Passando o fim de ano em Buenos Aires – Dica do leitor

A Diandra veio passar o réveillon em Buenos Aires e conta na dica do leitor de hoje um pouco do que fez nos dois dias e meio de viagem. A virada de ano dela contou com muita música brasileira, fogos de artifício e muitos gringos felizes ao redor! Tenho certeza que tudo foi divertidíssimo!

Se você chegou até aqui procurando dicas de passeios pela capital portenha, recomendamos nosso roteiro completo de quatro dias, o Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias). Para conhecer uma Buenos Aires menos turística, vale ter o  Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, que traz atrações menos tradicionais.

Passando o fim de ano em Buenos Aires – Dica do leitor

dicadoleitor_6

Oi Túlio, tudo bom?

Então, não sei se meu roteiro vai ajudar os seus leitores, pois foi tudo muito corrido, afinal era virada de ano, então muita coisa estava fechada. Mas curti muito e quero voltar para ir nos lugares que não consegui ir

PS: Só levei roupa de calor e passei o maior frio!

1º dia (30/12)

Chegamos por volta das 16h30 e fomos direto para o Mc Donald’s, estávamos com muita fome. Já que nosso hotel ficava ali em Puerto Madero fomos conhecer o bairro e me apaixonei por lá, que lugar lindo!

Depois voltamos e fomos jantar no Hard Rock Café. Achei muito barato e os atendentes super simpáticos, vale a pena.

Agora preciso falar de um detalhe do táxi: fomos para o Hard Rock e pagamos 27 pesos pra ir, sendo que na volta pagamos 90 pesos. 🙁

dicadoleitor_3

2º dia (31/12)

Fizemos um City Tour que já estava incluso no pacote que fechamos com a companhia de viagem, paramos na Basílica e no Caminito.

Amei o Caminito, não achei nada perigoso, mas ofereceram maconha para o meu namorado! Rsrsrs!
Compramos alfajor e licor de doce de leite pro meu pai.

dicadoleitor_5

Voltamos às 13h e fomos almoçar no La Parolaccia em Puerto Madero. O lugar é chiquetérrimo e nós não sabíamos, todo mundo olhava pra gente por causa dos nossos trajes, fiquei com vontade de ir embora. Mas mesmo sendo chique foi até que barato. O total deu 560 pesos, uns 140 reais mais ou menos para três pessoas. Tinha muita comida no prato, não conseguimos comer tudo, muito bom mesmo!

dicadoleitor_4

Depois fomos atrás de algum lugar para passar a virada ali em Puerto Madero mesmo, já que falaram que não iria ter táxi. Fomos desanimados, achando que iríamos passar a virada no hotel por conta dos restaurantes estarem com os valores muito alto e talz. Andamos um pouco e vimos que todos os restaurantes tinham cartazes falando sobre a virada. Não precisamos andar muito e achamos um barzinho na frente do porto. O valor era 1500 pesos para quatro pessoas, com hambúrguer, bebida e champagne incluso, perfeito!

E quem disse que o ano novo em Buenos Aires é tranquilo? Foi babado! Tocou Anita, Naldo, Skank, nos sentimos em casa!

Quem disse que tem meia dúzia de fogos? Não paravam de soltar fogos, voltamos para o hotel umas 3h da manhã e ainda soltavam fogos. A rua parecia a Avenida Paulista, cheia de gente.

Depois nos arrependemos de ter ficado no barzinho, lá fora estava supercheio, o pessoal levou marmita e cerveja! Rsrsrs! O banheiro era a parte mais engraçada, uma fila gigante, um monte de brasileiro, trocando perfil do Facebook e dançando Michel Teló.

Ganhamos um champagne de um casal da Austrália, depois veio um venezuelano abraçar a gente. Foi o melhor ano novo da minha vida, com uma vista maravilhosa!

3º dia (01/01)

Dia de acordar às 6h da matina para ir para o Zoo Lujan. E por incrível que pareça estava vazio, os bichinhos praticamente mortos. Mas foi bom, os funcionários que ficam na jaula foram muito simpáticos e a comida era horrível.

dicadoleitor_1

De noite ficamos em Puerto Madero mesmo, comemos um lanche e nos preparamos pra ir embora na manhã seguinte.

Seu roteiro ajudou muito Diandra! Mesmo com muita coisa fechada você conseguiu aproveitar bem a cidade. E foi uma sábia escolha ficar em Puerto Madero, pois é o bairro mais badalado do réveillon de Buenos Aires. Agora você precisa voltar para passar mais dias por aqui e conhecer melhor a cidade!

Gostou do relato e quer ver mais? Visite a categoria DICA DO LEITOR e veja muitos outros roteiros de viagens para Buenos Aires.

Mas se você já veio para cá, é hora de compartilhar sua experiência! Escreva seu relato e mande com algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com, vamos amar saber sobre sua viagem.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

6 comentários em “Passando o fim de ano em Buenos Aires – Dica do leitor”

  1. “..os bichinhos praticamente mortos. Mas foi bom..”
    Seria cômico, se não fosse trágico. rs

    Responder
  2. Ótimas dicas e você falou tudo Túlio, tanto existem cidades que não possuem essas lanchonetes como muitos gostam delas e buscam experimentar o sabor seja por gosto ou para ver se existe diferença do lanche brasileiro.

    Excelente blog, Setembro é a minha vez, não vejo a hora!!!

    Responder
  3. Eu vou para B.A e não vou de jeito nenhum ao Zoo. Acho uma crueldade aprisionar bichos para as pessoas ficar olhando, ainda mais assim, acho realmente que eles ficam drogrados … Puxa vida!!

    Responder
  4. Deviam interditar esse zoo de Lujan! Muita crueldade. O pessoal devia boicotar de não ir ver. Nunca fui, nem pretendo ir!

    Responder
  5. Interrompi a leitura na primeira frase do post: “fomos direto para o MC Donalds”…

    Responder
    • Oi, Beatriz! Depois de 9 anos aqui em Buenos Aires e conhecendo tanto tipo de turista percerbi que realmente cada um fz um tipo de viagem. Tem gente que não se importa em comer em locais tradicionais, um Mcdonalds ou Burger King já vale. Fora que muita gente mora em cidade em que nem existem essas lanchonetes, por isso prefere comer nelas. Enfim, tudo isso pra dizer que aqui damos o máximo de informação possível e cada um faz a viagem que quiser, sem obrigações! Abraco

      Responder

Deixe um comentário