Parque Saavedra

Os Parques de Palermo são os mais famosos de Buenos Aires, mas isso não significa que você não possa conhecer outros espaços verdes da capital portenha, como é o caso do Parque Saavedra. Esse local fica no bairro de Nuñez, fora da área turística da cidade, mais ao norte, e é mais frequentado pelos locais. Então é uma ótima opção para quem quer fazer uma incursão pela cultura local e conhecer a buena onda que existe nas bandas de cá.

Outra opção para conhecer pontos mais frequentados pelos moradores é através do nosso Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Nele você tem passeios que fogem do comum e do batido pela maioria dos turistas. São 4 dias planejados para quem quer conhecer a cidade a fundo. Mas se você quer um roteiro mais tradicional, recomendamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires.

Parque Saavedra

História
O Parque Saavedra existe desde o final do século XIX e o local recebeu esse nome pois era uma propriedade da família Saavedra. Lá eles tinham alguns estábulos e também criavam pássaros e porcos. E se tornou um espaço público em 1929. Desde então muitas famílias das redondezas vão até lá para descansar e participar de algumas feiras e eventos que são realizados.

O que tem de bom
Além do amplo espaço verde, o Parque Saavedra é cercado por uma ciclovia de 1,6km e lá há um local para aluguel de bicicletas. Por lá acontece uma feira aos finais de semana, com muitas frutas, verduras e peixes. É uma ótima opção para quem está se hospedando em um AirBnb ou apenas quer comer algumas frutas que são difíceis de achar no Brasil.

Se você quiser ir mais a fundo nas atividades de lá, há também oficinas de horta orgânica e outros festivais, incluindo apresentações de bandas em sua maioria de rock. Aos sábados, domingos e feriado há também uma feira de artesanato. E também muitas pessoas aproveitam o local para jogar futebol e tênis.

Para quem vai com crianças, lá existe um trem da alegria, um carrossel e um parquinho com escorregador, balanço e mesas do lado de fora para os pais descansarem ou até mesmo jogar dama, rsrs! Além disso tem um lago quer deixa os dias de verão mais bonitos por lá.

Você pode levar suas coisas para um piquenique com direito a mate ou então você pode comprar algo para comer nos kioscos que cercam o local.

Endereço
Entre a Avenida García del Rio e a Calle Pinto

Como chegar
Por lá não há metro, então você pode ir de trem ou ônibus. Para quem optar por ir de trem, a linha Mitre-Retiro é a melhor opção. Você pode pegar o trem em Retiro, descer na estação Luis María Saavedra e andar cinco quadras até o parque. Outra opção é pegar a linha vermelha até a estação Echeverría e depois a linha 71 de ônibus. Ou então a linha verde até a estação Congresso Tucumán e depois a linha 29 do metrobus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *