Um pouquinho de Paris em Buenos Aires

Buenos Aires é conhecida no mundo todo como a Paris da América do Sul. Esse apelido não é à toa. Durante o início do século passado, os governantes argentinos incucaram na população que a capital francesa deveria ser o exemplo de urbanismo, arquitetura e estilo para todos os portenhos.

O resultado foi um monte de construções baseadas e muitas vezes copiadas totalmente de Paris. Hoje andando por certos bairros, principalmente a Recoleta, você pode se sentir no Quartier Latin ou no Marais em Paris.

Economia => Seguro Viagem Mais Barato (dicas + desconto)

Um pouquinho de Paris em Buenos Aires

Recoleta

paris em buenos aires

O bairro da Recoleta também é conhecido como “Petit Paris de Buenos Aires”. Ele tem diversos prédios pomposos com influência da arquitetura europeia e tem locais com forte preponderância francesa, como é o caso da Plaza Francia, o Palais de Glace e principalmente a Avenida Alvear.

Saca só o Hotel Alvear. Não parece um cantinho de Paris? É um dos bairros que recomendamos muito para se hospedar, um local tranquilo e com ruas lindas!

Confira => Passeios em Buenos Aires

La Isla de Recoleta


Essa região de 8 quadras  é o máximo de Paris que se tem em Buenos Aires. Não é à toa que o metro quadrado por lá custa 5 mil dólares.

O destaque do bairro fica para o luxo, muita elegância e os diversos palacetes, que têm como modelo o neoclassicismo francês e dos salões de Versailles. É chamada de La Isla (a ilha) exatamente pode ter muitas ruas fechadas, escadarias e um acesso complicado.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Essa pequena Paris fica dentro do bairro da Recoleta, como já se esperava, mais especificamente entre as avenidas Alvear e Cerrito e na Calle Arroyo.

Palácio de las Aguas Corrientes

Só de olhar a fachada do Palácio de las Aguas Corrientes você já percebe o peso da arquitetura europeia. Para confirmar isso saiba que suas peças de terracota foram trazidas de Inglaterra, seu projeto é inglês, o desenho norueguês, a estrutura de ferro veio da Bélgica, o diretor da obra era sueco e a construção em si ficou nas mãos de um italiano!

Não dava para ser mais europeu, não é mesmo?

A visita guiada por esse palácio é muito interessante e você vai sair de lá entendendo muito mais sobre a história e a alma portenha.

Teatro Cólon

O Teatro Cólon é uma construção linda em plena Avenida 9 de Julio e sua decoração interior tem um forte ar francês. Foi o ápice do pensamento “Paris da América do Sul” que os governantes queriam mostrar.

A ideia na época da construção o Colón era que ele fosse do nível da Ópera de Paris e do Scala de Milão.

A obra demorou em média 20 anos para ser finalizada mas atingiu seu objetivo. O Teatro Colón hoje está na lista das melhores casas de espetáculo do muno. O local possui a visita guiada que mais vale a pena na cidade.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Embaixada da França

Foto: www.minube.com.br/

O local é uma das construções mais lindas da cidade e fica na entrada da Recoleta. O nome oficial do prédio luxuoso de 4 andares é Palácio Ortiz Basualdo, que era o antigo dono e o responsável por mandar construir esse lindo prédio.

Embaixada do Brasil

Em cima Buenos Aires, embaixo Paris.

Gente, até o Brasil é chique em Buenos Aires, rsrs! Vejam na foto abaixo o Palácio Pereda, que fica no bairro do Retiro. Lá não é a embaixada em si, que fica a uma quadra, mas sim a morada do embaixador brasileiro em Buenos Aires. Além disso o local é usado para jantares, festas e outros eventos da embaixada. O prédio é uma cópia descarada

Calle Arroyo

paris em buenos aires
Foto: Mariano Baptista

Essa rua que liga a Av 9 de Julio até a Plaza San Martin consegue ser incrível mesmo tendo poucas quadras. Como ela faz uma curva, seus prédio de estilo francês parecem ganhar mais evidência.

Vale a pena dar uma pernada por ali e ainda aproveitar alguns dos vários restaurantes e bares da rua como Floreria Atlantico ou Farinelli.

Paul French Gallery

paul french gallery

Essa galeria de artes é puro charme, não dá para ser mais a cara de Paris! Nessa ruazinha há diversas lojas, como floricultura, confeitaria, loja de chás, de decoração, e tudo cercado de muito verde e um clima bem intimista. Fica na Calle Gorriti em Palermo.

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Jardim Botânico


O Jardim Botânico de Buenos Aires é parte dos Parques de Palemo. Nele moraram diversos artistas franceses, dentre eles o arquiteto e paisagista parisiense Carlos Thays, que deu seu nome ao local. Ele foi o responsável pela criação de diversos parques portenhos, então agradeça a ele por tanto verde na cidade.

Dentro do Jardim Botânico há três tipos de jardins, um em estilo romano, outro em estilo japonês e um, é claro, em estilo francês, com desenhos inspirados no Jardim de Versalhes.

Comida parisiense

Para o passeio por Paris em Buenos Aires ficar completo faltava é claro a parte gastronômica! Um restaurante bem conhecido é o Brasserie Petanque, que é bem informal e fica em San Telmo.

Também tem o Franck Dauffouis, ele fica mais escondido e longe do burburinho turístico da cidade, mais especificamente em Almagro.

Outro local queridinho é o Oui Oui, que é e tem aquela cara de típico café francês, fica bem em Palermo Hollywood.

paris em buenos aires

Também tem o Croque Madame que tem várias filiais, mas recomendamos demais a que fica no anexo do Museu del Arte Decorativo, bem na Recoleta. Incrível. Vale a pena entrar lá nem que seja para pedir uma água e conhecer o lugar de tão lindo que é.

E então, qual desses locais você tem mais vontade de conhecer? Afinal, quem disse que você precisa ir à Europa para aproveitar algumas coisas que ela tem de bom a oferecer?

Leia também, caso planeje viajar para o Velho Mundo: Seguro Viagem Europa (dicas, preços e desconto)

E se quiser ir até a França, não deixe ler as dicas de onde ficar em Paris do blog Turista Profissional. 😉

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário