Maurício Macri

O que muda para o turista brasileiro com Maurício Macri presidente?

Se você não esteve na lua no último domingo provavelmente deve saber que a Argentina foi às urnas e escolheu um novo presidente: Maurício Macri.

Ex-presidente do Boca Juniors, ex-prefeito de Buenos Aires, o novo presidente argentino é bem diferente da atual Cristina Kirchner e prometeu algumas mudanças importantes.

Maurício Macri presidente da Argentina, como isso deve afetar a vida do turista brasileiro?

O ponto que mais deve afetar a vida do brasileiro que visita a Argentina é a mudança do câmbio. Macri prometeu que vai acabar com o famigerado câmbio paralelo, artifício usado pelos argentinos para comprar os dólares restritos e tão escassos..

Ou seja, o peso argentino provavelmente vai se desvalorizar mais em relação ao câmbio oficial. Porém não deve ficar tão barato como o câmbio paralelo.

Hoje, 24 de novembro de 2015, 1 real vale 2,60 pesos argentinos no câmbio oficial e cerca de 3,80 no câmbio paralelo. Se fosse para ficar um meio termo seria 3,20.

dolar ou peso

Pode ser que o peso se desvalorize ainda mais. Ou não! Afinal em teoria a eleição do Macri foi boa para o mercado financeiro. Mas convenhamos que a Argentina nunca foi um lugar tão previsível. Por isso ressaltamos que o que postamos aqui é apenas especulação e achismo. Aires Buenos é um portal de turismo e não de finanças!

mauriciomacri02

Nunca foram muito amigos. Será que isso muda?

Uma das vantagens disso é que você poderá usar tranquilamente o cartão de crédito na sua viagem, coisa que atualmente é totalmente não recomendada pois ele é calculado no câmbio oficial.

Outra vantagem é voltar a trocar dinheiro em casas de câmbios oficiais, seja no aeroporto ou no centro de Buenos Aires. Nada de ter que ir atrás de alguém ou um taxista para conseguir uma cotação melhor. Atualmente isso é possível, mas com o dólar paralelo paga muito melhor, ninguém faz isso.

Uma das possíveis desvantagens é que os preços na Argentina podem ficar um pouco mais caros para os brasileiros. Um pouco por culpa da desvalorização do real que aconteceu nos últimos meses e também pela alta do dólar na Argentina. Mas de qualquer forma aquele tempo de Buenos Aires em promoção e turistas lotando os outlets da Villa Crespo já acabou faz muito tempo! Mas se você por no papel a capital argentina continua muito barata e atraente, se comparada a outros destinos nacionais. Só não é mais um destino de compras, cada vez mais se estabelece como um lugar na vanguarda da gastronomia, cultura e criatividade!

Estaremos de olho em todas as ações do governo e postando as novidades assim que soubermos! O novo presidente assume o governo no dia 10 de dezembro de 2015.

Vejaa variedade de atividades na cidade no post 101 coisas para fazer em Buenos Aires.

Nosso blog é sobre turismo. Não vamos tolerar brigas partidárias nos comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Barbara Munic

    Só rezando para a passagem diminuir de preço… Aqui do Rio está muito caro voar para BUE!

  2. Waleria Santos

    Boa tarde!! Vou fazer um cruzeiro com minha mãe e ficaremos um dia e meio em Buenos Aires. Eu já estive aí em 2004 mas gostaria que você me indicasse alguns lugares que ela irá gostar. Tem a excursão terrestre que sai do navio ou posso fazer por conta própria mas só arranho um pouco no inglês. O que vc sugere?

  3. Pingback: 8 dias em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  4. Pingback: Casas de câmbio em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *