O Triste retrato da viagem de um turista que não lê o Aires Buenos

O turista que não lê o Aires Buenos chega no Aeroporto e acaba pegando o primeiro táxi que vê. Ele mal sabe, mas vai pagar 3x vezes mais pela corrida, só porque não leu nossas dicas aqui.

Chegando no hotel, uma verdadeira pechincha lá no centro da cidade, ele descobre que a localização não é das melhores. É central, mas num lugar que não tem vida durante a noite e ele fica com medo de sair a pé. Se ele tivesse lido nossas dicas de bairros onde se hospedar poderia ter evitado isso.

Para ter mais certeza, o turista espera o shopping abrir para poder trocar seu dinheiro. Como ele não pesquisou nada antes, ele acaba pegando uma péssima cotação pelos seus reais. Se ele tivesse lido nosso post sobre dinheiro, poderia ter economizado uns 20% só nessa operação.

Por medo, o turista que nunca leu o Aires Buenos faz tudo de carro, mesmo quando tem um metrô pertinho. Ele vai pros restaurantes atraídos por pessoas que oferecem flyers nas ruas. Obviamente esses restaurantes são armadilha para desavisados, a comida é péssima e a pessoa acaba tendo uma horrível lembrança de Buenos Aires. Se tivesse lido nosso guia de restaurantes da cidade a história poderia ter sido diferente.

O turista que nunca leu nosso blog só conhece quatro bairros além do centro: Palermo, Recoleta, Puerto Madero e San Telmo. Ele não se aventura pelas delícias da Villa Crespo e Belgrano e nem visita a feira de Mataderos não porque não quer, mas sim porque ele não tem a mínima ideia de que esses lugares existem.

Obviamente o turista que nunca lê Aires Buenos vem doido para fazer compras. Mas logo que ele chega nos outlets ele reclama do preço, afinal não sabia que faz tempo que não vale a pena comprar roupas por aqui.

Quando ele volta para o Brasil diz que Buenos Aires é legalzinha e tal, nada demais. Se tivesse ligo Aires Buenos diria que é foda, sensacional, inesquecível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários

  1. Andre

    Realmente aprendo demais com as dicas de vocês. E a cada viagem me encanto com BAs. Gostaria de dicas pra quem vai fazer mestrado em BAs, aptos. para alugar por 20 dias, documentos para locação, etc.
    Abraço

  2. Ah, um dos melhores posts aqui do Aires! 🙂

    Eu a Lê lemos o seu blog, visitamos outros bairros, não pegamos táxi saindo do aeroporto (aliás, em nenhuma ocasião lá), fizemos tudo a pé/de ônibus ou metrô, trocamos dinheiro com gente confiável (né?)… e já sabíamos que o rolê não era comprar roupa nem ir em restaurante pra turista. 🙂

    Obrigada pelas dicas!

  3. Fernanda

    Olá Túlio,
    Eu e uma amiga iremos para Buenos Aires em novembro. O clima aí é parecido com o Brasil na mesma época( ameno)? iria numa quarta e voltaria na segunda, dispondo de 4 dias completos. Pensei em um dia fazer os passeios turísticos básicos, outro conhecer alguma vinícola, mas o que vc sugere fazer nos outros dois dias?
    Também queríamos sair para noite, barzinho, boate. Vc sugere alguma em especial?
    Queremos conhecer lugares charmosos e sair á noite para nos divertir. Qual bairro vc sugere para ficarmos?
    Desde já obrigada pela atenção. 🙂

    • Tulio
      Author

      Oi, Fernanda.
      Infelizmente não existem vinícolas perto de Buenos Aires, mas dá pra tomar muitos bons vinhos de qualquer maneira.
      Uma maneira legal é dividir os dias de acordo com bairros. No domingo por exemplo dá pra ir na Feira de San Telmo, Puerto Madero e ainda no Caminito, sempre lotado de turistas. Um outro dia só pra Recoleta e Palermo, tanto a parte dos parques como das lojas tb seria interessante. Pra ficar eu recomendo Palermo ou Villa Crespo, qualquer coisa desde que seja perto de algum metrô.

  4. Larine

    Hahahaha li Aires Buenos , Mariana “Buenos Aires, querido” e a Amanda do “Buenos Aires para chicas” (:
    E voltei mais apaixonada por Buenos do que quando fui, tanto que fico admirada quando dizem: ” É, Buenos é legalzinha”.
    LEGALZINHA?! Como assim? Hahaha Muito obrigada pessoal! (:

  5. Liliane Dantas - MacBook Air - FaceTime

    Oi Túlio, fui a B.A. em 1998, e estou querendo voltar com meu marido, que não conhece a cidade. Penso em ficar de 3 a 4 noites……quais lugares vc acha que vale a pena a gente visitar no clima de nova lua de mel????? Obrigada.

  6. Bruno

    Olá Tulio, me tira estas dúvidas o Hotel Centuria na calle suipacha 30 é um bom hotel, 500 dolares da para fincar confortavel em Buenos Aires com acompanhante e quanto esta o cambio atual dólar x pesos.
    Abraço até a proxima.

    • Túlio Bragança
      Author

      Bruno, nao conheco o hotel, mas a zona é bem central. Info de cotacao vc acha nos sites do Clarin, La Nacion e até mesmo na Folha de SP

  7. Tulio, tudo bem. Fico aí de 22 26 de junho, me indica um restaurante top mega romântico Imperdivel? Ficarei no Alvear. Um bjo

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Martha! Rômantico recomendo muito o El Baqueano, o Hernan Gipponi, Olsen ou Sucre.

  8. Cristiani

    Pois é assim mesmo rsrs! Como li muito as dicas contidas no blog Aires Buenos e até fechei tour com vcs, a sensação que tenho é de que, apesar de ter ficado 10 dias em BA e de ter conhecido muitos lugares, ainda falta muito para visitar. Voltei da Argentina encantada e já estou me programando oara a próxima. A dica que sempre sigo é: 1° escolher o destino de uma viagem e 2° pesquisar MUITO a respeito do destino escolhido. Só assim evitamos as armadilhas pega turistas!

  9. ISAURA

    Tulio ,boa noite,estamos indo pela 2ª vez a Buenos,só que desta vez por Foz. Chegamos em 11/09, ás 11;00hs,e quero te pedir algumas dicas como; o que fazer a tarde e á noite em foz…como atravessar a ponte qual transporte e se vc tem alguma dica do Paraguai.
    Ps Gosto de todas suas dicas ,inclusive já postei aqui com vc bjus…..
    .

  10. Thiago R

    Oie Túlio! Muito boa as dicas. Eu e minha namorada vamos a buenos Aires em janeiro vindo de um cruzeiro… Então só teremos terça tarde e noite e quarta de dia. Será nossa segunda ida a cidades. Queríamos uma recomendação de show de tango e de cantinhos diferentes dos de sempre…. Alguma dica???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *