Parque Las Heras

Post atualizado em

O Parque Las Heras foi remodelado em 2017 e hoje é mais uma opção de passeio para quem visita Buenos Aires. Ele fica localizado em Palermo, onde há diversos espaços verdes como o Jardin Japonês, o Rosedal, etc.

Esse parque não faz parte da rota tradicional de turismo e é mais frequentado pelos moradores. Se você quiser um roteiro de viagem pensado para quem quer fazer os passeios como locais, você precisa conhecer o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Mas caso o seu caso seja outro e você quer um guia com os principais pontos turísticos, recomendamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires.

Parque Las Heras

O local onde hoje é o Parque Las Heras era um presídio nacional, comumente chamado de “La Tierra del Fuego” até 1962, época em que o bairro de Palermo começou a ser urbanizada. Após a demolição da penitenciária, o espaço virou um terreno baldio onde muitos jovens jogavam futebol.

Em 1983 a área foi determinada como parque urbano e então começaram as obras oficiais para tornar o local um verdadeiro parque, com árvores e espaço para a prática de esportes.

Em 2017 o Parque Las Heras passou por uma reforma e passou a ter novos circuitos aeróbicos, novos espaços de estar, um aumento da superfície absorvente, novo sistema de canalização das águas da chuva, e um redesenho dos caminhos. Além disso, mantiveram o espaço para se jogar futebol.

O local é ótimo para quem deseja correr em Buenos Aires. Como o terreno não é extremamente plano, há um certo desafio na corrida, que inclui subidas e descidas. A volta completa no parque tem 1.250 metros.

O parque é ótimo para quem quer andar de bicicleta ou relaxar no meio da natureza, há muitos espaços verdes e fica bem cheio durante os finais de semana. No verão os portenhos aproveitam para tomar sol deitados na grama e fazer piquenique. Vale a pena a visita para quem quer reservar um tempo de descanso físico e mental durante a viagem!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *