Patio del Liceo: moleskines Monoblock, Liniers e arte alternativa
Buenos Aires é um verdadeiro paraíso para os moderninhos. Mas um dos lugares mais interessantes da cidade para quem curte arte e design não está exatamente em Palermo, berço da cultura hipster portenha, e sim em plena Av. Santa Fé, na Recoleta. O Patio del Liceo é mais conhecida por abrigar uma das lojas Monoblock da cidade. A marca é a grande febre dos argentinos loucos por caderninhos, moleskines e gravuras (e dos brasileiros mais antenados também). E é o paraíso dos fãs do quadrinista Liniers: vende produtos licenciados exclusivos, desde quadros e toy art até canecas e jogos americanos. É de babar!

Moleskines e caderninhos estilosos (e esse aí da direita pode ser seu! Saiba como ganhar lá no final do post!)
Mas ainda há muito mais para explorar: o Patio é uma grande galeria de arte que também abriga lojas de quadrinhos, pop-up stores, artigos de design e discos, além de várias exposições permanentes de artistas em ascensão e um café charmosíssimo. Elas estão espalhadas em um labirinto cheio de luz e verde em vários níveis: tem três andares “oficiais”, mas há salinhas no subsolo, ateliês nos “entrepisos” (entre um andar e outro)… muito divertido de explorar e entrar em cada portinha!
Mais um paraíso dos fãs de Liniers é a Moebius, que vende todos os livros da série Macanudo e ilustrações numeradas do quadrinista, além de publicações de desenhistas e escritores alternativos.
Já a Kuku + Liten é a minha favorita. A Kuku vende bricabraques reciclados em vidro, madeira e MDF.
E a Liten é a primeira empresa argentina a criar aneis e colares feitos em impressoras 3D! São miniaturas de xicrinhas, cafeteiras e bandejinhas de café da manhã! Cada um custa de AR$ 60 a 80. Uma gracinha para dar de presente e com um ótimo preço. Eu já tenho dois e quero todos! Fofura geek total.
Outro forte são as microgalerias de arte. Para quem quer decorar a casa com a arte contemporânea argentina sem gastar muito, vale a pena conhecer as litografias, ilustrações, fotografias e esculturas das várias salinhas onde também se pode acompanhar os próprios artistas produzindo. Silustra, Mite, Studio 488, La Calor e Ryokan estão entre as melhores microgalerias do lugar.
Na página do Patio del Liceo no Facebook tem a relação de todas as lojas e galerias, além de dias e horários de oficinas de criação que as lojas oferecem gratuitamente. Vale a pena conhecer!
E para agradecer pelos 1000 likes na página do Aires Buenos no Facebook e comemorar o início da minha participação oficial no blog, tem presentinho para os fãs! Corre lá nesse link para ver o que você pode ganhar. Mas já dou uma dica: tem Monoblock no meio! 🙂
Galeria Patio del Liceo
Av. Santa Fé 2729 – Recoleta
Mais informações: Página do Facebook

Ariane
Sofrendo com esse post! Estou louca de vontade de cair em Buenos Aires e, sinceramente, toy art, moleskines e arte ao vivo só me deixaram com as lombriguinhas mais assanhadas! Aaaaai, minhas férias!
Olívia Trindade
Ai, meu DEUS!!!
MORRI!!!
Amo Liniers!!! Amo Macanudo!!!
Preciso ir a esse lugar!!!
Quero caderninhos, livros, toy art,… TUDOOOO!!! hahahaha
Valeu por compartilhar esse achado, Paula!
Ah! E parabéns a todos do Pindalolas! Adoro o blog!
Olívia Trindade
Ai, meu DEUS!!!
MORRI!!!
Amo Liniers!!! Amo Macanudo!!!
Preciso ir a esse lugar!!!
Quero caderninhos, livros, toy art,… TUDOOOO!!! hahahaha
Valeu por compartilhar esse achado, Paula!
Tulio, adoooooro o blog!!! Parabéns!!!
Tulio
Todos amam Liniers!
jair
só no meu ultimo dia da 5a passagem por buenos aires que eu fui conhecer essa galeria (graças ao post!), mas infelizmente na hora que eu passei ainda estava quase tudo fechado. de qualquer forma, deu pra ver que é um ambiente muito agradável.
Tulio
Pois é, Jair! Eles abrem bem tarde sempre. Uma pena!
Pingback: Buenos Aires para crianças - Aires Buenos
Dani
Oi estou indo amamha para la.. sabe me dizer a que horas que as coisas abrem por la ?
Túlio Bragança
Dani, ele tem um horário um pouco estranho que nunca entendi. Recomendo ir de tarde!
Pingback: Segunda viagem para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos
Pingback: Viagem de 10 dias para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos
Pingback: Compras em Buenos Aires: o que vale a pena em 2017 | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires