Passeio de Gôndola em Puerto Madero Buenos Aires

O bairro de Puerto Madero, conhecido por ser um dos mais modernos de Buenos Aires, atrai diariamente muitos turistas graças a seus restaurantes, a arquitetura e a marina. Agora chegou mais uma atração que promete ser um sucesso: Passeio de Gôndola em Buenos Aires. Parece Veneza, mas é Puerto Madero.

Para ver outras opções de passeio e turismo, não deixe de ver nosso Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias) e o nosso roteiro alternativo do Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Passeio de Gôndola em Puerto Madero Buenos Aires

passeio de gondola puerto madero buenos aires

Foto @lili_verdinelli

O passeio de gôndola em Buenos Aires começou a ser operado em janeiro de 2015. Ele sai do Dique 3 de Puerto Madero, na altura do número 200 da Avenida Macacha Guemes, bem pertinho do hotel Hilton. Aqui no mapinha tem a localização exata.

O trajeto percorre todo Dique 3, Dique 2 e vai até o Dique 1, que é o mais próximo de San Telmo. Passa por baixo da Puente de la Mujer, do lado da Fragata Museu e todas as embarcações. É uma grande chance de ver Puerto Madero e Buenos Aires de outra perspectiva. Ao contrário de Veneza, esse passeio de gôndola passa pela parte mais moderna da cidade!

Os donos do empreendimento são os mesmos que operam o Buenos Aires Bus, o ônibus turístico da prefeitura que passa por vários pontos interessantes da cidade. Ou seja, experiência em lidar com o turista eles tem de sobra!

passeio de gondola puerto madero buenos aires

Os barcos são estilizados para parecer iguais aos clássicos italianos. É possível fazer o trajeto a dois ou em grupo. No momento os passeios são feitos de quarta a domingo, a partir de 14hs até às 21hs. Ainda não fizemos o passeio, mas imaginamos que de noite deve ser lindo, graças às luzes de Puerto Madero.

Preço do passeio de gôndola:

passeio de gondola puerto madero buenos aires

No site tem tudo direitinho, mas o preço é por gôndola, não por pessoa. Ou seja, por 900 pessoas até 6 pessoas podem fazer o passeio.

Eles também tem outros pacotes românticos para quem quer pedir a namorada em casamento, fazer um passeio a luz da lua e outras cositas a dois. Mais informações no site deles, que tem versões em espanhol, português e inglês:

http://www.gondolasturisticas.com/

Curtiu a ideia de passear por uma gôndola em Puerto Madeiro, Buenos Aires? Mal posso esperar para ver os casais brasileiros passeando por lá tomando um Malbec e comendo uma empanada na gôndola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 comentários

  1. chetoba

    quem diz que tudo fica inventado? Góndolas no Puerto Madero!!!. Bom, agora só falta esperar o plan de Góndola para Todos e ja nem precisamos ir até Italia. Temhos Mariachis e bem podemos de chamar alguma praia da costanera sur de Ipanema. Quem precisa viajar para o exterior?!!! Só paga 35% mais caro quem gosta mesmo tirar dinhero!!

  2. Anderson

    Túlio, me tira uma dúvida. Aquele tour em ônibus panorâmico (da Buenos AIres Bus) que passa por vários pontos e você tem liberdade para ficar o tempo que quiser e pegar os próximos onibus para o próximo ponto turísco… sabe qual é? Isso vale a pena? Se sim, um ou dois dias? Tem post desse assunto aqui??
    Anderson

    • Túlio Bragança
      Author

      Chama Buenos Aires Bus, muita gente gosta. Não temos post dele não. Ficamos devendo

  3. vanessa rueda

    Adorei a novidade. estou montando o nosso roteiro. Iremos no carnaval, chegamos na segunda-feira. É tudo normal nesse período? Acho que vou reservar na quarta-feira.

  4. Leonardo

    Tulio, boa tarde gostaria que tire uma duvida em relação ao passeio ao zoo de lujan e o temaikem vale mais a pena comprar em sited brasileiros ou vale mais a pena comprar na recepção do hotel ou pegar um taxi ir direto e comprar la na hr? Hj quanto esta a cotaçao do real x peso e do dolar x peso? Chego na primeira semana de março e queria saber um roteiro legal vou com minha esposa e filha de 5 anos..obrigado e abraços

    • Túlio Bragança
      Author

      Leonardo, não recomendo muito comprar no hotel pq os preços são um pouco mais caros. Sobre passeios no Zoo de Lujan, recomendamos a Aguiar Buenos Aires, agencia de brasileiros que trabalham aqui em Buenos Aires e tem bons precos. Fale que foi uma indicacao nossa que vc ainda ganha desconto: info@aguiarbuenosaires.com
      Leia o post “buenos aires para criancas” aqui que temos varias dicas de passeio. Para ver um roteiro fechado, temos nossos guias em PDF! http://airesbuenosblog.com/o-que-fazer-em-buenos-aires-guia/

  5. Roberta

    Oi Túlio,aonde o compramos o ingresso do passeio de gôndola? E melhor comprarmos ai ou pela internet?

  6. cintia

    Tulio vc teria facebook? me adiciona? CintiaBerti Almeida, gostaria muito de dicas, vou passar apenas 2 dias ai de navio e nao gostaria de entrar em nenhuma roubada como vc mencionou la em cima! obrigada desde ja!

  7. Pingback: Guia de Puerto Madero - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  8. Cy Rebecca

    Alguém tem ideia do preço da gôndola? Depois de passar 15 dias em Buenos Aires, só hoje achei esse site… Enfim, esta é minha última noite e gostaria muito de ir…

    • Túlio Bragança
      Author

      Cy, de uma olhada no site deles! Ou aparece la onde fica e chora o preço. Ouvi dizer que eles dao muitos descontos pq estao um pouco vazio.

  9. Túlio, estou te conhecendo hoje, muito prazer, estou pesquisando sobre Buenos Aires, me deu vontade de conhecer, o intrigante é que quando se referem a preços todos colocam numerais, porém não se sabe em que moeda é, ex: passeio de gondola 900, outro ougar está 350 e passagem de onibus partindo de Foz é 700, mas não explicam qual a moeda? Pode me dizer? Obrigada

  10. Oi Túlio, sou eu de novo, a Solange, esqueci de te perguntar qual é a estação climática mais favorável para visitar e passar uns dias em Buenos Aires para passear? Estou programando para inicio de agosto de 2016, que tal? Agradeço se responder

    • Túlio Bragança
      Author

      Bem quente, Cláudia. Um dos bairros onde mais faz calor na cidade pq nao tem muita árvore

Curtiu? Comente aí!