Parque Las Heras

O Parque Las Heras está localizado no bairro de Palermo, e, depois de remodelado, em 2017, passou a ser considerado mais uma das boas opções de passeio para quem visita Buenos Aires.

É bom lembrar que em Palermo há diversos outros espaços verdes, como o Jardin Japonês, o Rosedal, entre outros.

Existem inúmeros parques em Buenos Aires, mas esse parque não faz parte da rota tradicional de turismo e é mais frequentado pelos moradores – mais uma boa razão pra você conhecer, não acha?

Então, se você quiser fazer um roteiro de viagem em Buenos Aires pensando em ir a locais frequentados pelos moradores e menos turísticos, você precisa conhecer o Parque Las Heras.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Parque Las Heras

Parque Las Heras Buenos Aires
Parque Las Heras, em Palermo, visto do alto

No local onde hoje é o Parque Las Heras existia uma antiga penitenciária nacional, construída entre 1872 e 1876 e comumente chamada de “La Tierra del Fuego”.

Após a demolição da penitenciária, em 1962, o espaço virou um terreno baldio onde muitos jovens jogavam futebol.

Durante a época em que o bairro de Palermo começou a ser reurbanizado, em 1983, a área foi determinada como parque urbano e então começaram as obras oficiais para tornar o local um verdadeiro parque, com árvores e espaço para a prática de esportes.

Imperdível => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

Parque Las Heras
Antigo Presídio Nacional localizado onde hoje é o Parque Las Heras

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

 

Las Heras e os esportes

Em 2017 o Parque Las Heras passou por uma reforma e passou a ter novos circuitos aeróbicos, novos espaços de estar, um aumento da superfície absorvente, novo sistema de canalização das águas da chuva, e um redesenho dos caminhos.

Além disso, mantiveram o espaço para se jogar futebol.

O local é ótimo para quem deseja correr em Buenos Aires.

Como o terreno não é extremamente plano, há um certo desafio na corrida, que inclui subidas e descidas. A volta completa no parque tem 1.250 metros.

Vai encarar?

Dica da boa: 7 hotéis em Palermo

Ou, então, Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Outra coisa: o parque é ótimo para quem quer fazer um passeio de bicicleta em Buenos Aires ou mesmo para relaxar no meio da natureza.

Há muitos espaços verdes e fica bem cheio durante os finais de semana.

No verão, os portenhos aproveitam para tomar sol deitados na grama e fazer piquenique.

 

 

Patrimônio Histórico Nacional

Em 2008, por a então presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, declarou, por decreto, o local como Patrimônio Histórico Nacional. 

A razão foi que o local, enquanto ainda era o antigo presídio, especificamente em 12 de junho de 1956, foi palco do assassinato, em um tiroteio, do general Juan José Valle.

O general era o líder de um levante cívico-militar contra o governo do general Pedro Eugenio Aramburu, que havia assumido o governo em um Golpe de Estado que derrubou Juan Domingo Perón em 1955.

Transporte => Ônibus hop on hop off em Buenos Aires

O local do combate, que se deu dentro da antiga Penitenciária Nacional, está marcado com blocos de granito e placas com os nomes dos mortos à época.

Então, como se vê, para além de um lugar arborizado e gostoso para passear, é um local cheio de história.

Vale a pena a visita para quem quer reservar um tempo de descanso físico e mental durante a viagem!

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Parque Las Heras – Informações

  • Localização: o Parque Las Heras é delimitado pelas avenidas General Las Heras e Coronel Díaz e pelas ruas Jerónimo Salguero e Juncal.

Veja o vídeo sobre a remodelação do Parque Las Heras:

Boa viagem!!

 

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário