Parques de Palermo em Buenos Aires

Os Parques de Palermo são obrigatórios em qualquer viagem, nem que seja para uma passadinha rápida.

Esse conjunto de parques é a área verde mais importante da cidade e muito frequentada pelos portenhos para correr, pedalar ou apenas curtir o dia é chamado oficialmente de Parque 3 de Febrero. O ideal para quem visita a cidade é reservar no mínimo uma tarde para passear por todos os parques.

O endereço principal dos parque é Av. Sarmiento esquina com Av. Figueroa Alcorta. Para chegar até lá, o ideal é descer na estação Plaza Italia do metrô, linha D verde, e caminhar duas quadras. Ou aproveitar a ciclovia que circunda todos os parques, percorrendo parte da Avenida Libertador. Se preferir ir de ônibus, essas são as linhas que passam pelo entorno: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 152, 160, 161, 188 e 194.

Veja aqui todos os parques que compõem os Parque de Palermo e o que cada um deles tem de atrativo para você!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Parques de Palermo – Buenos Aires

Parques de Palermo

Jardim Japonês

Criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires, o Jardim Japonês é um lugar tranquilo e com uma linda paisagem, cheia de lagos artificiais e pontes vermelhas no melhor estilo nipônico da coisa!

Ele foi construído em 1967, ocasião da primeira visita à Argentina de integrantes da família real japonesa, o Príncipe Heredeiro Akihito e a Princesa Michiko.

O local tem uma grande infinidade de plantas, que durante a primavera e o verão deixam o ambiente ainda mais colorido. Os lagos de lá têm vários peixes e é permitido ao visitante alimentá-los. É um dos parques mais bem cuidados da cidade. Leia mais sobre nosso post sobre o Jardim Japonês.

O Jardim Japonês abre todos os dias das 10h às 18h e a entrada custa 200 pesos. Mais informações no site.

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

jardim japones buenos aires

Rosedal

O passeio pelo Rosedal rende lindas e coloridas fotos. O nosso amigo Henderson, fotógrafo brasileiro em Buenos Aires, usa muito esse lugar para cliques dos casais apaixonados.

O local possui uma coleção de 18 mil rosas que encanta todos os turistas, além de vários bustos de poetas e escritores de renome que ficam em um lugar chamado o Jardim dos Poetas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


O Rosedal tem uma marcante atmosfera que aguça os sentidos de quem passa por lá. O visual é lindo e perfeito para os apaixonados. O clima é super romântico, ainda mais com o barulhinho dos pássaros e das fontes d’água do lugar.

A visita ao Rosedal vale mais a pena se for feita na primavera ou no verão, quando as flores estão mais vivas e os pássaros mais alegres. O local fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h no inverno e das 8h às 20h no verão e a entrada é gratuita. Veja post com todos os detalhes do Rosedal.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Parques de Palermo

Jardim Botânico

Oficialmente denominado Jardim Botânico Carlos Thays, o Jardim Botânico de Buenos Aires apresenta em seu interior três diferentes tipos de jardins. Um apresenta o estilo romano, trazendo louro e cipreste, enquanto outro possui estilo francês, com desenhos inspirados no Jardim de Versalhes, e o último conta com o estilo japonês, com ênfase na perfeição e no relaxamento.

Além disso, o local conta com uma grande variedade de estufas, sendo que a principal delas é considerada Patrimônio Histórico Nacional, com 35 metros de comprimento por 8 de largura.

A entrada para o Jardim Botânico é gratuita e é feita pela Av. Santa Fé, 3951. O local fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 19. Aos sábados e domingos ele abre meia hora mais tarde.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Parques de Palermo

Lagos de Palermo

Os Lagos de Palermo são uma ótima e divertida atração para um típico final de semana portenho. Lá você pode andar de pedalinho, alugar caiaques, caminhar e apreciar a natureza.

O local também é usado pelos portenhos para passear de bicicleta, patinar e correr. Afinal eles precisam de algo além de beber muito mate para ficar em forma!

Fora isso, lá por perto há o Museu Sívori, com exposição de artistas argentinos, com maior enfoque nas obras da primeira metade do século XX. Os Lagos de Palermo estão permanentemente à disposição do público e não é cobrada a entrada.

Que tal?! => Passeio para o Temaikèn (com transfer e ingresso opcional)

Parques de Palermo

Planetário Galileo Galilei

O Planetário de Buenos Aires encanta todo mundo pelo seu exterior, que mais parece um disco voador. Sua arquitetura foi inspirada em Saturno e à noite ele fica todo iluminado, sendo refletido no lago que fica perto dele, montando assim uma linda paisagem.

Inaugurado em 1967, sua estrutura conta com cinco andares e uma cúpula com quase 10 metros de diâmetro. Cheio de atividades lúdicas, o local é um prato cheio para crianças, mas também traz atividades para os adultos.

O Planetário fica aberto de terça a domingo e os valores dos ingressos mudam de acordo com a atração. Mais informações no site.

Transporte => Ônibus hop on hop off

Planetário de Buenos Aires nos Parques de Palermo

Ecoparque de Palermo

O passeio pelo antigo Zoológico de Buenos Aires, atualmente chamado de Ecoparque de Palermo, é um dos mais tradicionais entre os turistas, pois além de ter os animais como atrativo, ele tem um importante valor histórico e cultural.

Ele foi fundado no início do século passado e em 1997 foi declarado um Monumento Histórico Nacional.

Em 2016 ele foi fechado, passou or várias reformas e mudanças em sua proposta de funcionamento, agora voltada para a conscientização de preservação animal e reabriu como um Ecoparque.

Ele abre todos os dias as 10h e fecha as 19h, sendo que a bilheteria fica aberta até as 18h. A entrada é gratuita.

Imperdível => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

Parques_Palermo_1

Os Parques de Palermo são ótimos para relaxar e curtir a natureza, escapando um pouco do caos do centro da cidade. Esse passeio pode ser feito por todos: em família, casal ou sozinho. Nada melhor que um parque para fazer amizade com o pessoal local.

Se você já visitou algum dos Parque de Palermo deixe o seu comentário! Queremos saber qual o seu preferido e por quê!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

26 comentários em “Parques de Palermo em Buenos Aires”

  1. Olá , gostaria de saber se é possivel ir em uma tarde a todos os parques de palermo ? Qual seria a diatância de um para outro ? É tranquilo ir andando ? Obrigada

    Responder
    • Laise, dá sim. Sao todos um do lado do outro.

      Responder

Deixe um comentário