Paul French Gallery

Paul French Gallery, uma passagem secreta em Palermo

Sempre achei que a melhor maneira de conhecer uma cidade é a pé ou de bicicleta. Assim, podemos parar facilmente quando nos deparamos com algo que nos chama a atenção. Pois foi pedalando pela ciclovia da calle Gorriti em Palermo, dia desses, que conheci a Paul French Gallery, um lugar tão irresistível que tive de descer da magrela e entrar para conferir.

Paul French Gallery, uma passagem secreta em Palermo

Paul French Gallery

Uma coisa que eu adoro em Buenos Aires são essas ruazinhas, travessas e pequenas passagens secretas escondidas no meio das quadras. A Paul French é uma delas: uma galeria que começa com um corredor estreito, lotado de samambaias, suculentas, lavandas, fresias (minhas flores preferidas aqui!), entre outras espécies de plantas, e termina em uma loja de decoração maravilhosa. Lá, você encontra desde artigos para cama, mesa e banho até bicicletas vintage, livros bacaninhas, luminárias, móveis, roupas e acessórios, tudo assinado ou selecionado pelo designer Pablo Chiappori. Fiquei apaixonada pelas cerâmicas e pelos artigos infantis. A loja também vende bastante coisa em couro e lã de excelente qualidade. Tudo muito fino, original e, obviamente, caro 🙁

Paul French Gallery

Entrada mais convidativa impossível.

Paul French Gallery

Mesinhas para degustar as delícias da Decata em ambiente climatizado. (Foto: Café Contado)

Paul French GalleryMas a Paul French não se resume a isso. Além da loja ao fundo, convivem no mesmo espaço uma floricultura belíssima – onde também dá pra comprar vasos lindos -, a confeitaria Decata e a grande estrela do lugar: a loja de chás Tealosophy, de Inés Bertón.

Paul French Gallery

Inés Berton e seu império de chás (Foto: Perfil)

Inés é uma argentina especialista em chás super renomada internacionalmente. Seus blends exóticos são criados a partir das melhores plantas do Sri Lanka, Taiwan, China, Japão e Himalaia, combinadas com ingredientes como rosas, baunilha, cacau, flores, pimenta e especiarias. Não à toa, está entre os 11 “narizes” do mundo, título que o Conselho Britânico oferece aos olfatos mais apurados quando o assunto é chá (e dessa bebida os ingleses entendem). Conta-se que entre seus clientes estão desde Carolina Herrera ao diretor de cinema Luc Besson, do ex-rei da Espanha ao Dalai Lama.

Paul French Gallery

O chá Royal Fruit, que leva manga, pêssegos e papaia (Foto: Steepster)

Paul French Gallery

A Tealosophy da Paul French Gallery (Foto: Faena)

São centenas de variedades vendidas em latas lindas ou em charmosos tubinhos de vidro. Escolher é tarefa tão difícil quanto estimulante. Na dúvida, alguns chás podem ser degustados na Decata, ali mesmo na galeria.

Paul French Gallery
Gorriti 4865 – Palermo Soho
Site Oficial: http://www.pauldeco.com/

Veja todos os posts da Mariana na seção Vida Portenha

Conheça outra galeria sensacional, a Patio del Liceo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!