Pizzaria Kentucky, pizza clássica 24 horas

Poucos turistas sabem, mas os portenhos valorizam muito sua pizza e pizzarias. Tem todo um apego sentimental com elas e sempre acabam tendo discussões sobre qual é a melhor. Tenho que ser honesto e admitir que a minha relação com a pizza de Buenos Aires é um pouco instável. Ela é ótima, com massa grossa e con quilos de queijo, mas às vezes tudo que quero é um frango com catupiry, recheada de borda de cheddar.

Quem anda pela cidade deve ter notado que de uns tempos pra cá uma rede de pizzarias começou a se espalhar pelas esquinas fazendo concorrência forte com a rede La Continental. A Kentucky serve a pizza clássica portenha pra ninguém reclamar e suas lojas quase sempre são super coloridas e aconchegantes. E o melhor, essa filial do post é um dos poucos lugares 24 horas de Buenos Aires!

A primeira Kentucky foi aberta em 1942 e é exatemente lá que tirei todas essas fotos. É a filial mais tradicional da marca, que fica na esquina da Av. Santa Fé com Godoy Cruz. Seu nome foi dado por causa do famoso Kentucky Derby, já que a pizzaria está a poucas quadras do Hipódromo da cidade.

Como a maioria das lendárias pizzarias de Buenos Aires, é possível comer al paso, que é basicamente comer em pé, numas pequenas mesinhas que o lugar tem. Mal sabiam os americanos que esse conceito de fast food já existe na Kentucky faz anos!

Como a pizzaria fica perto de uma estação de Trem e de uma estação de metrô, espere encontrar todo tipo de gente no local. Desde velhinhos assistindo futebol, famílias e toda a juventude da cidade, que é atraída pelas ótimas pizzas servidas até nas altas horas da madrugada. Os rapazes voltam tristes das baladas, não pegam nenhuma portenha e acabam terminando a noite se consolando com um pedaço de pizza!

Já que não existe pizza de frango com catupiry na cidade, a minha pedida sempre é a fugazzeta rellena de queso y jamón. Uma bomba super grossa lotada de recheio e muita cebola. Super simples, mas deliciosa! Essa pizza da foto é a pequena, só 4 pedaços, mas é preciso ter fome de leão para um casal não deixar nada sobrando

Servidos?

A Kentucky original fica na esquina da Santa Fe com Godoy Cruz, em Palermo. Recentemente ela abriu uma filial bem em frente, na mesma esquina. Para diferenciar é fácil, a Kentucky mais antiga é a maior.

Kentucky
Av Santa Fe 4602
Fone: 4773-7869/0088
Aberta 24 horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários

  1. César Roldán

    Sim, a pizza de Kentucky é deliciosa, mas o serviço é horrível, de fato em que loja que você mostrou, os garçons são preguiçosos e mal-humorados, acho que este comentário (e os do Foursquare) deve ajudar este restaurante para melhorar o seu serviço. Muito bom o post 😉

    • Valeu, César. Cada um fala das experiências que teve. No meu caso achei os garçons lá tão lentos como os outros de Buenos Aires. Seria legal mesmo se eles prestassem atenção no que é dito sobre eles e tentar mudar.

  2. Adoramos a Kentucky(apesar do preço do refri ser meio salgado)! A pizza é bem saborosa e o atendimento da sede da Santa Fe e Laprida, nunca deixou a desejar.
    Sempre que vou, penso em sugerir a opção “pollo y queso” porque também sinto muita falta da querida frango com catupiry…Mas como é super tradicional,acho que não aceitariam…risos

  3. Leo Carioca

    por sorte não existe na Argentina essa coisa chamada de pizza que tem frango. Há 10 anos que moro no Brasil e ainda acho uma combinação impossível. E piora com a mania de carioca de botar ketchup na pizza!!!!!

  4. Leo Carioca

    Tulio, pra mim é tão difícil como para vc escreveu uma vez de ver o arroz frio e fervido numa salada em Buenos Aires.

    Do post anterior, concordo plenamente que o prédio da Biblioteca Nacional é um dos mais feios de cidade. Impossível de entender por que um pais com tantas livrarias, que alguma vez teve gosto pela leitura (lá trás no tempo) decidiu fazer algo tão horrível como casa de literatura. Por outro lado, a Biblioteca Nacional aqui no Rio é muito bonita mesmo, dá prazer vê-la, embora acho o passeio um pouco fraco, poderia ser melhor.

  5. Gosto pacas do Kenchuky, também, apesar do atendimento.

    E frango com catupiry, porra… Alguém tem que levar Catupiry pra CK. Vai liberar as importações na mesma hora!

  6. Pingback: 10 programas em Buenos Aires para se sentir um portenho - Aires Buenos

  7. maria teixeira

    Foi uma experiência agradável. fomos extremamente bem recebidos pelo garçon Emanuel. A pizza bem gostosa. o café da manha muito gostoso, com torradas e um requeijão bem legal. até voltamos no dia seguinte.
    A unica coisa é que não aceitam cartão de credito

  8. Desde a minha ultima viagem à BUE virei fã da Kentucky, especialmente a de Palermo ( a maior) e da pizza de jamón y morrones, com aquela cama de daquele presunto delicioso para deitar a avalanche de queijo e fechar com as laminas de morrones. Putz só de lembrar aqui enquanto escrevo a boca tá cheia dágua…

  9. Pingback: Segunda viagem para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos

Curtiu? Comente aí!