Paradores Draghi, o lugar para ficar em San Antonio de Areco

Esse é o primeiro post dedicado a um hotel aqui no Aires Buenos. Não é à toa, como comentei no post sobre San Antonio de Areco, metade do meu encanto por essa cidadezinha foi culpa do Paradores Draghi.

Escolhemos o hotel baseado em duas coisas: preço e sua qualificação no Trip Advisor. O Paradores Draghi está em primeiro lugar lá entre os bed & breakfasts e resolvemos provar. Ele também tem uma localização hiper central, apenas uma quadra da praça principal da cidade onde estão vários restaurantes e 8 quadras da rodoviária. Ou seja, se não estiver com muita mala dá pra ir a pé.

O hotel fica ligado ao Museu de Prataria Argentino e a um ateliê da família. Juan José Draghi, que deu origem ao museu, foi um importante nome da prataria no país, sendo responsável por resgatar essa tradição gauchesca na cidade. Enquanto estávamos lá vimos um artesão dando os últimos retoques numa “sagrada família” de prata, o que prova que esse ofício está mais que vivo na família e em toda a cidade. Andando por San Antonio de Areco vemos muitas outras lojas que vendem itens de prata e outros artigos de couro, uma febre na região.

Ateliê

Ateliê

Para aproveitar o potencial turístico da região. A família Draghi resolveu há cerca de seis anos transformar uma parte do terreno do museu e ateliê, que anteriormente era uma oficina de reparação de charretes, em um pequeno hotel com estilo colonial super charmoso. São 5 suítes, uma piscina e um solarium onde é servido o café da manhã.

A administração do hotel, também feita pela família, é impecável e o atendimento super cordial e prestativo. Explicaram bastante sobre os lugares da cidade e até deixaram a gente ficar um tempinho mais além do check-out, já que nosso ônibus de volta era mais tarde. A brasileirada às vezes acha que os argentinos não são o povo lá mais simpático, mas isso é mais coisa da capital Buenos Aires. Nada como ir a uma cidadezinha pequena e provar que a gentileza pode reinar em todas as esquinas.

Na diária, que está em torno de 100 dólares nos fins de semana e 80 nos dias da semana está incluído o café da manhã. Existem suítes para mais pessoas, bom dar uma conferida. Eles também bicicletas que você pode pegar para dar uma volta na cidade ou nos campos da região.

Quanta correria essa vida...

Quanta correria essa vida…

Paradores Draghi
Mateu 380 – San Antonio de Areco.
Faça a reserva direto no Booking, onde o hotel está super bem rankeado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Pingback: San Antonio de Areco: tranquilidade e relax bem perto de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. paulissima

    vale dizer que o B&B fica na rua paralela à principal praça da cidade. tudo pertinho, dá pra fazer tudo a pé ou de bicicleta! 🙂

  3. Natalia Azevedo

    Olá… muito bom o seu blog!!! Parabéns !!!
    Estive em Buenos Aires em 2010 e Agosto de 2013 estarei de passagem, apenas 4 dias.
    Vou aproveitar pra fazer duas coisas que não fiz.
    Uma é ir ao Tigre, mas depois que li no seu blog sobre “atrações perdíveis” fiquei um pouco desanimada. rs Um dúvida, não consigo fazer esse passeio, somente na parte da manha!?
    E outra coisa, é o Zoo Lujan. Sempre tive vontade, mas da outra vez não tive tempo. Acha perdível, também!?rs
    Abusando um pouquinho … Av. Callao com Libertador … o que acha dessa localização!?? Gracias!rs

  4. Pingback: Carmelo Uruguai e a Alnatural Posada | Aires BuenosAires Buenos

Curtiu? Comente aí!