O que pedir numa pizzaria em Buenos Aires?

Se no Brasil tudo acaba em pizza, na Argentina não é diferente, porém lá há mais uma opção, é a fugazzeta.

Ao andar pela Av. Corrientes você vai se deparar com uma infinidade de pizzarias, elas se espalham por toda a cidade, não apenas no Centro. Os portenhos comem pizza e fugazzeta muitas vezes de pé, com pressa durante a hora do almoço. De início você pode até achar estranho mas vai ver que é algo bem comum. E se você for a uma pizzaria comer sentadinho à mesa, saiba que o valor cobrado será maior. Já que para se comer sentado no balcão ou pedir para levar não tem o serviço do garçom nem nada.

O que pedir numa pizzaria em Buenos Aires?

imperio de la pizza

Vamos começar com os sabores clássicos da pizza na Argentina: mussarela, mussarela com presunto, marguerita, roquefort, mussarela com pimentão e a famosa fugazzeta.

El Cuartito

A fugazzeta é bastante parecida com a pizza, mas ela não tem molho. Basicamente é uma massa coberta com bastante queijo e cebola, é realmente uma delícia, a cebola não é nada ardida pois eles deixam um tempo na água quente! Outra opção bem comum é a famosa “fugazzeta con jamón”, que leva presunto por cima.

Em alguns lugares você acham uma de atum, cogumelos, mas isso é raro. Nem sonhe em encontrar sabores como portuguesa e frango com catupiry como estamos acostumados no Brasil. Pizza doce então, nem se fala… Seria uma ofensa sugerir tal iguaria para um portenho!

Crédito: Shutterstock

Não podemos nos esquecer da fainá, que é uma massa à base de grão de bico que se come em cima da pizza. É bem estranho para nós, mas os argentinos herdaram esse hábito dos imigrantes italianos e seguem até hoje comendo fainá junto com a pizza!

Aqui no blog já falamos muito sobre as nossas preferências no quesito pizzaria portenha, veja os posts com mais informações: Ugi’s, El Curativo e El Império.

E você, já experimentou a pizza portenha? Ela é tão diferente da brasileira que fica difícil decidir qual a melhor!

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!