Os restaurantes que mais visitamos em 2015

Janeiro é hora de olhar para trás e ver o que aconteceu de bom no último ano. Se tem uma coisa que Buenos Aires tem de delícia é comida. As opções de comida aqui são inúmeras e todas muito boas. Já viu quantos posts temos na seção Comida?

Resolvemos fazer diferente e não listar os melhores restaurantes, mas sim aqueles que mais visitamos em 2015! Na lista tem de tudo, mas todos com algo em comum: preço camarada. Claro, porque restaurante caro a gente não visita tanto assim.

Como moramos na região da Chacarita, quase todos restaurantes são mais próximos da nossa casa em Palermo, por isso a pouca presença de locais de San Telmo, que tem vários opções mas pra gente fica sempre muito longe.

Os restaurantes que mais visitamos em 2015

1. Tataki – Calle Rodriguez Peña 433, Centro

tataki4

De longe é o restaurante que mais vamos em Buenos Aires. É feio, pequenininho e desajeitad, mas delicioso. O foco aqui é comida nipo-peruana, ou seja você pode pedir sushi ou ceviche. Tudo é uma delícia. Sejam as tábuas de sushi e o sushi frito com mostarda de mel. Sem falar no ceviche com molho Tataki e a Jalea, que são frutos do mar fritos.

Tudo isso com um atendimento simpático. A garçonete nos conhece faz uns 5 anos e já sabe nosso pedido de cór. Recomendamos também um vinho branco cosecha tardia, bem docinho e gelado. Casa perfeito! Gastamos a média de 50 a 60 reais por pessoa no jantar. Veja o post completo sobre o Tataki.

2. Brandon – Fitz Roy 1722, Palermo.

brandon01

O novo restaurante dos mesmos donos do Miranda em Palermo foi inaugurado no segundo semestres de 2015 mas logo ganhou nosso estômago. Comida ótima e preço muito em conta no horário do almoço. Tudo lá é lindo e delicioso, sem contar no atendimento que na maioria das vezes é muito bom.

Recomendo muito os vários sucos, os langostinos com molho panko, a salada de salmão, o hambúrguer, o sanduíche pulled pork e o kafta. Ahh… e ainda tem as sobremesas creme brulee, mousse de chocolate e o desbunde que o banana caramel jar. É de dar orgasmo nas papilas gustativas. Deu pra ver que a gente conhece muito bem o cardápio, né? Resultado de vários almoços num dos restaurantes que é um dos mais bonitos da cidade. Vale muito a visita! Aproveite sempre o menu do meio dia, que fica na média entre 40 e 50 reais.

3. La Dorita – Humbolt 1892, Palermo.

ladoritafachada

É a nossa parrilla preferida da cidade. Apenas. Vez ou outra o atendimento é um pouco lento, mas a gente nem dá bola. O tal do superbife é o prato que mais pedimos, vem dois bifes de chorizo muito bem servidos, batata frita, batata doce frita, cogumelo, salada e alguns molhos. De entrada uns chorizos (não o bife mas sim a linguiça) que são de primeira e uma provoleta é sempre tradição também pedir.

Casa muito bem com um malbec honesto. As sobremesas são muito boas, mas geralmente preferimos atravessar a rua e tomar um sorvete no Chungo que está bem em frente. A média de gasto no La Dorita é de 60 a 70 reais por pessoa. Existem outras filiais na Recoleta e Las Cañitas que também recomendamos muito.

4. Fukuro – Costa Rica 5514, Palermo.

fukuro01

Está apenas do lado do La Dorita, só que aqui a pegada é bem diferente. Ramen é uma sopa de noodle japonesa, que bem temperada e com os ingredientes certos fica deliciosa. O Fukuro é pequeno, mas lindíssimo e super cool. A dica é chegar cedo porque depois das 9h30 corre risco de pegar uma fila grande.

Para tomar, uma cerveja artesanal da casa bem gelada. Eta delícia! Média de gasto entre 50 e 60 reais por pessoas. Veja post completo sobre o Fukuro Noodle Bar.

5. Burger Joint – Jorge Luis Borges 1766, Palermo.

burgerjoint4

Somos clientes do mais famoso hambúrguer de Buenos Aires faz muito tempo. É um amor longo, mas que foi abalado recentemente quando conhecemos um hambúrguer mais gostoso ainda, o do Pony Line.

Mas continuamos firmes aproveitando a comida ótima, a cerveja Siete Colores deliciosa, as batatas feitas na hora e o precinho camarada, média de 30 reais por pessoa. Veja o post completo sobre o Burger Joint.

6. Sarkis – Thames 1101, Villa Crespo.

Foto: Amanda Mormito, blog Buenos Aires para Chicas.

Foto: Amanda Mormito, blog Buenos Aires para Chicas.

O restaurante mais movimentado da cidade. Quando vamos lá, geralmente nos dias de semana mesmo, chegamos na hora que abre, 2oh, senão é certeza de amargar uns bons minutos na fila. O Sarkis bomba e não ê à toa. Tem preco baratíssimo e a comida é deliciosa.

Se for peça o kibe cru, tabule, humus, arroz pilaf e a kafta de cordeiro no iogurte. Essa última demora para chegar, mas quando chega… Eita lelê! De lamber os beiços.

É um lugar de cozinha armênia, mas muito portenho. Você vê gente de todo tipo lá.

7. Império de la Pizza – Av. Corrientes 6895, Chacarita.

imperio de la pizza

É a pizzaria mais tradicional da Chacarita, o nosso bairro. Frequentada pelo povão mesmo, fica bem em frente a uma estação de trem. Aqui não tem glamour não, mas sim pizza boa. A mais pedida é a clássica fugazzeta, lotada de mussarela e com muita cebola.

Seja para comprar na hora para levar pra casa ou comer ali mesmo, em 2015 cansamos de visitar a Império. Média de preço entre 30 e 40 reais. Leia post completo sobre o Império de la Pizza.

8. Gran Parrilla Del Plata – Calle Chile 594, San Telmo.

santelmorestaurantegranparrilla

Outra grande parrilla da lista e o único restaurante de San Telmo aqui. Pra gente sair do nosso bairro até lá só por uma ótima razão mesmo que é comida. Esse lugar é o nosso preferido para encontros com amigos e parentes que nos visitam. É um pouquinho mais caro mas squi não tem erro. A carne é excelente, o ambiente ok, aceitam cartão e o atendimento muito bom, bem acima da média dos locais portenhos. Ou seja, turista ama.

Recomendamos ali de tudo, mas a sugestão fica na entraña, esse pedaço de carne que poucos brasileiros conhecem. Não tem nada a ver com entranha ou vísceras. Apenas peça e não se arrepende. Média por pessoa entre 60 e 70 reais. Está na lista dos 10 restaurantes que você precisa conhecer em San Telmo.

9. Los Palitos – Arribeños 2245, Belgrano.

barrio chino7-compressed

Acho que a gente é masoquista, mas cedo ou tarde sempre caímos no Los Palitos do Barrio Chino que tem um péssimo atendimento. Tudo culpa do prato pollo 3 aromas que é de lamber o beiço. São pequenos pedaços de frango feitos no bafo, misturados com muito alho, gengibre e molho de soja. Só de lembrar aqui estou babando.

A dica é ir com tempo e paciência. Vale a pena passar pelo sacrilégio de ser atendido pelos garçons mal humorados.

10. Nola – Gorriti 4389, Palermo.

cervejasespeciaispalermo033

Um gastropub de uma gringa de New Orleans que vive cheio. Cerveja artesanal boa e muita comida cajún, basicamente frango frito, sanduíche de frango e algo muito parecido ao nosso feijão preto. Destaque para os molhos que eles fazem que são sensacionais. Aqui não tem garçom, por isso a comida é um pouco mais barata. Tá sempre cheio!

E você tem um restaurante preferido na cidade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários

  1. O único desses que conheço é o Sarkis e graças a você.
    Comida absolutamente deliciosa.ô vontade que dá.
    O dia que eu conseguir voltar a essa terra é óbvio que irei nele.
    E os outros entram na listinha.Ah! E o burger joint que só não fomos pq não deu tempo.

  2. Túlio, você conhece o Punto y Banca? Toda vez que fui a Buenos Aires acabei passando lá a noite para comer pizza e empanadas. É bem local! Em março vou a BA pela quinta vez. Quero ir a todos essas lugares que VC indicou! Aliás seu blog está sendo maravilhoso para montar essa viagem e não deixar que ela seja um déjà vu!RS

  3. David Sávio

    Meu restaurante preferido em BA é o El Desnível em San Telmo. Simplesmente a melhor Parrilla de Buenos Aires. Inesquecível.

  4. Túlio,antes de mais nada,parabéns pelo espaço.Realmente tem excelentes dicas e de forma organizada …

    Pretendo ir à Buenos Aires em Maio,de 17 a 22,sozinho e em hostel! Amo comer! E com certeza vou a algum desses locais que você indicou…
    Em Maio,por ser baixa estação,os serviços ai em Buenos Aires reduzem um pouco de valor? Por 5 dias,pretendo levar uns 1500 reais,você acha que é suficiente? Não pretendo fazer compras…Quero curtir o lado cultural gratuito da capital Argentina…Só vou querer uma boa balada no dia do meu niver…Existem boas baladas por um preço razoável por aí? Agradeço resposta…

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Leandro. Acho que dá sim, ainda mais se vc quer programas culturais. Tem muita coisa legal. Esse valor, tirando hospedagem, dá sim.

  5. Que bom ,isso me anima,Túlio! Minha reserva já está confirmada no Milhouse…Mas Túlio,o câmbio me preocupa…Procede a informação de que o atual presidente tomou medidas que eliminaram o câmbio paralelo? Eu sei que neste momento ainda tem,mas pelo o que ouvi, em pouco tempo o câmbio paralelo não será mais possível,ou pelo menos não será mais vantajoso… Realmente procede? Desde já agradeço a atenção…

  6. Flora

    Olá, Túlio!
    Muito bom seu blog!
    Pesquisei sobre restaurantes em alguns outros blogs e vi falarem bem de um tal de El Pobre Luis, que fica em Belgrano. Você conhece e/ou recomenda? Estou planejando ir, mas queria mais uma opinião, pois ouvi falar muito bem, mas num site de avaliações vi pessoas reclamando.
    Ah, e nas outras vezes em que estive aí fui jantar no Rio Alba, em Palermo, e na época era ótimo. Você conhece? Gostaria de saber como ele anda hoje em dia, porque a última vez foi em 2009.
    Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Flora, esse Pobre Luis é bem conhecido mas nunca fui. Justo no carnaval queria ir e estavam fechados. Muita gente recomenda!

  7. Irenio Rocha

    Olá Túlio.
    Chego em BUE dia 22 e fico até 25.02. Teremos uma ação de lançamento de voo direto de MCZ/BUE que inicia em 26.02.2016. Tentarei conhecer algumas das sua indicações.

    • Túlio Bragança
      Author

      Boa Sorte, Irenio! Tente ir pelo menos em um! Vai ser um ótimo voo esse, certeza levando muitos argentinos para as praias lindas aí de Alagoas! Do nosso lado esperamos muitos alagoanos em Buenos Aires. Abraco

  8. Grazi

    Olá, Túlio!! Adorei teu blog muito bom! Estou pesquisando várias coisas, muito bom mesmo!!! Chegamos agora aqui e estamos nos instalando e foi bem dificil alugar um apto, preços muito alto de 3 ambientes. Conseguimos alugar em Nordelta fica um pouco longe da capital, mas o apto esta ótimo!
    Sobre TV a cabo qual seria a melhor? E que tenha a Globo internacional?
    Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      OI, Grazi! Única operadora que tem Globo Internacional é DIRECTV, vc paga um extra. Eu tive opr muitos anos e curtia.

  9. Lívia Rocha

    Bom dia Túlio, indo para Buenos aires dia 04 de abril ate dia 10 (6 dias no total) – vou ficar em hostel e quero investir boa parte da grana que vou levar em restaurantes..gosto de comer bem,estou com dicas de alguns aqui – Sucri, Tegui, Olsen, Bice, Casa Cruz, Frank’s Bar, 878, Guido’s – São todos restaurante muito caros??tava pensando em levar 300 reais por dia…será que dá? não pretendo ir em show de tangos.. a ideia mesmo é fazer passeios culturais e comer bem!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Lívia! td bem? uau, que ótima ideia para viagem. São todos restaurantes caros sim. Franks, 878 sao bares, aí é mais em conta. O Guido é o mais barato da lista. Olsen recomendo ir durante a semana no almoco, q tem um menu mais em conta. Desses todos o mais caro é o Tegui, que talvez consuma todo seu orçamento de 300 reais diário. Mas tb está como um dos melhores da cidade. Recomendo vc colocar o Pony Line nessa lista e o Floreria Atlantico tb. Tb é bom calcular o Táxi nisso tudo, o Sucre por exemplo fica mais longe lá em Belgrano e um táxi de noite pra lá sai mais de 100 pesos fácil.

Curtiu? Comente aí!