quanto se gasta num fim de semana em Buenos Aires

Quanto se gasta em um fim de semana em Buenos Aires?

Uma das principais dúvidas na hora de planejar uma viagem é saber quanto você vai gastar. Aqui no Aires Buenos temos vários posts que ajudam você a calcular os possíveis gastos em Buenos Aires, todos eles dentro da categoria Dinheiro.

Na semana passada um amigo meu veio me visitar em Buenos Aires por quatro dias, chegando na sexta de tarde e saindo na segunda ao meio dia. Ele anotou todos os seus gastos direitinho e perguntei se podia compartilhar aqui no blog. Como ele já havia visitado a cidade anteriormente, saímos da rota do turismo tradicional. Aproveitamos para ver um jogo de basquete da Argentina x Brasil, um jogo da quarta divisão argentina e apostar um pouco nos cavalos do hipódromo.

A ideia do post é explicar um pouco os gastos corriqueiros que um turista tem na cidade. Os valores são todos em reais. Nos cálculos não estão incluídas duas despesas importantes: passagem e hospedagem.

Quanto se gasta em um fim de semana em Buenos Aires?

Sexta – Chegada

quanto se gasta em buenos aires

– Transfer Tienda Leon do Aeroparque para minha casa: 25 reais (valor total 50 reais, dividido em 2)

(é possível pagar bem menos nesse deslocamento, mas meu amigo preferiu pagar em real mesmo porque queria sair logo do aeroporto e a fila para trocar dinheiro no Banco La Nación estava muito grande)

– Lanche de final de tarde na pizzaria Império de la Pizza, 2 pedaços gigantes de fugazzeta + 2 refrigerantes: 25 reais

– Táxi ida e volta para Tecnópolis, local do jogo de basquete: 16 reais (valor total 48 reais foi dividido entre 3 pessoas. A entrada para o jogo já tinha sido comprada há um mês pela internet)

– McDonalds da madruga depois do jogo:  24 reais

Sábado

quanto se gasta em buenos aires

– Almoço no Burger Joint, hamburguer + refri: 23 reais

– Entrada do jogo de quarta divisão Defensores de Belgrano x Berazategui: 21 reais

– Táxi ida pro jogo: 8 reais (valor total 24 reais, que foi dividido entre 3 pessoas)

– Jantar + café: 18 reais

Domingo

quanto se gasta num fim de semana em buenos aires

– Almoço no La Dorita + Sorvete de sobremesa no Chungo: 50 reais

– Dinheiro perdido em apostas no Hipódromo de Palermo: 12 reais

– Táxi Hipódromo casa: 5 reais (total de 15 reais, dividido em três pessoas)

– Jantar empanada do delivery: 15 reais

Segunda – Volta para Brasil

– Táxi até Ezeiza: 40 reais (total 80, dividido em 2 pessoas)

TOTAL DA VIAGEM: 282 reais

Conclusões

É possível gastar bem pouco mesmo em Buenos Aires, andar de táxi e comer em ótimos restaurantes sem deixar de fazer nada. Não necessariamente você precisa ir na Boca, Caminito, San Telmo ou em shoppings. A cidade oferece muito mais que isso, com eventos no ano todo. Sejam esportivos, shows musicais, teatro e exposições. É só pesquisar para sair da mesmice.

Os táxis, principalmente quando você está num grupo de 2, 3 ou 4 pessoas acabam ficando baratíssimos e se tornam uma ótima forma de locomoção. Comer também é outro ponto onde o turista pode economizar de forma inteligente. A dica é apelar para o delivery de empanadas, pizzas, sanduíche de miga ou fast food para gastar menos. Escolha uma refeição por dia para gastar mais e comer melhor e na outra economize.

E você, quanto gastou na sua viagem para Buenos Aires? Qual a sua dica para economizar? Diga pra gente nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

38 comentários

  1. Estou de acordo com seu conselho Tulio, taxi é muito barato (mas so usei radio taxi, preto e amarelo). Achei alimentação em Buenos Aires super em conta. Almocei algumas vezes no Restaurant Capataz (Maipu, 529 – centro) e pagava em torno de 100 pesos o bife de chorizo com fritas e refrigerante + gorjeta (R$20,00 considerando o cambio de 5,00). Empanadas são uma delicia e baratas são uma ótima opção pra noite.

    • Túlio Bragança
      Author

      É verdade, Paulo! Comida é uma das poucas coisas que ainda vale a pena na cidade!

  2. Guilherme

    Da ultima aprendi a usar o ônibus e gostei muito. Se achamos o taxi barato então imagine o ônibus!
    E tem aplicativo que diz que ônibus pegar.
    Almoçar num bodegon também é ótimo para comer bem e barato(dica sua o El Preferido de Palermo)

    Essa é minha contribuição.

  3. Meila

    Tulio, estou cada dia mais apaixonada pelo seu blog, viajo em outubro e até lá moro aqui no blog, parabéns! abusando da sua boa vontade queria fazer algumas perguntinhas.
    1) Preciso ficar conectada a internet , o que vc me recomenda? é fácil adquirir um pré pago com 3g?
    2) Li sobre um t-card, vale a pena fazê-lo?
    3) Li sobre um show Fuerza Bruta , vale a pena?

    • Túlio Bragança
      Author

      Meila, vamo lá!
      1. Comprar um chip pré pago ou usar wifi dos cafés ou restaurantes.
      2. T Card vc quer dizer o cartão de ônibus? Rola fazer fácil. Aqui um mapa onde vc pode fazer http://www.sube.gob.ar/mapacentroscarga.aspx
      3. vale muito o show do Fuerza Bruta, só tem q ver se até outubro eles ainda estao em cartaz!

  4. Maria de Lourdes

    Oi Tulio, queria antes se qualquer agradecer. Seu blog é o guia perfeito pra uma viagem a Buenos Aires. É a segunda vez que to indo e mais uma vez to lendo tudo. Seu amigo fez o câmbio a 5 pesos por real? Ou pegou uma cotação menor? Por que assim consigo ter uma noção desses valores em peso. O post ta ótimo, assim como todos os outros. Obrigada.

    • Túlio Bragança
      Author

      Maria, esse meu amigo no caso fez a cotação oficial. Se ele tivesse feito a 5 pesos o real, no paralelo, teria pago ainda menos.

  5. Oi Túlio, estou adorando o teu blog. Final de agosto agora vamos fazer um passeio rápido por aí, meu marido, filho e eu. Saímos sexta daqui e passamos sábado e domingo aproveitando por aí, pra voltar na segunda. Estou devorando os posts de dicas. Será que vou ficar muito perdida sem falar a língua? E quem é marinheiro de primeira viagem, consegue se safar bem pelo metrô, ainda mais com filho?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Maria José. Rola se virar tranquilo. No geral as pessoas são bem dispostas a ajudar. Usar o metrô é bem fácil tb.

  6. cristiane alves

    Gostei muito das dicas Túlio. Ano que vem pretendo visitar Buenos no período de carnaval.
    Adoro o seu blog. Parabéns ! Bjus

  7. Carolina

    Olá! Que ótimas dicas. Gostaria de informações sobre as corridas de cavalo. Estou indo em dia 30/08 e gostaria de ver uma corrida.
    Como funciona?
    Obrigada

  8. Eduardo

    Oi túlio, vou pra Buenos Aires semana que vem, vou levar 4600 pesos pra passar 1 mês, vc acha suficiente?

  9. Rafael Oliveira

    Oi Túlio! Muito em breve estarei com minha esposa ai… Quanto a dinheiro cada post que leio me dá mais força para fazer o que já estava pensando… Trocar real por dólar aqui… Troca um pouco de real (máximo R$ 80,00) por peso para poder me deslocar e não chegar sem nada na carteira… E trocar os dólares pela cotação blue (em calle florida). Fazer duas trocas grandes… O que acha? Ah… Vamos ficar em San Telmo.

  10. Gui

    Nossa, adorei o blog! Altas dicas hein Túlio, parabéns! Se puder abusar um pouco mais da sua boa vontade e do seu tempo. Gostaria de uma sugestão para quem chega aí no sábado final de tarde. Ficarei na recoleta e tinha pensado em ir.. no planetário, na livraria el ateneo, comer no hard rock café.. e mais à noite tomar um drink naquele (acho que é) Gran Bar Danzon. Será que consigo fazer tudo isso na mesma noite!? Não sei se ficam próximos. Obrigada =)

    • Túlio Bragança
      Author

      Olá! Olha, depende muito da hora que vc chega. O problema é o Planetário, se vc chegar tarde demais ele ja está fechado, mas pelo menos ainda rola uma foto com ele aceso. De resto acho que vc consegue sim.

  11. VALERIA R MARTINS

    Olá Tulio td bem? estou indo para Bas agora dia 18/09 e retorno 22/09, achei interessante seu site… pode me dar dicas de passeios nestes 4 dias? vou eu e meu marido, uma dúvida..chego umas 10h da manhã aí..os táxis aceitam reais? ou realmente terei q pegar a fila do banco para trocar por pesos? Já achei uma agencia na internet que falam mto bem e que troca , então marcarei no hotel a transação..ou vc me indica algum traslado do aeroparque ao centro? obrigada desde já Valéria

    • Túlio Bragança
      Author

      Valéria, recomendo vc pesquisar as dúvidas aqui no blog mesmo. Todas tem respostas nos posts. ABS

  12. antonio carlos

    Olá acabei de chegar de Buenos Aires passei 7 dias por lá, fiz um resumo do que passei por lá, e algumas dicas importantes… quem tiver interesse só é solicitar através do meu email acn1818@globo.com

    • Túlio Bragança
      Author

      Antonio, se quiser mande seu texto com fotos para airesbuenosblog@gmail. que publicamos!

  13. Encontrei aqui praticamente tudo que eu precisava para montar meu roteiro. Eu e meu marido iremos viajar em novembro, e estamos ansiosos pela postagem “Buenos Aires em novembro de 2014”! Parabéns pelo seu trabalho e empenho em agrupar, partilhar e fornecer as mais variadas informações e dicas sobre Buenos Aires! Dá pra esclarecer todo o tipo de dúvida lendo o blog. Abraço!

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado, Vanessa! Daqui uns dias já deve estar no ar esse post de novembro! hehe abs

  14. Cassiane

    Oi Túlio, tudo bem, deixei um recado no seu face….Estou indo agora em outubro para o evento de carros antigos e preciso fazer o cadastramento no evento, pois estarei filmando….vc sabe me informar como faço esse cadastramento antes? Obrigada!

  15. RENANNOISE

    Ola Tulio novamente queria parabeniza-lo pelo blog 🙂 espero nao te pertubar muito com duvidas até novembro rsrsrsrs deixa perguntar uma coisa eu e minha esposa iremos a BsAs dia 14/11 e vamos ficar até o dia 20 com volta para o brasil as 18 hs da quarta-feira, vamos levar uma quantia mais ou menos de $10,300,00 pesos, seria necessario um valor maior? Espero que posso opnar a respeito pois estamos preocupados qto ao valor para levar. obg

  16. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires | Aires Buenos

  17. Tulio, Boa tarde!

    Irei para Buenos aires semana que vem. Não tenho intenção de fazer compras nem nada apenas ir a alguns lugares mais sofisticados, ex, um almoço em porto madeira. Quanta acha que vou gastar? Ficarei dois dias

  18. Ola Tulio, tudo bem? Estou indo pra BA no começo de dezembro com minha namorada por 4 dias. Estou pensando em levar uns 500 reais já convertidos em peso do Brasil e usar o resto no Cartão de Credito mesmo. Com o aumento do dolar parece que as cotações para quem tem real não estão tão boas assim, concorda? Você acha que essa quantia é razoável? Não queria me estressar trocando dinheiro na Calle Florida e não me importo de não pegar “a melhor” cotação. Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Paulo, com essa grana dá sim. Mas é sempre bom ter o cartão em mãos. Mas veja bem a cotação que o Banco do Brasil vai fazer, pq geralmente são um tanto quanto ruins. Trocar na Florida é um saco mesmo, uma boa pedida é trocar na chegada, no Banco de La Nacion, que tem cotações bem boas.

  19. Raisa

    Tulio olá tudo bem? Sou viajante pioneira para outros países e tou amando suas dicas.
    Gostaria de saber se vc tem alguma para quem quer revender cosméticos como victoria’s secret e marcas de roupa ?
    Se existe alguma rua mais adequada pra isso… Espaço aí em Buenos Aires… Irei tbm no Uruguai. Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Raisa, infelizmente roupas estao muito caras em Buenos Aires. Nao vale muito a pena comprar pra revender. Recomendo a área dos outlets da villa crespo, esquina calles aguirre e gurruchaga, mas ja adianto que é tudo meio caro

Curtiu? Comente aí!