Obelisco de Buenos Aires

O Obelisco de Buenos Aires é um ponto turístico obrigatório para quem visita a capital portenha. Cartão postal da Argentina, ele é amado pelos portenhos e sempre presente nos protestos e comemorações organizados na cidade.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Obelisco Buenos Aires

obelisco buenos aires

O monumento e sua história

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico que foi erguido em comemoração aos 400 anos da cidade. Sua inauguração foi em maio de 1936. O local dele foi escolhido porque ali foi hasteada pela primeira vez uma bandeira da Argentina. O fato ocorreu em 1812 na então igreja dedicada a São Nicolau de Mira, que na época ocupava o atual endereço do monumento.

Três anos depois da sua inauguração, o Obelisco foi quase demolido. Isso porque a Câmara de vereadores de Buenos Aires aprovou um decreto para tal, mas a prefeitura com sua infinita sabedoria, acabou vetando já que tal solicitação deveria ter sido feita pelo poder Executivo e não pelo Legislativo. Ufa!

Confira => Passeios em Buenos Aires

obelisco em buenos aires

Com 67,5 metros de altura e uma base de quatro lados com 6,5 metros cada um, o monumento traz diferentes inscrições, que são que homenagens a importantes momentos históricos da cidade e do país.

Em seu interior há uma escada estilo marinheiro com 106 degraus e 7 áreas de descanso no caminho até o topo, também conhecido como cúspide.

Lá há um mirante com quatro janelas que são visíveis por quem passa pela rua. E claro que, para estar de pé até hoje, o Obeslico conta com um para-raios em sua ponta.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Homenagens

Recorrentemente o Obelisco aparece com uma cara diferente, isso porque através dele a cidade faz várias homenagens e campanhas de conscientização. Para se ter uma ideia, no dia da luta contra a AIDS ele foi revestido com uma camisinha gigante, no dia Mundial da Diabetes ele ficou todo azul e na comemoração dos 150 anos das relações bilaterais entre Argentina e Alemanha, o monumento estampou as cores das bandeiras dos dois países.

Teve até uma vez que ele amanheceu sem sua ponta, mas essa foi uma intervenção artística realizada pelo Leandro Erlich.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

obelisco buenos aires
Bota a camisinha nele!

Como chegar ao Obelisco Buenos Aires

O Obelisco fica bem no cruzamento da Avenida 9 de Julio com a Calle Corrientes. Devido à sua localização ele pode ser visto de várias ruas do Centro de Buenos Aires. É quase impossível não passar por ele na sua viagem de Buenos Aires.

Para quem vai de metrô, a estação mais próxima é a 9 de Julio da linha verde. O Obelisco é também o eixo do sistema de ônibus da cidade, chamado de Metrobus.

Imperdível => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

obelisco buenos aires

E você, já conheceu o Osbelisco de Buenos Aires? Conseguiu tirar uma foto nele? 😉

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Obelisco de Buenos Aires”

  1. Estive ai em agosto e minha referencia era o abelisco pra encontrar a lavalle!!!!

    Responder
  2. Adorei a matéria !! Fui pra Buenos nesse carnaval e me surpreendi com a beleza da cidade. Linda mesmo, o Obelisco então, passei duas vezes e iria mais.

    Responder

Deixe um comentário