanos loucos. À primeira vista ele não tem nada de mais, parece apenas mais uma lanchonete no estilo McDonald’s, porém o In-N-Out é diferente pois usa só ingredientes frescos. Você realmente vê os funcionários cortando os tomates, as batatas e os hambúrgueres. O resultado disso é uma comida deliciosa. Cheia de calorias, mas deliciosa. Eles possuem um menu escondido, que é bastante famoso. O que mais recomendo deles é a batata frita animal style!

8. Japantown

Chinatown está na lista de o que fazer em San Francisco da maioria dos turistas, afinal ela foi a primeira de todos os EUA. Não vamos falar sobre ela, mas sim da Japantown, a irmã japonesa menorzinha. São cerca de 6 quarteirões localizados na esquina da Geary Street com a Filmore, com vários comércios típicos e restaurantes sensacionais. Lá fomos num restaurante onde os sushimans ficavam no meio de uma barra e ao redor dela barquinhos com diferentes pratos de sushi circulavam num lago. Você pega os pratos que quiser e no final eles contam cada um deles para te dar a conta. Cada prato é diferenciado pelas cores. É uma espécie de self-service japa, mas muito mais interativo, digamos. Outra lojinha legal do Japantown é a Daisu, onde todos os produtos são 1,50! A loja tem uma filial no Brasil, em São Paulo, só que lá eles são muito mais caros. Tem de tudo, desde brinquedinhos japas insanos a comidas e bebidas estranhas.

9. Twin Peaks

Basicamente a melhor vista de toda San Francisco! Como esses morros estão localizados bem no meio da cidade, você tem uma visão 360 graus de tudo. O centro, a Golden Gate, Alcatraz, toda baía… É de tirar o fôlego de tão lindo e é tudo de graça. O melhor jeito é ir de carro mesmo, mas fique esperto porque os espaços de estacionamento são limitados. Bate um vendo danado lá de cima, por isso vá agasalhado, mesmo se for verão.

10. Golden Gate

o que fazer em san francisco - golden gate

Uma jóia da arquitetura, um monstro vermelho no meio da baía de San Francisco. É só uma ponte, mas sua história se mistura com a da cidade. Ela fica bem no norte de San Francisco, ligando a região a Sausalito e a parte norte da Califórnia. Possui vários lugares para você parar e apreciar a vista, chamados de viewpoint. Os melhores são o South Vista Point e o Fort Point.

Essas foram as 10 principais coisas que recomendamos em San Francisco, mas a cidade é tão grande e cheia de atrações que certamente existem outros 100 lugares lá para você visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

    • Túlio Bragança
      Author

      É uma ótima opção, mas no meio de tanta coisa pra fazer acabou que não passamos lá. Colocamos aí somente o que realmente visitamos e conhecemos ao vivo e a cores!

Curtiu? Comente aí!