Paul French Gallery

Paul French Gallery, uma passagem secreta em Palermo

Post atualizado em

Sempre achei que a melhor maneira de conhecer uma cidade é a pé ou de bicicleta. Assim, podemos parar facilmente quando nos deparamos com algo que nos chama a atenção. Pois foi pedalando pela ciclovia da calle Gorriti em Palermo, dia desses, que conheci a Paul French Gallery, um lugar tão irresistível que tive de descer da magrela e entrar para conferir.

Paul French Gallery, uma passagem secreta em Palermo

Paul French Gallery

Uma coisa que eu adoro em Buenos Aires são essas ruazinhas, travessas e pequenas passagens secretas escondidas no meio das quadras. A Paul French é uma delas: uma galeria que começa com um corredor estreito, lotado de samambaias, suculentas, lavandas, fresias (minhas flores preferidas aqui!), entre outras espécies de plantas, e termina em uma loja de decoração maravilhosa. Lá, você encontra desde artigos para cama, mesa e banho até bicicletas vintage, livros bacaninhas, luminárias, móveis, roupas e acessórios, tudo assinado ou selecionado pelo designer Pablo Chiappori. Fiquei apaixonada pelas cerâmicas e pelos artigos infantis. A loja também vende bastante coisa em couro e lã de excelente qualidade. Tudo muito fino, original e, obviamente, caro 🙁

Paul French Gallery

Entrada mais convidativa impossível.

Paul French Gallery

Mesinhas para degustar as delícias da Decata em ambiente climatizado. (Foto: Café Contado)

Paul French GalleryMas a Paul French não se resume a isso. Além da loja ao fundo, convivem no mesmo espaço uma floricultura belíssima – onde também dá pra comprar vasos lindos -, a confeitaria Decata e a grande estrela do lugar: a loja de chás Tealosophy, de Inés Bertón.

Paul French Gallery

Inés Berton e seu império de chás (Foto: Perfil)

Inés é uma argentina especialista em chás super renomada internacionalmente. Seus blends exóticos são criados a partir das melhores plantas do Sri Lanka, Taiwan, China, Japão e Himalaia, combinadas com ingredientes como rosas, baunilha, cacau, flores, pimenta e especiarias. Não à toa, está entre os 11 “narizes” do mundo, título que o Conselho Britânico oferece aos olfatos mais apurados quando o assunto é chá (e dessa bebida os ingleses entendem). Conta-se que entre seus clientes estão desde Carolina Herrera ao diretor de cinema Luc Besson, do ex-rei da Espanha ao Dalai Lama.

Paul French Gallery

O chá Royal Fruit, que leva manga, pêssegos e papaia (Foto: Steepster)

Paul French Gallery

A Tealosophy da Paul French Gallery (Foto: Faena)

São centenas de variedades vendidas em latas lindas ou em charmosos tubinhos de vidro. Escolher é tarefa tão difícil quanto estimulante. Na dúvida, alguns chás podem ser degustados na Decata, ali mesmo na galeria.

Paul French Gallery
Gorriti 4865 – Palermo Soho
Site Oficial: http://www.pauldeco.com/

Veja todos os posts da Mariana na seção Vida Portenha

Conheça outra galeria sensacional, a Patio del Liceo

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *