palermo soho

Palermo Soho – 10 restaurantes que você precisa conhecer

Palermo Soho – 10 restaurantes que você precisa conhecer

Palermo Soho (ou Palermo Viejo, como você preferir) é a região de Buenos Aires com maior concentração de bares e restaurantes. A Plaza Serrano, na esquina das Calles Honduras e Jorge Luis Borges é o coração do bairro. É lá que nos sábados e domingos acontece pela tarde uma feirinha bem interessantes de designers, a maioria vendendo roupas e outros acessórios. À medida que a noite vai chegando o movimento dos bares vai aumentando.

Porém, como toda área bastante turística, existem muitos locais que se aproveitam da desinformação e acabam vendendo comida bastante mais ou menos e cobrando os olhos da cara.

Veja aqui 10 restaurantes que você precisa conhecer em Palermo Soho

1. Burger Joint (Calle Jorge Luis Borges 1766)

Burger Joint, Palermo

O melhor hambúrguer de Buenos Aires num pequeno local bastante despretensioso. Vários tipos de hambúrgueres, cerveza artesanal e um catchup de curry que é uma delícia. Tudo com preço bem bom. Quem curte um hambúrguer não pode deixar de conhecer. Aproveite pra deixar alguma mensagem na parede do lugar. Temos um post só sobre o Burger Joint.

2. La Fábrica de Taco (Gorriti 5062)

fabrica del taco

Comida mexicana boa é bem difícil de achar em Buenos Aires, mas a Fábrica do Taco é diferente. Seus donos são mexicanos, os tacos são deliciosos e vendem até limonada do Chaves. Temos post só sobre a Fabrica do Taco.

3. Fifi Almacén (Gorriti 4812)

fifi

Uma onda mais de sanduíches, wraps, saladas e brunch, todos feitos com materiais orgânicos num ambiente super estilizado e caprichado. Quem vai de bicicleta tem desconto, fica bem numa rua com ciclovia em Palermo Soho. Super delicioso!

4. Mark’s Deli (El Salvador 4701)

mark's deli

Sanduíches, saladas e uma limonada com menta que é de estourar a boca do balão, seja lá o que isso signifique. O menu é um imenso quadro negro, com muitas opções. Os preços são um pouco caros, mas vale a pena demais. Fica bem pertinho da Plaza Armenia, outro ponto bem movimentado de Palermo Soho. Mais no post que fizemos sobre o Mark’s Deli.

5. La Cabrera (Jose Cabrera 5099)

la ba

Escolhido como o décimo sétimo melhor restaurante da América Latina, o La Cabrera é um sucesso entre turistas brasileiros. O preço pode ser um pouco salgado, mas o atendimento e a qualidade da carne são sensacionais. Ao contrário de outros restaurantes de carne, o La Cabrera presta atenção em vários detalhes, desde a qualidade do pão e os acompanhamentos. Possui preços camaradas para quem chega entre 19h e 20h. Você paga metade do valor do cardápio, mas é preciso ser rápido já que 20h todo mundo precisa sair. A dica é chegar uns minutinhos antes das 19h.

6. Lo de Jesús (Gurruchaga 1406)

lo de jesus

Bodegón clássico do bairro, só que ao contrário dos outros, o Lo de Jesús também oferece comidas diferentes como coelho e alguns peixes raros. As massas e a carta de vinhos então, nem se fala. De primeira! Veja post sobre lá.

7. El Preferido de Palermo (Jorge Luis Borges 2108)

preferido de palermo

Outro bodegón, só que muito mais tradicional. Um ambiente super colorido onde o forte são os pratos de influência espanholha: arroz con calamares, albóndigas, milanesas e pastel de papas são as melhores pedidas. É tão clássico que está na lista dos 54 cafés notáveis da prefeitura de Buenos Aires. Veja o post sobre o Preferido.

8. Don Julio (Guatemala 4691)

Buenos Aires - Palermo Soho: Don Julio - Chorizo Don Julio

Outra parrilla clássica do bairro, bastante disputada pelos turistas. Com precinhos mais camaradas que o La Cabrera, o Don Julio consegue manter o nível de comida e do ótimo atendimento. As entradas com chorizo, queijo e tomate são bastante criativas. Aproveite o desconto do site Guia Óleo. Imprima o cupom do site e apresenta na hora de pedir a conta para pagar 20% menos.

9. Sipan (Uriarte 1648)

sipan palermo soho

Comida peruana de alto nível. O Sipan traz o último de uma das cozinhas mais criativas do mundo, num ambiente lindíssimo e atendimento de primeira, dentro do Hotel Palermitano. Não esqueça de pedir o pisco-sour. Obrigatório!

10. Sheldon (Honduras 4969)

sheldon palermo soho

Melhor opção da Plaza Serrano, o Sheldon é um bar lindíssimo com uma decoração incrível. Vale só pelo ambientação e pela lindíssima terraza. A cerveja é bem fria e existem trocentas opções de batatas fritas todas deliciosas!

Gostou? Aproveite e veja os outros posts da série:

1. Palermo Hollywood: 10 restaurantes que você precisa conhecer

2. San Telmo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

3. Villa Crespo: 10 restaurantes que você precisa conhecer

4. Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer

5. Belgrano: 10 restaurantes que você precisa conhecer

6. Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários

  1. Caroline

    Olá. É sério que o La Cabrera é metade do preço das 19 as 20h? como posso ver isso? Amo seu blog. Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Caroline, pelo menos era até um tempo atrás. Ficava cheia de gente as 19h, mas tinha q comer tudo até as 20h pq eles praticamente te expulsavam. hahahaDei uma procurada no site e nao achei nada. seria legal ligar lá e confirmar.

  2. Pingback: 7 Hotéis em Palermo Buenos Aires | Aires BuenosAires Buenos

  3. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  4. Pingback: Lab Coffee Shop - Buenos Aires | Aires Buenos

  5. Juarez da luz

    valeu Túlio , ótima dica já estava frustado de estar em Buenos aires e voltar para o Brasil sem comer uma carne de qualidade , Don Julio , ótimo atendimento , ambiente e qualidade dos cortes servidos .

  6. Maria

    Estou indo para Buenos Aires em algumas semanas. Vou sozinha. Gostaria de saber de ha algum perigo de andar pela regiao de palermo soho sozinha (dia e noite). E se tens o numero de algum taxista de confiança que eu possa marcar para me buscar no aeroporto.
    Obrigada.

    • Túlio Bragança
      Author

      Maria, lá no post sobre Ezeiza recomendamos alguns taxistas. Palermo é bem tranquilo, mas é sempre bom ficar atento em qualquer lugar da cidade.

  7. Pingback: Guia de Palermo - Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!