Piquete Life

Buenos Aires é linda, suas ruas planejadas são belíssimas, o céu é mais azul e a vida, pelo menos a minha, um pouco mais tranquila.

Ok, mas esse blablablá de poesia da vida tem um limite. Estar nessa cidade é como namorar uma moça que você ama de paixão, mas sabe que tem seus defeitos. A maioria dos dias é uma beleza, mas em alguns deles você acorda querendo pedir o divórcio.

Digo isso principalmente pelo “Piquete Way Of Life” dessa cidade. Ninguém sabe sentar e conversar, dialogar, buscar um acordo. É muito mais fácil (?) fazer a porra de um piquete, parar uma rua, queimar pneus, balançar bandeira e atrapalhar a vida de milhares de pessoas que não tem nada a ver com isso. É triste, mas parece que as pessoas não sabem negociar.

E a polícia não faz nada. Não reprime. Apenas assiste. Foi tanta repressão na ditadura que hoje em dia está proibido reprimir qualquer coisa.

Morando onde eu moro, um verdadeiro point de protestos da cidade, isso fica ainda mais crônico. Tem dias que acordo com piquete, batucadas e protestos que começam muito cedo. Hoje, pleno sábado, já rola um protesto pelo Hotel Bauen já faz umas 5 horas. (Barbão nos comentários avisa que na verdade era a convenção do partido socialista).

Fiquei lembrando de toda a zona que foi a briga contra as “papeleras” uruguaias. Cortaram ruas, bloquearam estradas, bloquearam até a principal ponte que ligava Argentina ao Uruguai. Foi uma briga que durou anos e virou até questão de Estado. Sabe o que tudo isso causou? NADA. A fábrica papeleira que fica no Uruguai continua funcionando na boa e foi provado que ela não poluía o rio que divide os dois países.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Você tava com sono, por isso pensou que era piquete. Mas o que aconteceu ontem no Bauer foi a convenção do Partido Socialista. E claro que eles precisavam fazer uma batucada na porta para avisar todo mundo que estava escolhendo o candidato a presidente.

    • valeu pela “aclaración”, Barbão. Obviamente não desci lá e perguntei pra galera “e aí, qual é o piquete de hoje?”. hahaha

  2. claudemir

    O piquete já é uma das atrações de Buenos Aires, deveriam colocar a programação num site pros turistas poderem se programar e ter certeza de que pegarão um piquete na capital porteña.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *