Pizzaria Ugi’s, o refúgio dos muquiranas portenhos

O ano era 2006. Tinha acabado de me mudar para Buenos Aires, com dinheiro contadíssimo, economizando cada centavo e foi aí que me apaixonei: redonda, com queijo, disponível em vários lugares da cidade e acima de tudo BARATA.

Não estou falando de uma mulher, mas sim da rede de pizzarias Ugi’s!

Ugi’s, o refúgio dos muquiranas portenhos

Ugis, paraíso dos muquiranas

Preços de 2009. Hoje está 5x mais caro. Foto: Planeta Joy.

Feia, caída e com uma limpeza bastante questionável. Assim é toda filial da Ugi’s espalhada por Buenos Aires. Lá eles primam pelo básico para manter os preços mais baixos possíveis. Não tem garçons, não tem talheres e às vezes me pergunto se possuem alguém pra limpar o chão. Provavelmente não.

Ugi's em 2006

Abertas até tarde, as Ugi’s são ponto de encontro de gente de todo tipo em Buenos Aires, mas todos com algo em comum: pouca grana. Roqueiros de fim de noite e estudantes universitários são figuras frequentes em qualquer uma das sucursais. São eles que criaram um verdadeiro culto a essa pizza de baixíssima qualidade e preço mínimo. Ou você odeia ou você ama. Tanto é que uma Ugi’s do centro tem a fachada pichada com a frase “Ugi’s es amor”. Muitos dizem que o segredo está no tempero, já que os pizzaiolos pegam os pagamentos com a mesma mão que jogam orégano na pizza.

A Ugi’s quer mudar o mundo, tanto é que as caixas de pizza vem com duas frases de impacto e conscientização: “No a la droga. Sí a la pizza” e “Siempre imitada, nunca igualada”.

Sí a la pizza, No a la droga.

O amor pela pizza dos muquiranas é tanto que a fanpage da Ugi’s é movimentadíssima. Os donos aceitaram a realidade e assumiram o baixo nível de tudo, fazendo várias piadas com seus produtos e clientes, além de sacanear sempre seu concorrente: a Fábrica de Pizzas, outra cadeia focada no preço mínimo.

ugistrump

Hoje o Império Ugi’s já não no auge. A pizzaria chegou a ter mais de 50 filiais só em Buenos Aires está em decadência. Seja por o alto valor dos aluguéis das lojas ou por não conseguir ter preços tão baixos como antes, hoje uma pizza sai por volta de 60 pesos. Por isso não frequento mais o lugar, pagando um pouquinho mais você consegue coisas bem melhores na capital argentina. Mas sempre que um amigo mais aventureiro está na cidade, faço questão de mostrar esse refúgio dos muquiranas, retrato do submundo portenho.

Você pode encontrar uma bela Ugi’s sempre em locais mais populares com grande fluxo de gente, as filiais da Avenida 9 de Julio, a próxima da estação Constitucion ainda sobrevivem. Também tem uma em Palermo na Av. Córdoba 5021 e umas três só na Avenida Rivadavia. Aqui nesse link todos os endereços das Ugi’s.

E aí, vai encarar uma Ugi’s?

Veja posts de outras pizzarias em Buenos Aires

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Suzane

    Adorei essa pizza na 9 de julho.. Pois depois das 22h um dos poucos lugares aberto na regiao! Pizza muito boa, vale a pena comer!

  2. Samuel Carvalho

    Quando estive em Buenos Aires no começo de 2015, em uma das noites nas ruas portenhas, eu e minha familia compramos duas redondas da Ugi’s. Achei fantástica a ideia de ter somente um sabor e um tamanho ter dado certo!!! Eu e toda a minha famila(no caso minha namorada, minha mãe e meu irmão) amamos a pizza! A simplicidade e o sabor é o que encanta realmente. Uma experiência real de Buenos Aires imperdível, que pra mim foi incrível. Compramos as pizzas na Ugi’s da Calle Tucumán, bem próximo ao Teatro Colón.

  3. Tenho que dizer que eu gostei muito da pizza, perto do hotel era uma mão na roda sem ter que andar muito, e tenho que dizer mais, de todas as pizzas que eu já comi em BS, pra mim foi a melhor e olha que para o meu desprazer comi das famosas pizzarias portenhas.

  4. Guiga

    Fiquei hospedada no Waldorf no centrão e tinha uma Ugi’s bem pertinho… me apaixonei pela pizza! Mozzarella bem fresquinha e molho excepcional! E claro, muita vitamina S (de sujeira), hehehehe! Uma das melhores pizzas que já comi na vida!!!

  5. Pingback: O que pedir numa pizzaria em Buenos Aires? | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!