Parque Saavedra

Os Parques de Palermo são os mais famosos de Buenos Aires, mas isso não significa que você não possa conhecer outros espaços verdes da capital portenha, como é o caso do Parque Saavedra.

Esse local fica no bairro de Nuñez, fora da área turística da cidade, mais ao norte, e é mais frequentado pelos locais. Então é uma ótima opção para quem quer fazer uma incursão pela cultura local e conhecer a buena onda que existe nas bandas de cá.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Parque Saavedra

Parque Saavedra

História do Parque Saavedra

O Parque Saavedra existe desde o final do século XIX e o local recebeu esse nome pois era uma propriedade da família Saavedra.

Lá eles tinham alguns estábulos e também criavam pássaros e porcos. E se tornou um espaço público em 1929. Desde então muitas famílias das redondezas vão até lá para descansar e participar de algumas feiras e eventos que são realizados.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Parque Saavedra em Buenos Aires

O que tem de bom no Parque Saavedra

Além do amplo espaço verde, o Parque Saavedra é cercado por uma ciclovia de 1,6km e lá há um local para aluguel de bicicletas.

Por lá acontece uma feira aos finais de semana, com muitas frutas, verduras e peixes. É uma ótima opção para quem está se hospedando em um AirBnb ou apenas quer comer algumas frutas que são difíceis de achar no Brasil.

Se você quiser ir mais a fundo nas atividades de lá, há também oficinas de horta orgânica e outros festivais, incluindo apresentações de bandas em sua maioria de rock.

Aos sábados, domingos e feriado há também uma feira de artesanato. E também muitas pessoas aproveitam o local para jogar futebol e tênis.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Parque Saavedra

Para quem vai com crianças, lá existe um trem da alegria, um carrossel e um parquinho com escorregador, balanço e mesas do lado de fora para os pais descansarem ou até mesmo jogar dama, rsrs! Além disso tem um lago quer deixa os dias de verão mais bonitos por lá.

Você pode levar suas coisas para um piquenique com direito a mate ou então você pode comprar algo para comer nos kioscos que cercam o local.

Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza

Parque Saavedra

Endereço

Entre a Avenida García del Rio e a Calle Pinto.

Como chegar ao Parque Saavedra

Por lá não há metro, então você pode ir de trem ou ônibus. Para quem optar por ir de trem, a linha Mitre-Retiro é a melhor opção.

Você pode pegar o trem em Retiro, descer na estação Luis María Saavedra e andar cinco quadras até o parque.

Outra opção é pegar a linha vermelha até a estação Echeverría e depois a linha 71 de ônibus.

Ou então a linha verde até a estação Congresso Tucumán e depois a linha 29 do metrobus.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário