Parque Las Heras

O Parque Las Heras foi remodelado em 2017 e hoje é mais uma opção de passeio para quem visita Buenos Aires. Ele fica localizado em Palermo, onde há diversos espaços verdes como o Jardin Japonês, o Rosedal, etc.

Esse parque não faz parte da rota tradicional de turismo e é mais frequentado pelos moradores. Se você quiser um roteiro de viagem pensado para quem quer fazer os passeios como locais, você precisa conhecer o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Mas caso o seu caso seja outro e você quer um guia com os principais pontos turísticos, recomendamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires.

Parque Las Heras

O local onde hoje é o Parque Las Heras era um presídio nacional, comumente chamado de “La Tierra del Fuego” até 1962, época em que o bairro de Palermo começou a ser urbanizada. Após a demolição da penitenciária, o espaço virou um terreno baldio onde muitos jovens jogavam futebol.

Em 1983 a área foi determinada como parque urbano e então começaram as obras oficiais para tornar o local um verdadeiro parque, com árvores e espaço para a prática de esportes.

Em 2017 o Parque Las Heras passou por uma reforma e passou a ter novos circuitos aeróbicos, novos espaços de estar, um aumento da superfície absorvente, novo sistema de canalização das águas da chuva, e um redesenho dos caminhos. Além disso, mantiveram o espaço para se jogar futebol.

O local é ótimo para quem deseja correr em Buenos Aires. Como o terreno não é extremamente plano, há um certo desafio na corrida, que inclui subidas e descidas. A volta completa no parque tem 1.250 metros.

O parque é ótimo para quem quer andar de bicicleta ou relaxar no meio da natureza, há muitos espaços verdes e fica bem cheio durante os finais de semana. No verão os portenhos aproveitam para tomar sol deitados na grama e fazer piquenique. Vale a pena a visita para quem quer reservar um tempo de descanso físico e mental durante a viagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *